blaze ingles✌Dan Xiangxiang, o reitor da Celebridade da Internet: use o aplicativo para compensar arrependimentos históricos

2024-12-27 12:02:51丨【blaze ingles】
Foto do arquivo: fornecida por 【blaze ingles】
Foto do arquivo: fornecida por 【blaze ingles】

Shan Xiangxiang, o reitor de "ser celebrado": use o aplicativo para compensar o "arrependimento na história"

Shan Xiangxiang deixou a cidade proibida, mas realmente não deixou a cidade proibida.Depois que o presidente do Museu do Palácio não é mais o presidente do Museu do Palácio, a nova identidade de Shan Xiangxiang é o diretor do Comitê Acadêmico da Cidade Proibida. blaze ingles

Sem a perturbação do trabalho transacional, ele tem mais energia para investir na proteção de relíquias culturais e locais históricos e herança cultural.Recentemente, ele estava levando a equipe para preparar a segunda temporada de "Wanli Riding". blaze ingles

A localização da equipe é um edifício na República da China, perto das raízes da cidade de Donghuang sempre pensado.

Mais especificamente, a sala de estar fica dentro do Royal City Ruins Park.No lado oeste do parque, há apenas uma rua para esclarecer as ruínas do Grande Canal do Patrimônio Mundial.Este mundo com a mais longa quilometragem e o maior projeto do mundo encontra o oeste e a Rota da Seda para Luoyang, se conecta ao leste com a Marítima Rota da Seda, um dos pontos de partida de "Haisi", Quanzhou, acaba de ser incluído em Lista do Patrimônio Mundial.

Em 6 de agosto, nas margens do Grande Canal na seção de Pequim, Shan Xiangxiang, que afirmou estar "sendo celebrado pela Internet", falou sobre a herança cultural desses dois "destino" Patrimônio Cultural, levando os repórteres a olhar para trás na "aplicação de estradas patrimoniais" da China.

Por que se candidatar ao legado?Como ver a ascensão e o resfriamento de "solicitar o futebol"?Por que deixar as relíquias culturais "viverem"?Shan Xiangxiang acredita que a proteção do patrimônio cultural deve não apenas "compensar o arrependimento da história", mas também permitir que a herança cultural "entre na sociedade com dignidade" e beneficie o público em geral.

Olhando para trás na estrada de aplicação da China, "forte ou não forte" depende de si mesmo

Notícias de Pequim: Desde 1985, a China ingressou na Convenção sobre Proteção da Cultura Mundial e Patrimônio Nacional até o presente, quais são as mudanças no trabalho de aplicação da China?

Shan Xiangxiang: Em 1985, não havia Patrimônio Mundial na China.No início dos anos 80, o professor Hou Ren, da Universidade de Pequim, visitou no exterior para aprender sobre a importância da proteção do patrimônio mundial e pediu à China que promova a proteção do patrimônio.Do Grande Muralha, a cidade proibida aos terraços de Hani e a Rota da Seda, o Patrimônio Mundial continuou a impactar e mudar nossa compreensão das relíquias culturais no passado, trazendo nosso novo conhecimento da questão de "o que é o patrimônio cultural" .

No passado, a proteção das relíquias culturais se concentrava em "pontos" e "macarrão", como uma torre e um grupo de edifícios. Com os túmulos antigos, é necessário proteger os distritos históricos ativos e dinâmicos, como o distrito comercial da porta da frente; O povo, o Museu Nacional e o Presidente Mao Memorial Hall.

Desde 2006, lançamos documentos orientadores para a proteção de paisagens culturais, linhas culturais e canais no patrimônio. Indústrias, o patrimônio das indústrias industriais está incluído nela.Pode -se dizer que a China acompanhou rapidamente, absorvendo a experiência de diferentes países do mundo, os conselhos de organizações internacionais e se comunicando em tempo hábil para encontrar as características e avanços adequados para o patrimônio cultural chinês.

Notícias de Pequim: Nosso país começou no final da aplicação, mas os resultados foram excelentes.Meu país entrou em um novo estágio de contribuição para o mundo?

Shan Xiangxiang: A China está se movendo do grande país do patrimônio cultural para o forte país do patrimônio cultural, mas devemos confiar em nossos esforços.Obviamente, ainda temos muitos lugares incompletos que precisamos continuar a nos comunicar com organizações internacionais e introduzir conceitos avançados.No entanto, afinal, acumulamos a experiência em décadas, o progresso do desenvolvimento sustentável e o consenso nacional da proteção do patrimônio cultural.

