concurso da quina 5990🏉Você pode realmente ver o rosto de Wu Zetian do rosto deste grande Buda?

2025-01-08 20:07:08丨【concurso da quina 5990】
Foto do arquivo: fornecida por 【concurso da quina 5990】
Foto do arquivo: fornecida por 【concurso da quina 5990】

Longmen Grotts: a conclusão da chineses do templo da caverna

China News Weekly Reporter/Li Jing concurso da quina 5990

Envie 2023.4.3 Total Edição 1086 Revista "China News Weekly"

No final do verão de 1906, o Ministro do Tribunal de Qing enviou ao Japão e outros países para inspecionar o Zezawa constitucional acabou de retornar à China. .Ele inspecionou e fotografou edifícios antigos em Henan e Shaanxi. .

Naquela época, o "Imperador Wei Xiaowen Mapa Budista do Imperador" e "Imperador Wen Zhao" (referidos como o imperador do imperador do imperador, Buda Tu "), que eram alívio, apareceu nos livros históricos das escolas secundárias; entre as primeiras gestas"), que eram alívio, apareceu nos livros históricos das escolas secundárias; entre as primeiras gestas "), que eram alívio, apareceu nos livros históricos das escolas secundárias; entre as primeiras gestas" Do glutão da China, as dezenas de estátuas de Buda, que representam a maior essência das estátuas de Buda do norte de Wei, também são armazenadas principalmente.

Essas fotos antigas preciosas se tornaram uma base importante para a agregação de dados de relíquias culturais dispersas e destruíram sites originais para usar a tecnologia digital moderna.No Museu Luoyang de Henan, na exposição especial de resultados de agregação de dados das relíquias culturais da Dragon Gate Grotts, que terminou em 10 de maio de 2023, as relíquias culturais de dispersão finalmente "primeiro, a redefinição digital".

Após a dificuldade roubada e de moagem, os tesouros que perderam seu tempo, os tesouros perdidos na história podem ser difíceis de perseguir, e as estátuas existentes têm tempo para adiar suas vidas.Aos olhos de Shi Jiazhen, o reitor do Instituto de Pesquisa de Longmen Grotts, a arqueologia é a melhor proteção do templo da Grotto, porque eles um dia apenas podem desenhar as informações dos dados das relíquias culturais, na maior parte, o Grotto pode ser o Grotto. ser usado para digitar a gruta para sempre, para sempre, deixe a terra para as gerações futuras.

Esta gruta, que foi escavada entre a parede de rochas entre as montanhas e os rios, ainda tem 2.345 no número de cavernas, quase 110.000 estátuas e mais de 2.890 itens de inscrições.É o lugar onde a arte da chinesa é chinesa e o enriquecimento da arte do chineses. Raiz das planícies centrais e da civilização do rio amarelo.Lá, pessoas de diferentes civilizações, diferentes crenças e valores diferentes podem encontrar seu próprio retorno após a reunião, colisão e conversa.

"Estilo da planície central"

Da cidade de Luoyang a 12 quilômetros ao sul, você pode ver as montanhas opostas de Longmen e Xiangshan em pé nos dois lados do rio Yihe.Durante o período de primavera e outono e os estados em guerra, ele já foi conhecido como "Yixuan".Nos penhascos de ambos os lados, milhares de nichos ficam em silêncio e estátuas budistas grandes e pequenas são roladas ao longo do rio.

De pé no pé do Buda Lusheana com um cartão de visita de Longmen Grotts e 17,14 metros em Tongzhong, e olhou cuidadosamente para o professor Guanye Zhen com uma cicatriz e rachaduras naquele ano. jovem".

Ma Chaolong, diretor do Cave Protection Research Center do Longmen Grotts Research Institute, disse à China News Weekly que em 1971, o templo fengxiano, onde o Buda Lushea foi localizado sistematicamente reforçado e reparado pela primeira vez. Julho de 2022, o templo fengxiano mais uma vez completou o tratamento de vazamentos em grande escala e a proteção perigosa do reforço do corpo de rochas de 228 dias.Cinqüenta anos depois, outra revisão, o Instituto de Pesquisa Longmen Grotts também aproveitou a oportunidade para realizar pesquisas arqueológicas e coleta de dados, contando com os andaimes para um três.

