Agência de Notícias Xinhua abrangente, Pequim, 25 de janeiro (Gao Jing, Baiyan) A Associação Chinesa de Consumidores divulgou a organização da Associação Nacional de Consumidores de 2015 aceitando as queixas.Em 2015, a Organização da Associação Nacional de Consumidores aceitou um total de cerca de 639.000 queixas para os consumidores, resolveu 546.000, e a taxa de resolução de reclamações foi de 85,36%, e os consumidores recuperaram cerca de 1,05 bilhão de yuan em perdas econômicas.Entre eles, 4.962 queixas foram obtidas pela fraude do operador, e o valor da compensação foi de 32,99 milhões de yuan.
Reclamação de compras remota alta incidência ceara tabela de jogos
As compras remotas representadas por compras on -line e compras na televisão tornaram -se uma área multi -emissão para queixas de consumidores.Em 2015, a Associação Nacional de Consumidores aceitou cerca de 20.000 reclamações de compras remotas, representando quase 70 % das reclamações de serviços de vendas.
Além das plataformas de comércio e compras de TV, a micro -negócios no círculo de amigos também está se tornando difícil para queixas de consumidores.Dong Zhuli, vice -secretário -general da Associação de Consumidores da China, introduziu isso como a maioria dos micro -médicos é o comportamento comercial de indivíduos de indivíduos, e os micro -serchantes não foram incluídos na supervisão do governo há muito tempo, ainda existem muitos problemas.Uma é que o Micro -Business não possui um sistema de garantia de crédito. Alguns micro -negócios "acumulação" e outras atividades são difíceis de cumprir suas promessas.
As queixas de Border se tornam novos pontos de acesso
"Haitao" ficou quente, e o problema se seguiu, e as queixas de consumidores da transferência do consumo de transferência da transferência mostraram uma onda.
Dong Zhuli disse que, como o mecanismo de proteção dos direitos de consumo da Borda de meu país ainda não foi estabelecido, a proteção dos direitos de consumo de porte cruzada é difícil.
Ele apresentou que, durante o turismo da Border, algumas agências de viagens e guias turísticos usaram a assimetria de informações para fraudar consumidores ou consumidores forçados a comprar; de mercadorias transversais não era perfeita. ceara tabela de jogos
Fraude de consumo de cartão pré -pago em doença teimosa
No final de 2015, o fechamento da loja "Fruit Camp" em Shenzhen não pôde continuar usando o cartão de associação ao consumidor.Atualmente, incidentes de fraude de consumo de cartão pré -pago semelhantes em vários lugares se tornaram um ponto quente para queixas de consumidores em alguns lugares.
Dong Zhuli disse que, no campo do consumo de cartões pré -pagos, alguns operadores usam seu financiamento disfarçado, captação de recursos e fraude; para reembolsar os cartões.
A segurança da informação do consumidor é difícil de garantir
Muitos consumidores relataram que, após a compra de mercadorias, continuam recebendo o "bombardeio" de publicidade do comerciante, e alguns consumidores são fraudulentos por criminosos porque vazaram informações pessoais.A segurança da informação pessoal se tornou um dos pontos quentes para reclamações de consumidores em 2015.
Dong Zhuli disse que a ocorrência de vazamentos de informações do consumidor é que um é que os operadores não tomaram medidas efetivas para garantir a segurança das informações do consumidor;A recém -revisada "Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor" estipula que "os operadores e seus funcionários devem ser estritamente confidenciais confidenciais confidenciais e não devem ser vazados, vendidos ou ilegalmente fornecidos a outros".
Além disso, os problemas de segurança alimentar ainda são pontos de acesso de queixas de consumidores, e as queixas expressas de entrega e automóveis também aumentaram significativamente. ceara tabela de jogos
Vale a pena notar que as queixas de serviços de fitness do ano passado foram de 5.137, que foi a primeira vez que os serviços de condicionamento físico entraram nas dez principais reclamações de serviço.Dong Zhuli disse que isso mostra que a conscientização da aptidão nacional está surgindo, mas ainda há irregularidades no setor de fitness, e os departamentos relevantes precisam introduzir políticas correspondentes para a administração.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com