betzest com 👀 O referendo constitucional turco pretende implementar o erdogan ou governança presidencial até 2029

2024-12-27 05:38:34丨【betzest com】
Foto do arquivo: fornecida por 【betzest com】
Foto do arquivo: fornecida por 【betzest com】

Este pode ser os votos mais simples do mundo. betzest com

Em 16 de abril, foi realizado o referendo constitucional promovido pelo atual presidente Erdogan.Se o referendo constitucional for aprovado, o atual presidente Erdogan estará no poder até 2029.

Mudar a República do Parlamento como sistema presidencial

O referendo envolve 18 as emendas à Constituição.

O governo anterior da Turquia era o sistema republicano do Parlamento. basicamente não é poder real.

O Partido de Justiça e Desenvolvimento do Partido no poder (referido como Partido Zhengfa) e o presidente turco Erdogan alegaram que a implementação do sistema presidencial ajudaria o presidente a responder melhor ao terrorismo.Em 2014, Erdogan, que é o primeiro -ministro há 11 anos, atuou como presidente.Desde o início do palco, ele promove emendas constitucionais para tentar mudar o sistema parlamentar que a Turquia determinou desde a fundação de 1923.

Em dezembro do ano passado, o Partido Zhengfa de Erdogan enviou oficialmente um projeto de emenda constitucional ao Parlamento.De acordo com este esboço, o presidente recebe o poder real e pode nomear diretamente altos funcionários, incluindo o vice -presidente e o ministro do gabinete, e o cargo de primeiro -ministro será cancelado;O próximo horário da eleição é novembro de 2019 e o atual presidente pode ser executado;

Em 21 de janeiro deste ano, o parlamento turco votou pela Constituição proposta pelo Partido Zhengfa. constituição.De acordo com o referendo, a emenda constitucional requer pelo menos 51%do apoio do povo turco.

Se a emenda constitucional for aprovada, isso pode significar que, após o primeiro -ministro de 11 anos e o presidente de 5 anos, Erdogan, ele poderá fazer isso por mais 10 anos -até 2029, ele também estabelecerá um recorde de 26 anos no poder.

"怼" para a emenda constitucional à Europa

Para esta emenda constitucional, Erdogan ofendeu a maioria dos países europeus.Türkiye reconheceu a dupla nacionalidade.

No início de março deste ano, a Alemanha cancelou dois RALs consecutivos do referendo constitucional participou de duas autoridades ministeriais turcas.

Posteriormente, o primeiro -ministro austríaco Christian Sean também disse que, para considerações de "segurança pública", impediu que as autoridades turcas realizassem atividades políticas para o referendo constitucional na Áustria.

Há pouco tempo, o voo do ministro das Relações Exteriores turco foi proibido de desembarcar na Holanda, enquanto os ministros da Família Turca e da Política Social foram rejeitados enquanto tentavam entrar no consulado turco no turco turco e depois foram expulsos do país.Isso também desencadeou uma crise diplomática nos dois países.Erdogan chamou a Holanda de "nazista" e prometeu vingança.Posteriormente, a Turquia proibiu o embaixador holandês no país, cancelou todos os vôos estrangeiros da Holanda e cancelou todas as reuniões de alto nível com o nível nacional holandês.

Na China, a fim de lutar pelos eleitores, Erdogan pode prometer reconsiderar o plano de ingressar na UE após o sucesso da emenda constitucional.

■ Todas as partes reagiram

O confronto popular é feroz e as pessoas têm uma mentalidade diferente

Mais de 250 escritores turcos, atores etc. se opuseram publicamente ao sistema presidencial;

De acordo com a agência de notícias Xinhua, em 14 de abril, dois dias antes do dia da votação, os partidos políticos turcos ainda estão realizando um momento de atividade.O partido no poder está emitindo o partido com o terceiro maior partido político.

Com o lançamento do referendo, alguns partidos políticos estão se acelerando.A divisão interna do Partido de Ação Étnica, que apóia o partido que apóia a aliança, e alguns membros do partido que se opunham ao sistema presidencial foram demitidos dentro do partido.Eles realizaram uma manifestação "não" e cantaram publicamente o drama da oposição com o presidente do partido.

Idel Tuland, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade de Istambulgi, disse que é difícil prever os resultados do referendo, mas é certo que os verificações nacionais de energia e o sistema de equilíbrio serão mais enfraquecidos. A sociedade vai rasgar ainda mais.

Para o referendo constitucional, o povo turco tem uma mentalidade diferente.Alguns dias atrás, mais de 250 escritores, atores e poetas turcos emitiram uma declaração conjunta para se opor publicamente ao sistema presidencial.O proprietário do restaurante de 45 anos, Yeermaz, disse a repórteres que muitos amigos e familiares se opunham à emenda constitucional.

O comerciante de negociação estrangeira Murat é um defensor do sistema presidencial.Ele acredita que o sistema presidencial será mais estável do que o sistema parlamentar existente, ajudará a prosperidade econômica e a melhoria do sistema jurídico e ajudará a atrair mais investidores estrangeiros.

■ Previsão

A pesquisa mostra que a taxa de apoio positiva e negativa está próxima de

Espera-se que a taxa de votação ganhe entre 51%a 52%

As pesquisas mais recentes mostram que o número de votos do campo que apóiam e se opõem a emendas constitucionais estarão muito próximas, e os votos do lado vencedor estarão entre 51%a 52%.No entanto, algumas pesquisas prevêem que a taxa de votação da vitória estará entre 53%a 58%.

No entanto, as duas práticas das eleições e do Brexit dos EUA no ano passado pareciam mostrar que as pesquisas não eram suficientes para indicar realmente o resultado final, e os resultados provavelmente eram muito diferentes do esperado.

Do ponto de vista dos apoiadores, o sistema presidencial trará "a Turquia mais poderosa, o desenvolvimento mais rápido e a democracia mais longa" e também tornará o governo mais poderoso na luta contra o terrorismo.

Para os oponentes, o poder que não é restrito também se preocupa com eles.O poder se concentrará sozinho em Erdogan, e Türkiye também estará cada vez mais distante da fundação social secular interpretada pelo pai fundador, Kemal.

"Para Erdogan, dizer 'não' significa um golpe pesado, e o consentimento permitirá que ele consolide ainda mais o poder e deixa a Turquia escapar em direção ao abismo da ditadura".

■ som

A inspeção do referendo está emitindo resultados de governança de partidos

De acordo com a análise, o referendo se tornará o Vane de eleição presidencial em 2019

De acordo com a agência de notícias Xinhua de 2016 ao início de 2017, Türkiye experimentou muitas incerteza.O ataque terrorista, a crise da Turquia e da Rússia e a tentativa de golpe militar causaram um impacto direto na estabilidade da situação política e do desenvolvimento econômico do país.No primeiro trimestre de 2017, embora a economia turca mostrasse um momento de recuperação, ainda era frágil.

Os analistas acreditam que o referendo em 16 de abril não está apenas relacionado à escolha de reforma e desenvolvimento da política do Estado turco, mas também à aceitação de uma performance dominante do partido no poder que defende o sistema presidencial.Independentemente dos resultados, o referendo refletirá a opinião pública do Tratado e também é uma palheta para o mundo exterior observar as eleições presidenciais e as eleições parlamentares de 2019. betzest com

Se a emenda constitucional for aprovada no referendo, a Turquia implementará oficialmente o sistema presidencial após as eleições presidenciais de 2019 e as eleições parlamentares. betzest com

Esta edição está escrita (exceto a assinatura)/o repórter de notícias de Pequim Yan Yingzheng

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
betzest com