Entre eles, é muito importante contar histórias chinesas, porque o direito de falar não está em nossas mãos.Está alinhado com a realidade da China e do mundo?Nada.Portanto, devemos apresentar mais exemplos de exemplos de proteção do patrimônio cultural do mundo, fazer mais contribuições para o campo da proteção do patrimônio cultural internacional e ganhar nosso direito de falar.

blaze ingles

Notícias de Pequim: em 1997, a aplicação de Lijiang foi bem -sucedida, o que levou ao rápido desenvolvimento da indústria do turismo local e desencadeou a "aplicação doméstica de incêndio".Nos últimos anos, "se candidatar ao futebol" se refresca.

Shan Xiangxiang: De fato, após o sucesso de Lijiang e Pingyao, uma poderosa e controversa aplicação do fogo "eclodiu.No processo, também devemos corrigir arrependimentos históricos. Proteção, isso é positivo.

Por outro lado, é necessário esclarecer às pessoas que o sucesso do aplicativo não é o fim, mas um novo ponto de partida.O objetivo de solicitar o Patrimônio Mundial não é apenas desenvolver turismo, mas é um benefício abrangente.Dê atenção total à sustentabilidade do desenvolvimento econômico e social.Para não dizer que a declaração é bem -sucedida, você deve desenvolver o turismo.Após o sucesso da aplicação de West Lake, a primeira ação não foi uma mobilização de turismo em grande escala, mas para estabelecer um centro de monitoramento do patrimônio cultural mundial.No momento da aplicação bem -sucedida da herança, você se tornou uma herança cultural mundial altamente esperada e deve até assumir a responsabilidade de proteção.Corrigir algumas idéias erradas e não declarar cegamente, mais importante que a quantidade é proteger a qualidade e o valor desses patrimônio cultural.

Notícias de Pequim: Por que dizemos "muitas coisas que fazemos agora são compensar alguns arrependimentos no passado?"

Shan Xiangxiang: Durante o período de aceleração do processo de construção em cada cidade, ele deixará alguns arrependimentos.Eu testemunhei muitos "milagres" inesperados nesses anos, como o Hospital Tiantan para se mudar para o Fengtai;Todos esses são problemas irracionais na construção da cidade no passado e tentam restaurar as paisagens históricas e culturais da cidade.

Notícias de Pequim: Infelizmente, é inevitável?Este é um processo inevitável e incapaz de compensar arrependimentos?

Shan Xiangxiang: A construção urbana em grande escala terá um impacto na proteção do patrimônio cultural, ou mesmo um forte impacto, mas o grau de intensidade é diferente.O processo de urbanização na China chegou ao mundo mais rápido, maior e mais intenso. proteção.

Nesse processo, se as pessoas de insight constantemente pedirem ao Estado que melhore suas políticas institucionais, elas podem reverter e restringir esses impactos e destruição.Depende do entendimento geral da proteção do patrimônio cultural e da compreensão da construção urbana em todos os níveis, até quanto isso pode evitar afetar a cultura tradicional e o estilo histórico da cidade.

Para julgar os padrões das cidades modernas, não devemos não apenas ser edifícios altos, viadutos, veículos a motor, mas também manter o ambiente de vida.Sendo capaz de transformar o sítio arqueológico em um parque arqueológico de sítios e reproduzir o rio histórico no centro da cidade, as pessoas podem sentir a cordialidade da cidade, e a qualidade de vida continuará a melhorar.

Deixe as pessoas "entrarem" e deixe as relíquias culturais "vivem"

Notícias de Pequim: Você faz todos os esforços para promover a construção do sítio arqueológico em um parque de sítios arqueológicos.

Shan Xiangxiang: O conceito do parque de sítios arqueológicos começa em Pequim.Quando esse conceito se expandiu e promoveu para todo o país, ele encontrou grande resistência.Muitas pessoas discordam, considerando que o arqueológico e o parque não podem estar no mesmo conceito.A arqueologia é um trabalho de pesquisa científica.

No entanto, acho que o parque do sítio arqueológico não apenas não impede a proteção, mas promove a proteção.As pessoas não valorizam a aparência do sítio arqueológico. blaze ingles

Depois que o local do Palácio Daming em Xi'an iniciou escavações arqueológicas, o Museu do Site foi construído no semi -monte para construir um centro de exploração arqueológica para cidadãos e turistas.Durante a construção do parque de sítios arqueológicos, o Daming Palace tornou -se um dos pontos de herança na World Cultural Heritage Silk Road em 2014.Através de tais exemplos, os especialistas percebem que os sítios arqueológicos podem se tornar parques.

