Equipe da Reitoria da às boas-vindas aos calouros

Estudantes que ingressaram na Uniplac neste primeiro semestre de 2019 estão sendo recepcionados pelo reitor Kaio Amarante e pró-reitores Cristina Keiko Yamaguchi e Alexandre Tripoli Venção.

Nas visitas as salas dos calouros, a equipe da reitoria faz questão de demonstrar a importância da presença de cada novo acadêmico. “Sejam muito bem-vindos. Ficamos felizes pela escolha da Uniplac. Hoje vocês são calouros, mas daqui a alguns anos serão profissionais e isso passa muito rápido. Por isso aproveitem esse momento único, se dediquem e estudem”, afirma o reitor Kaio. “Nós estaremos aqui para orientá-los e auxiliá-los no que for preciso”.

Os calouros além das boas-vindas recebem orientações sobre estágios, bolsas de estudo, projetos de extensão e de intercâmbios, já que a Uniplac está em franco processo de internacionalização.

O momento com cada turma é aproveitado também para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento acadêmico. “Encontros assim são importantes porque servem como momento de interação entre nós e os alunos. Mostra nossa abertura e disponibilidade enquanto equipe gestora, a todas as necessidades deles”,  afirma o Pró-reitor de Ensino, Professor Alexandre. “Afinal, agora esses jovens farão parte do nosso dia a dia por no mínimo quatro anos”.

Em sua fala de saudação, a Pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Professora Cristina, citou aos recém-chegados o clima de efervescência da Uniplac neste ano pelas comemorações dos 60 anos da instituição. “Vocês estão chegando num ano festivo. Ano em que a instituição de ensino mais antiga de Santa Catarina festeja seus 60 anos. Toda grande comemoração marca o início de um novo tempo. Sendo assim vocês são os nossos pioneiros e novos pioneiros têm a missão de construir o futuro”, destacou ela.

Confira a Galeria de Fotos