Usando raro "Manchuria", de junho a julho de 2022, Lu Wei, diretor do Centro de Pesquisa de História e Humanidades do Instituto de Pesquisa Longmen Grottes, liderou uma investigação arqueológica abrangente ao templo fengx, obtendo os mais recentes resultados arqueológicos de Longmen Grottos.Na superfície do grande Buda de Lushe, verde, vermelho, preto e outros resíduos de tinta pintada foram encontrados.Quando foi construído na dinastia Tang há mais de mil anos, o grande Buda de Lushen provavelmente "folha de ouro" e "vestindo neon".

No lado direito do Buda Lushea, a substância branca retida na superfície do Bodhisattva puxiano era uniforme e intimamente ligada à rocha.Após a análise fluorescente de raio -x, sua composição é principalmente branca, ou seja, carbonato do tipo alcalino, chamado hu fã, pó principal, guache ... "Tiantong Kaishu" e "Compêndio de Materia Medica" são precisos.O branco principal é um pigmento importante para desenhos antigos e cosméticos.

Bodhisattva puxiano mantém os olhos completos.Essa observação próxima, Lu Wei descobriu que os olhos de Bodhisattva puxianos eram levemente assimétricos, o olho direito era estreito e o ângulo dos olhos grandes (perto da ponte do nariz) era muito pequeno, cerca de 30 °. , cerca de 45 ° e os olhos no canto dos olhos são levemente trapézios."Este é o artesão intencionalmente".

Pode -se dizer que o templo fengxiano representa a maior conquista da arte escultura de Tang.Chang Qing, professor da Escola de Arte da Universidade de Sichuan, disse à China News Weekly que, desde a introdução do budismo da dinastia Han, a estátua da estátua da Grotto também surgiu. status histórico em ambos os art.

De acordo com as inscrições, as Longmen Grotts foram escavadas durante o imperador Xiaowen da dinastia do norte de Wei.O imperador Xiaowen Tuoba Hong era um importante imperador na história chinesa. concurso da quina 5990

Em 493 dC, o imperador Xiaowen convocou seus ministros para declarar suas tropas para conquistar as dinastias do sul no Guodu Pingcheng (agora Datong, Shanxi) na época.De fato, Nanzheng é apenas um tipo de desculpa para ele, e o sul do país para Luoyang é o verdadeiro propósito.Mais tarde, o imperador Xiaowen viu o rei de Rencheng em particular que o povo Xianbei saiu do norte da pradaria e se mudou para Pingcheng.

Este ano, o imperador Xiaowen rompeu a obstrução das antigas forças de Xianbei e passou do remoto Pingcheng para a capital para Luoyang, Central Plains.Foi durante as dinastias norte e sul que o budismo começou a se desenvolver rapidamente na China.Shiyun: "480 templos no sul", nas dinastias do norte, a gruta prevaleceu.Depois de mover a capital, a fim de aliviar as contradições de classe, o imperador Xiaowen, que "fala sobre Zhuang Lao, é particularmente interpretado", apoiou vigorosamente o budismo e moveu os artesãos habilidosos das Grotas de Yungang em Pingcheng para Luoyang concurso da quina 5990

A caverna de Guyang, que foi escavada em 493 dC, foi a caverna mais antiga escavada em Longmen Grotts.Como o imperador Xiaowen implementou oficialmente a política chinesa após o movimento do imperador Xiaowen, naquele momento, a estátua de esculturas em pedra em cavernas de longmen tem características chinesas óbvias. Use um método de faca reta.Mais tarde, "Twenty Dragon Gate", conhecido como a essência da arte de caligrafia durante a dinastia do norte de Wei, tem dezenove produtos neste buraco.

Em 499 dC, o imperador Xiaowen morreu com apenas 6 anos.No ano seguinte, o imperador Xuanwu começou a construir três buracos em Binyang para seu pai, o imperador Xiaowen.Há muitos personagens na história da arte chinesa na história da arte chinesa.No alívio, as roupas das roupas são registradas fielmente as características do traje da chineses promoventes do imperador Xiaowen.O Buda de Shakyamuni adorava no meio da parede principal da caverna, usava uma jaqueta em forma de jaqueta, e o peito era "u" no peito.Em contraste com as relíquias culturais desenterradas nas dinastias do sul durante o mesmo período, sabe -se que essa é uma roupa típica de planícies centrais.A mudança na estátua é o resultado direto do imperador Xiaowen.

"Xiuhuang Qingxiang" e "Yi Yi Belt". ser visto.Uma vez formado esse estilo, a influência de Luoyang como o centro se tornou a era da era da unificação norte e sul.