As pessoas sentem o significado dos sítios arqueológicos para a vida real, por isso tem dignidade e pode se tornar uma força positiva para promover o desenvolvimento social, de modo a beneficiar mais pessoas; Participar da proteção da proteção do patrimônio cultural. blaze ingles

Notícias de Pequim: a "ativação de relíquias culturais" da cidade proibida recebeu muita atenção nos últimos anos.

Shan Xiangxiang: o patrimônio cultural é a riqueza do público.De fato, o patrimônio cultural entrou na vida social de milhões de famílias.

Portanto, a proteção do patrimônio cultural não é mais uma patente para o governo e o departamento de relíquias culturais, mas uma causa que centenas de milhões de pessoas devem poder participar.Devemos dar ao direito das pessoas comuns saber o direito de conhecer, participar, supervisionar o direito de supervisionar e beneficiar os direitos de proteger as pessoas comuns, para que as pessoas comuns possam absorver a sabedoria e a nutrição do patrimônio cultural.

Quando cheguei ao trabalho no Museu da Cidade Proibida, as coleções no armazém se acumularam lá, exalando um cheiro mofado.Depois que caminhamos por cinco meses, depois de caminhar pela casa de 9371 casas na cidade proibida, estávamos determinados a expandir e abrir.As coleções de relíquias culturais só podem ser fascinadas pelo público.Se for acumulado no armazém, as pessoas não têm o direito de conhecer e supervisionar.

Por exemplo, o Imperador Qianlong Biological Mother Chongqing, a Imperatriz, viveu no palácio Shoukang por 42 anos.Que um grande número de relíquias culturais seja deixado na visão das pessoas, as pessoas podem sentir que essas relíquias culturais e a história estão falando, o que é melhor do que preservado no armazém.

O secretário geral Xi Jinping disse: "As relíquias culturais que são coletadas no museu, a herança exibida na vasta terra e o texto escrito em livros antigos está vivo".Vemos que ele trava os reparos de edifícios antigos, é mais rápido.Mas conserte -o e forneça novos recursos, como exibir na sala de exposições para as pessoas assistirem, é mais saudável. blaze ingles

Desde a infância, os dois "ídolos" têm a maior influência sobre ele

Notícias de Pequim: Por que escolher relíquias culturais e patrimônio cultural para proteger esse caminho profissional?Qual é a fonte de interesse?

Shan Xiangxiang: Meu pai é de Nanjing e literatura aprendida.Ele sabe mais sobre poesia antiga e cultura tradicional, e a maioria dos nossos livros é sobre isso.Às vezes, meu pai me levou a passear no domingo. idade.

Mais tarde, estudei a graduação no Japão e estudei arquitetura.Depois de retornar à China, quando trabalhei no departamento de planejamento urbano de Pequim, comecei a prestar atenção ao distrito histórico de Pequim. Pequim.

Notícias de Pequim: Muitas pessoas o chamam de "reitor da internet".Muitas pessoas o tratam como um ídolo, quem é seu ídolo?

Shan Xiangxiang: Eu não sou "celebridade da Internet", estou "sendo comemorada", porque não falei com você na internet.

Há duas pessoas que têm a maior influência em mim em aspectos profissionais, um é o Sr. Wu Liangzhang e o outro é o Sr. Zhang Zhongpei.

Meu supervisor de doutorado Wu Liangzheng, há mais de 30 anos, tem sido inúmeras orientações para mim.Eu o li por quatro anos e meio e ele mudou minha atitude em relação a acadêmico e conhecimento.Agora eu não aceito.O Sr. Wu é especialista nas quatro áreas de arquitetura, planejamento urbano, proteção do patrimônio cultural e museus.Ele está prestes a ter 100 anos e trabalha duro.

O Sr. Zhang Zhongpei, o quarto reitor do Museu do Palácio, entrou na proteção do patrimônio cultural do campo do planejamento urbano e conflita com pessoas no campo da herança cultural.O Sr. Zhang Zhongpei era o presidente da Sociedade Arqueológica Chinesa e um especialista em nível tailandês na época.Por mais de 20 anos, toda vez que encontro um problema, sempre fui ao Sr. Zhang Zhongpei.Ele listou que tipo de esboço ser dito, pelo menos duas horas de cada vez, como palestras com supervisores de doutorado, guiando um pouco. blaze ingles

Quando eu era o diretor da administração estadual de relíquias culturais, ele e vários especialistas me disseram que o mais importante era quatro: primeiro, para descobrir a família dos recursos do patrimônio cultural; de relíquias culturais;Esses quatro itens se tornaram eu nos próximos dez anosAs quatro coisas mais importantes são que são quatro pilhas para a proteção do patrimônio cultural.

O repórter de notícias de Pequim Jiang Huizi Intern Xu Lindi Photography Reporter Tao Ran Ran

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
blaze ingles