Double Onze, Double Doze ... Além de ondas de atividades de redução completas, hoje, os comerciantes também correram para rolar o preço: 9,9 Yuan Solution, 19,9 Yuan Snack Gift Package, 29,9 yuan de 29,9 Yuan Membros de taxas anuais fabricadas As pessoas não conseguirem ajudar a "cortar as mãos" e comprá -lo louco.
No entanto, muitas pessoas descobrirão que esses produtos irrealistas são muito mais do que orçamento quando não são caros. concorrente da blaze
De fato, o problema fundamental está no método de preços surpreendentemente unificado desses produtos -o número 9 após o ponto decimal.
Quais são os feitiços nesta pequena 0,9?
Qual é o charme de 0,9?
É normal entrar na armadilha de 0,9 yuan.
Em 1988
É difícil dizer, mas esse efeito de marketing é realmente bom.Depois de alterar o preço do produto até o final de 9, as vendas da Messi Department Store aumentaram significativamente e outros comerciantes também tiveram uma ciência diferente.
Algumas pessoas não acreditam no mal e querem quebrar essa prática.
Em 2011, o vice -presidente sênior da Apple saltou para Jessanni, a maior loja de departamentos da cadeia nos Estados Unidos. concorrente da blaze
Portanto, pouco depois de assumir o cargo, Ron implementou sucessivamente uma série de medidas de negócios em centenas de shoppings.Uma das mudanças é apagar o final do preço do produto 0,99 e alterá -lo para um número inteiro.Por exemplo, o preço original de US $ 29,99, o inverso foi de US $ 30.
À primeira vista, eram apenas 1 centavo, mas o efeito esperado foi bastante reduzido.
Por que as pessoas
Produtos apaixonados 0,9?
Na ciência do consumidor, isso é chamado de "efeito digital esquerdo".
Neil Carneman, que ganhou o Prêmio Nobel de Economia, acredita que o primeiro sinal que recebeu afetará a capacidade do cérebro das pessoas ao julgamento cognitivo.
O texto da maioria dos países é escrito e lido da esquerda para a direita, o que significa que, quando vemos o preço dos bens, primeiro vemos o número em frente ao ponto decimal.Embora 1,99 yuan e 2 yuan sejam apenas 1 centavo, mas em nossa impressão, é provável que sejam classificados como dois preços diferentes.
Em um relatório, os pesquisadores dividiram os objetos de teste em diferentes grupos 3,00 yuan, de fato, a diferença entre as duas canetas foi elevada por 2 centavos.
Mas o efeito é incrível.
Esse é o impacto do primeiro efeito visual nos hábitos de consumo das pessoas.O primeiro conjunto de preços começou com 2, parece que a diferença não é muito e o último conjunto de preços, o número antes do ponto decimal é muito pior.
Acredito que quando muitos leitores veem os dois conjuntos de números, a primeira reação em seus corações também pode sentir que o primeiro grupo é menor que 1 yuan, e a diferença no último grupo se torna quase 2 yuan.Mas, de fato, suas diferenças não mudaram muito.
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Alguns leitores podem sentir que não é dinheiro para um centavo.De fato, isso foi preso pelo comerciante.
Em 2021, a "Revista da Associação de Pesquisa do Consumidor" publicou um relatório.
Robert, professor de marketing da Universidade de Rogers, acredita que este é um "99 que significa paradoxo".
Quando os comerciantes realizam atividades promocionais, a fim de criar o Lenovo de "Este é o preço mais baixo, afinal, mesmo a divisão do cabelo deve ser comparada", o preço de alguns produtos promocionais é deliberadamente definido para o final de 9. concorrente da blaze
A princípio, esses produtos promocionais eram realmente baixos em comparação com os mesmos produtos, mas quando os consumidores viram mais atividades promocionais, após o conceito de "9" e a promoção, os comerciantes começaram seu planejamento: o preço aumentou.
Por exemplo, o mesmo produto, um mantém o preço original de 18 yuan, e o outro é aumentado de 16,9 yuan para 19,9 yuan. 9.
Sob a influência dos primeiros efeitos visuais, os consumidores não terão tempo para pensar sobre isso, 0,99 yuan e 1 yuan são apenas 1 centavo, 1,99 produtos Yuan e 2,99 produtos Yuan não são superiores a 3 yuans, mas quase 5 yuans, mas Perto de 5 yuan, vou aproveitar apenas a compra barata e louca.
O que mais é o comerciante
Rotina estranha
O festival de compras com comércio eletrônico de hoje é sempre um após o outro, e os truques são infinitos. concorrente da blaze
Por exemplo, tão pequeno quanto a loja de chá de leite tão grande quanto os fabricantes de alta tecnologia, a rotina "multi -opções" será usada.
No mesmo chá de leite, o conteúdo do copo médio e o copo grande é quase dobrado, mas o preço não é muito diferente. concorrente da blaze
Se você pensa assim, de fato, você foi capturado pelo preconceito cognitivo chamado "efeito de isca".Os comerciantes geralmente lançam algumas opções extras menos atraentes, para que você possa comprar os principais produtos de alto preço definidos em comparação, para pagar você para pagar mais taxas do que o esperado.
Por exemplo, um telefone celular da marca, a versão básica é 5999 Yuan, a configuração intermediária possui uma memória 64G, que é maior que a versão básica. também melhora a taxa de atualização da tela.
Acredito que, sob a comparação, muitas pessoas experimentarão a seguinte psicologia: 1.000 yuan mais alto que a versão básica, mas há tantas funções, compra configuração intermediária;Adicione ao nível mais alto.
De fato, esse tipo de psicologia de consumo "todos os próximos" permite que você esteja no meio do comerciante. possível.
Relatório abrangente de popularização da ciência da China
Fonte: Wuhan Evening News
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