O imperador Xiaowen conseguiu.Desta vez, mais de 1 milhão de imigrantes, incluindo Xianbei e todos os grupos étnicos no norte, foram incorporados às planícies centrais, fazendo de Luoyang um centro cultural no norte e até na Ásia, e estabeleceu as bases para a civilização da dinastia Tang.A construção de Longmen Grottos começou a partir daqui há centenas de anos.

Datang Fengfan

Quando os netos do imperador Xiaowen, Xiaowen, começaram no meio da RPDC, depois de algumas lutas do palácio que você morreu, em 528 dC, o imperador Xiaom de 19 anos foi envenenado pela mãe biológica e pela dinastia norte da dinastia Wei .Depois disso, embora o budismo ainda fosse acreditado pelo imperador, o budismo e a arte budista continuaram a se desenvolver no processo de sinicização. Apenas Binyang Zhongdong foi concluído.

A primeira estátua de abertura em grande escala de Longmen Grotts começou em 493 dC.As duas cavernas de Binyang South e Beibei que não foram concluídas na dinastia do norte de Wei precisavam esperar mais de cem anos nas paredes de pedra no rio River, e não foi concluída até o período da dinastia Tang.

Ao entrar na dinastia Tang, o desenvolvimento da arte budista atingiu seu pico, e Tang Taizong retomou o status da capital leste de Luoyang.Naquela época, o príncipe não foi valorizado por Li Shimin, e os príncipes estavam prestes a se mover. Continua a Chinen Binyang para orar por bênçãos em Longmen Grotts. A dinastia Tang não é o mesmo que o nível de habilidade e valor artístico

Li Tai não pensaria que, por "muito duro", essas duas cavernas não conseguiram ajudá -lo a ganhar o sucesso, mas na caverna norte, porque havia um polegar, dedo indicador e dedo médio na caverna norte, eles acidentalmente formaram uma "mão de tesoura para quebrar os polegares". A estátua de Buda está na Internet depois de mais de mil anos.A segunda etapa da escavação em grande escala das Longmen Grotts começou, mas em seu irmão mais novo Tang Gaozong Li Zhi e as mãos de Wu Zetian para alcançar o pico.

Neste momento, a estética das pessoas é muito diferente dos "ósseos XIU Clear Pixels" na dinastia do norte de Wei, e defendendo um bodybuilding e um corpo rico. Espelaamento do peito, escultura de padrões de roupas, use o método de faca redonda.Após o Tang Xuanzong, a estátua da estátua era mais gorda que a dinastia Tang.

A estátua da dinastia Tang herdou a tradição do estudo do norte da dinastia Wei sobre a cultura nacional de Han e criou ainda um estilo realista vívido e natural.Por exemplo, a imagem da "música" em muitos relevos, as roupas da dinastia do norte de Wei se tornaram chinesas, mas geralmente voam no topo da caverna, a luz de fundo do Buda e os Fades do Buda corpo, especialmente as pernas, como as nuvens flutuando no céu.As cavernas escavadas na dinastia Tang trouxe hoje o mundo e ficaram no chão para dançar. naquela hora.

Nas estátuas da dinastia Tang, o mais representativo do clima de Shengtang é, sem dúvida, o grande Buda de Lusher.De acordo com a "Big Fage da Grande Lasana de Longmen Mountain, na montanha Rongmen, na montanha Gutong, em Heeluo", que foi feita por Tang Xuanzong, os dez anos (722) no extremo norte da estátua de Buda Luxiana, criou o Grande Buda, e então Xiu Buddha Temple.Quando a estátua de Buda da caverna foi aberta, não havia como cavar uma caverna. das montanhas.

A estátua de Buda foi concluída em 675 dC.Após a verificação de Lu Wei, 10 anos são mais estimativas de acordo com fatos históricos.

Nos três anos (672) de Xianheng Wu Zetian, Wu Zetian tirou seu próprio dinheiro em pó de gordura de 20.000 anos para financiar esse vasto projeto e usou o preço alimentar naquele momento, o que é equivalente a mais de 6 milhões de yuans em tempos modernos.Segundo a lenda, Lushan Buda foi esculpido de acordo com a aparência de Wu Zetian.Da perspectiva das ambições políticas de Wu Zetian no futuro, Shi Jiazhen, o reitor do Instituto de Pesquisa Longmen Grotts, não pensa no quanto ele acreditará na religião e patrocina a construção do Buda Lushea para servir o objetivo político -para Seja um passo a passo para o imperador fazer espiritualmente o pavimento da fé, mas para dizer que o Big Buda foi esculpido completamente de acordo com sua aparência, e então ele subestimou sua sabedoria.

