Inovação na prova integrativa resulta em mostra científica

Resultados das provas integrativas dos cursos de Engenharia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), levam mais de 400 acadêmicos para a Mostra Cientifica, uma devolutiva dos projetos, somando 80 trabalhos que estão expostos na sala multidisciplinar do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da universidade. A exposição dos trabalhos começou na manhã de quinta (7), e segue até às 21h30 dessa sexta. O evento é aberto ao público.

Esse formato de devolutiva da prova integrativa é uma inovação nos cursos. Nos últimos semestres, os projetos eram desenvolvidos pelos alunos através de avaliações em sala. O coordenador do curso de Engenharia Civil, Diogo Felipe Steinheuser diz que, “a partir desse semestre, nós começamos a organizar as feiras, onde os alunos trazem um banner com a linha de pesquisa que estudaram e fazem a apresentação para toda a comunidade”.

Diogo comenta que um edital norteia os alunos, desde o início dos trabalhos, até a feira de apresentação. “Esse edital, especifica quais assuntos podem ser pesquisados pelos alunos e a metodologia de pesquisa. Todos os trabalhos precisam ser montados em cima das disciplinas que estão ligadas ao curso do acadêmico”.

Nesse ano, cinco trabalhos são destaque da Mostra Cientifica. Três de cinco equipes já receberam os resultados, e na noite de encerramento, outros grupos serão avaliados e receberão o destaque da integrativa 2019/2. A exposição dos trabalhos encerra hoje, sexta-feira. Nessa noite, novos trabalhos serão expostos, completando todos grupos de pesquisa. Por dia, cerca de 40 trabalhos eram expostos para toda a comunidade. O evento abre às 19h, e toda a comunidade interna e externa é convidada.

Confira a Galeria de Fotos