(40 anos de reforma e abertura · Na China) A política multi -country deve explorar os segredos da reforma da China e se abrir
Agência de notícias da China, Guangzhou, 12 de dezembro (repórter Fu Qiang Zhou Xinzheng) "Discuta as perspectivas de desenvolvimento do mundo nos próximos 40 anos ou até mais, a reforma e a abertura da China têm um bom valor de referência. Esclarecendo, acho que alguns deles podem encontrar A resposta na China.
O "Fórum Internacional da Capital de 2018" foi realizado aqui de 10 a 11 de dezembro, e 40 ex -dignitários estrangeiros e chefes de organizações internacionais participaram da reunião.Focando o tema de "Reforma e Abertura e Cooperação de Vincular", os hóspedes lançaram uma série de discussões, na esperança de aprender mais experiência com o sucesso da reforma e da abertura da China e promover a cooperação Win -Win entre mais países e campos no mundo.
Discuta os segredos do sucesso e abrindo
Nos últimos 40 anos de reforma e abertura, o desenvolvimento econômico e social da China alcançou mudanças históricas sem precedentes.Especialmente no século XXI, a "velocidade da China" atraiu repetidamente a atenção mundial.
O ex -primeiro -ministro sul -coreano Han Shengzheng resumiu que o segredo do sucesso da China é ter um ambiente de desenvolvimento estável, planejamento de desenvolvimento a longo prazo, atribuir importância ao investimento em inovação científica e tecnológica e, nessa base, sempre foi ativamente integrada em globalização econômica. bankrollmob pokerstars password
Na sua opinião, a China formou um "círculo virtuoso" com o mundo com a ajuda de reforma e abertura."'Made in China' se beneficiou amplamente dos consumidores em vários países. Ao mesmo tempo, mais e mais investimentos no exterior chegaram à China. Através desses comércio e investimento, a relação entre a China e o mundo está ficando cada vez melhor". bankrollmob pokerstars password
O ex -primeiro -ministro finlandês Esco Ahho acredita que a reforma e a abertura da China alcançaram essas realizações porque a China se juntou ao sistema mundial."A implementação da reforma e a abertura em 1978 não é apenas um conceito técnico, mas também uma mudança conceitual".
O ex -presidente do Afeganistão, Karzy, apontou que o grande sucesso da reforma e da abertura da China está intimamente relacionado à herança da civilização chinesa.Ele apresentou no fórum que há um "nunca esquecido" na cultura tradicional chinesa, que significa não esquecer de onde viemos.No processo de desenvolvimento da China, é por causa do conceito de "não esquecer o original" que pode inaugurar um futuro cada vez mais próspero.
Elogie as grandes realizações de reforma e abertura
Os resultados da reforma e abertura da China são extensos.Durante o fórum, muitas políticas estrangeiras e os chefes de organizações internacionais combinaram suas respectivas experiências e preocupações e deram altas avaliações para reformar e abrir.
Karzy já visitou muitas cidades na China.Em uma entrevista conjunta com mídia como a agência de notícias da China, ele disse que as grandes realizações da reforma e da abertura da China seriam difíceis de imaginar se não viessem dar uma olhada pessoalmente.
Ele enfatizou que em apenas 40 anos, a China alcançou os objetivos que muitos países precisam usar centenas de anos para alcançar, o que é uma conquista incomum.
"Eu nunca vi países em desenvolvimento como a China, que podem alcançar um salto tão incrível em um período tão curto de tempo; não apenas eliminar a pobreza, popularizar a educação, promover a inovação, mas também seguir uma atitude igual e inclusiva e avançar gradualmente. Desenvolvimento.
Durante o fórum, as realizações da China na redução da pobreza são frequentemente mencionadas pelos convidados.Os dados públicos mostram que, de 1978 a 2017, as pessoas pobres rurais da China diminuíram 740 milhões, e a população média anual de redução da pobreza foi próxima de 19 milhões, tornando -se um país em desenvolvimento para reduzir a redução da pobreza nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas.
Em entrevista a repórteres, o ex -secretário -general das Nações Unidas Pan Jiwen o elogiou repetidamente.Ele disse que isso reflete a firme determinação da China em promover o desenvolvimento sustentável.
Aprofundar a reforma e se abrir para buscar uma situação de vitória
A reforma e a abertura mudaram profundamente a China e afetaram profundamente o mundo.Essa visão foi amplamente reconhecida pelos convidados.
O ex -primeiro -ministro canadense Kim Campbell declarou sem rodeios em uma entrevista à agência de notícias da China que as ações da reforma e da abertura da China inspiraram outros países do mundo;
"A reforma e a abertura mostram que o sistema de comércio multilateral globalizado econômico pode trazer um enorme poço -sendo o desenvolvimento do país". No entanto, propôs continuar a aumentar os esforços abertos e integrar ainda mais a globalização econômica, o que equivale a injetar um "coração forte" na economia mundial.
Este ano é o quinto aniversário da iniciativa "Cinturão e Estrada".Da perspectiva dos convidados, a iniciativa "Cinturão e Estrada" não é apenas uma medida importante para a China aprofundar e se abrir, mas também a sabedoria chinesa contribuiu para o desenvolvimento do mundo. bankrollmob pokerstars password
A iniciativa "Belt and Road" promoveu a cooperação entre a China e a África e proporcionou novas oportunidades para o desenvolvimento da África. Desenvolvimento de Moçambique injetou uma nova motivação.
Pastrana espera sem rodeios que o "cinto e estrada" se expandam para os países da América Latina o mais rápido possível para promover uma cooperação adicional entre as duas partes e alcançar os resultados mútuos e os resultados da vitória.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com