Em sânscrito, o Lushea é o significado da luz.Em 684 dC, Wu Zetian se chamou de "Wu Yan", o que significa que o sol e a lua estão claros no céu. nome.

Atualmente, de pé aos pés de Luxiana, olhando para os olhos dos olhos do Buda, o sorriso nos lábios da estátua de Buda parecia ter vergonha. quieto e compassivo.A imagem facial do grande Buda de Luxiana é aclamada como um modelo na história da escultura chinesa. Pesquisa, disse com emoção sobre "China News Weekly": "Isso é realmente prejudicado com o Lushea Buda. Mona Lisa é uma pintura de avião. Cultura e valor histórico, todosNão é um peso pesado."

A segunda estátua de abertura em grande escala de Longmen Grotts foi de 636 a 746 dC.Entre as cavernas nas grutas de Longmen, a dinastia Tang representou 60%, as cavernas do norte de Wei representavam cerca de 30%e outras dinastias representaram apenas cerca de 10%.De acordo com as estatísticas do Instituto de Pesquisa Longmen Grottes, Wu Zetian participou e responsável pelo governo nacional meio século, e um total de 296 casos foram encontrados na estátua da estátua nas Longmen Grottes, representando 66%de O título da crônica da dinastia Tang.

Durante esse período, Luoyang realmente assumiu o papel da capital. Lição de casa emocional e crença budista dos mais altos governantes.Nesse momento, a estátua das Longmen Grotts atingiu seus picos em termos de quantidade e realizações artísticas. Datang Fengfan ".

Em 752 dC, a Imperatória Japonesa do Japão admirou o Buda Lushean construído por Wu Zetian.Grasson no 10º ano de Silla Jingde (751 dC) em Qingzhou, Coréia do Sul. concurso da quina 5990

Imperador Imperador do Imperador Buda "Ressurreição"

Após a dinastia Tang, as atividades budistas de Luoyang recusaram gradualmente.O rio Yihe ainda flui, refletindo as cavernas, Xiangshan, Xiangshan e Mountain Cliffs em ambos os lados do estreito.Desde a dinastia Tang, este é o famoso local cênico.Quando os imperadores deixam as fases, as Longmen Grotts são paisagens para as pessoas que moram aqui, e estão buscando deuses adorando Buda.Até o final do século XIX, foi descoberto pelo mundo novamente.

O primeiro estrangeiro a apresentar Longmen Grotts ao mundo é o estudioso japonês Okura Tianshin.Em 1893, Okura Tianxin, que viajou na China, descobriu acidentalmente as grutas de longmen.Em seu diário, ele admirou: "Longmen Grotts é um museu".Desde então, os sinologistas franceses Edward Shathong, o colecionador americano Charles Lang Flier, estudioso japonês Guan Yezhen, chegou.

No final da dinastia Qing e no início da República da China, à medida que a pesquisa desses estudiosos e fotos de Longmen Grottes continuaram sendo lançadas, os desastres subiram disso. .O estudioso de Luoyang, Zhao Zhenhua, declarou em "A História das Grutas do Portão do Dragão" que Longmen Grotts pode ser realizada quase na primeira metade do século XX durante o período mais grave de ser destruído.Em 1918, quando Guan Yezhen chegou a Longmen Grotts novamente após 12 anos, ficou surpreso ao descobrir que, entre os 16 grandes mamilos que filmou na caverna de Guyang em 1906, os 10 mestres bem preservados na época da estátua de Buda, 9 Heads foram roubados.O pico da arte em socorro da dinastia do norte de Wei, "O Mapa do Imperador do Imperador", era apenas uma parede manchada após sua segunda visita à China.

No livro "Dragon Gate History" que ele editou, Lu Wei apresentou a história da venda roubada de "O Imperador do Imperador".Apenas três ou cinco anos antes e depois, o alívio é perfeito por mais de 1400 anos se tornou um pedaço de pedra sob o roubo. O Museu Nelson.

Uma vez que as relíquias culturais saem, o retorno não é fácil.Gao Jun Ping, diretor do Centro de Informações do Instituto de Pesquisa Longmen Grottes, emitido com "China News Weekly": " Lucro, ele criou muitos fragmentos falsos e depois vendeu as peças verdadeiras e falsas do "budismo do imperador do imperador" em lotes no exterior.Ele era primitivo na ferramenta de ladrão que contratou na época.Depois que eles deixam o original, as relíquias culturais se tornam os "fragmentos" da cultura. Deixando para trás, objetos de referência limitados, há muitos erros durante o reparo, os murais não são mais.Wu Hong, diretor do Centro de Pesquisa de Arte do Leste Asiático de Chicago, disse uma vez à mídia: "A cultura chinesa que eles carregam se tornou superficial e flutuante, não completa mais".

Em 2018, o Instituto de Pesquisa Longmen Grotts começou a iniciar a restauração digital da "Rainha de Wen Zhao"."A promoção é relativamente lenta, com mais de 4.000 peças, há ravioli dentro, você precisa rastreá -lo, é determinado como uma peça genuína. Cada peça é precisa, cheia de dificuldades e triviais." Jun Ping disse.

Jia Yanfei, professor do Departamento de Arte da Universidade Xi'an Jiaotong, que participou do projeto de recuperação digital, ainda se lembra que em 2018, quando viu as fotos antigas dos blocos quebrados do Museu Nelson costurando "a rainha da rainha da Wen Zhao "No Centro de Arte do Leste da Ásia da Universidade de Chicago, ele quase caiu em lágrimas porque essas peças bagunçadas parecem uma pilha de lixo de pedra.

Nos últimos anos, os estudiosos participantes do projeto identificaram mais de 2.000 fragmentos mantidos no armazém do Museu Nelson.Posteriormente, a equipe examinou a parede residual em relevo da caverna de Binyang em Longmen Grotts para concluir a coleta de dados de entidades discretas de relíquias culturais e da mãe e, em seguida, a restauração da forma de alívio e a restauração original.No computador, ajustando a deformação da lente fotográfica antiga, os pontos de características comuns das fotos antigas e a parede residual, a presença da parede residual e as fotos antigas estão sobrepostas. Para comparar cuidadosamente o posicionamento de sua posição no contorno de alívio do modelo de parede residual.Este é um processo complexo de integrar acadêmico, técnico e arte.

Atualmente, a recuperação virtual da proporção original de "The Queen of Wen Zhao" alcançou resultados encenados, e a recuperação virtual de "o imperador Buda do imperador Wei Xiaowenwen" está prestes a começar.

Quando as relíquias culturais podem realmente ir para casa?Shi Jiazhen acredita que as relíquias culturais chinesas que estão espalhadas em Xangai devem ser racionalmente devolvidas racionalmente.No momento, "a recuperação das relíquias culturais pode não ser o final mais perfeito, mas é uma escolha melhor nas condições atuais".

Como Henan, ele frequentemente suspirou.Ele acredita que deve haver turistas que tenham uma profunda compreensão da história e da arte, ou têm esse potencial de cultivo.Atualmente, a caverna de Longmen Grotts não está aberta. Seja estritamente limitado. , não deve estar com nenhuma "camada rasa. Os sentimentos da pele flutuante estão ligados, mas deve ser completa e profunda. Afinal, eles estão carregando pesados ​​história e cultura chinesas em seus corpos.

A capital desempenhou um papel fundamental

Há pouco tempo, havia um "mapa esquemático da China Oriental das Grutas Budistas" na Internet, uma série de flechas, de oeste a leste, identificando a linha do leste da arte do templo da Budista Grotts.Desde que as grupos de Bamiyan no Afeganistão e Bahaiswar (Pantra), no Paquistão, foram transmitidos a Xinjiang, China a leste, e depois entrou em Dunhuang.

Quando o professor da Escola de Arte da Universidade de Sichuan, Chang Qing frequentemente encontrou essa pergunta quando deu uma palestra sobre artes da Grotto em vários lugares: "Durante a disseminação da gruta de oeste a leste ..." Sempre há pessoas que usam as grutas de Dunhuang Mogao como o desenvolvimento das grutas da China.Ele disse ao "China News Weekly": "Este é realmente um conceito errado".

Historicamente, a disseminação dos templos de Grotto é o poder -na comunicação e serve o budismo como uma gruta para a arte.A razão pela qual a gruta é chamada de templo da Grotto é porque também é um lugar para os budistas praticarem, e é um suplemento ao templo.No momento da formação de templos de cavernas em vários estágios históricos, foi naturalmente um impacto importante nas cidades localizadas no centro do centro religioso.

Se existem várias cavernas existentes na China, qual é a relação entre si? ​​Chang Qing acredita que a chave depende de quem está no líder.Durante a dinastia Wei do norte, depois que o imperador Xiaowen mudou a capital, as grutas longas, sem dúvida, herdaram as grutas de Yungang no momento do estabelecimento. e outros lugares.No segundo pico do desenvolvimento da Grotto, Chang'an e Luoyang afetaram a formação de cavernas como Dunhuang, Guangyuan, Sichuan e Anyue em Anyue.

"É a influência central do governo central" A forma e o conteúdo dos templos das cavernas nas gerações passadas são separados há muito tempo do modelo indiano e geralmente são imitados nos corredores nos templos do solo na área de capital em vários períodos históricos.

Durante a dinastia Tang, o budismo chinês tendia a ser próspero, e os ancestrais eram Lin Li, e havia um famoso "Longmen Ten Temple" ao redor da Longmen Grotts.Nos seus últimos anos, Bai Juyi estava em um dos "Longmen Ten Temple" -o Templo Real da dinastia Tang por mais de dez anos, então ele pegou o número "Xiangshan Jushi".Em 2020, o Instituto de Pesquisa de Luoyang Longmen divulgou importantes resultados arqueológicos -fundou a dinastia Tang para entrar na torre de tumba do monge do monge chinês no local do templo de Shanzhan.De acordo com a "Biografia das Escrituras Huayan" na dinastia Tang, Di Po Luo praticou profundamente.

As Longmen Grotts na dinastia Tang não apenas tinham estátuas reais, mas também de Tianzhu (hoje Índia), Silla (agora Coréia do Sul), Tuhuoluo (Sibéria) e Kang Guo (Ásia Central).

Lu Wei lamentou que, independentemente do próspero templo, os monges altos de longe, ou a estátua de pessoas de fora, são nós importantes na cidade de Luoyang, na Rota da Seda.Essas trocas e interações frequentes trazem o "fã de Datang Feng" das grutas de longmen para as cidades da fronteira Dunhuang e outros lugares, o que também afeta as estátuas do Japão, Coréia do Sul e outros lugares.

Por exemplo, a imagem para colorir das grutas de Mogao na dinastia Tang, adotou completamente um método de moldagem redonda.Quando Wu Zetian adorava criar um grande Buda, ele primeiro pegou o dinheiro do pó gordo para financiar a construção do Buda Lushea e depois ordenou que Xue Huaiyi e outras estátuas fossem ordenadas no primeiro ano de Yanzai (694) Esta atmosfera, a área de Dunhuang no segundo ano foi influenciada. A dinastia foi reconstruída repetidamente.

As várias diferenças e argumentos no mundo arqueológico são quase acompanhados pelo desenvolvimento dessa disciplina.Chang Qing se lembra de que, quando se formou em um mestrado no final dos anos 80, seu mentor, o fundador e fundador da Arqueologia das Grugas da China, Su Bai, levou -os a vários estudantes para as Grottes de Yungang para inspeção. O hospital também foi.Naquela época, em resposta às três primeiras cavernas, 272 cavernas e 275 cavernas em Mogao Grotts, Su Bai não concordou com a "teoria de Beiliang" do Instituto de Pesquisa de Dunhuang e propôs a nova teoria da "dinastia do norte de Wei". Eles aceitaram a influência da segunda fase de Yungang.

A origem artística da caverna de Mogao, alguns estudiosos representados por Bai Bai apóiam a visão "leste", mas os estudiosos do Instituto de Pesquisa Dunhuang estão mais inclinados a "falar local".Naquele ano, em Yungang Grotts, Su Bai e os fãs Jinshi caminharam na frente, e Chang Qing e vários estudantes se seguiram. Gosta do seu 275 em Dunhuang?

O argumento das disputas, Chang Qing, disse: "Para os resultados da arqueologia, sempre haverá visões diferentes".Como uma forma de arte religiosa, o escopo envolvido é muito excedido pela religião e pela arte.Essas perguntas podem sempre ter respostas diferentes.

Mesmo em respostas diferentes, os templos da gruta distribuídos em todos os lugares não são exceção para mostrar a introdução do budismo na China.Com essa perspectiva da história, talvez hoje saibamos mais sobre como nos ver.

"China News Weekly" 2023 Edição 12

concurso da quina 5990

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
concurso da quina 5990