Em 1931, na praia, um agente de beleza vestindo um cheongsam verde terminou se vestindo e caminhou pelo prédio estrangeiro.Fora da casa, o estilo 10.000 do velho Xangai estava se desenrolando lentamente. double blaze
Esse anúncio de "fenômeno" semelhante a pinturas personalizadas foi lançado pelo "National Brand" Baique Ling.Nos últimos dias, enquanto o anúncio foi roubado, também foi questionado por muitos lugares usando fotos de estrelas e fotos de negócios, suspeita de infração. double blaze
Ontem, a equipe de Baique Ling respondeu à notícia de Pequim de que a publicidade estava terceirizada e o lado da marca foi responsável pela solicitação. Equipe de produção.
Vários círculos legais disseram que, semelhante a "flores e bosques", são mais comuns no círculo de publicidade.
Anúncio de "pintura personalizada" é popular
Recentemente, um anúncio criativo do Baique Antelope escovou a tela.O conteúdo do anúncio é que o agente de beleza terminou de se vestir e saiu de Shikumen Xiaoyanglou.Fora da casa, os estudantes que estavam na loja, na construção e no tráfico, e os estudantes que estavam marchando, constituíam um estilo "Qingming Shanghe Tu" em Xangai na década de 1930.
No final do "Long Roll", o agente de beleza completou a "tarefa organizacional", dizendo que "minha tarefa é fazer contra o tempo" e leva ao anúncio do Baique Antelope.
Desde o dia 7 de maio, os anúncios acima foram reimpresso por várias partes e criaram vários "mais de 100.000" e dezenas de milhares de curtidas, tornando -se produtos "fenomenais".
O repórter de notícias de Pequim aprendeu que o anúncio foi produzido por um estúdio criativo chamado "Equipe de Investigação Climática Local".O estúdio lançou uma série de anúncios criativos com métodos semelhantes e recebeu avaliações mais altas.
Zhu Jian, co -fundador da "equipe de investigação climática local", disse em entrevista à mídia que, no início de abril, Baique Ling tomou a iniciativa de se conectar com a equipe e propôs o tema de "fazer contra o tempo".Após "posicionamento abrangente da marca de consideração", foi decidido mostrar lentamente a trama através das mudanças na rua e depois usar o "agente de beleza" como uma pista para promover o desenvolvimento da trama e conectar toda a história. double blaze
Zhu Jianian passou cerca de 1 mês no estágio inicial da comunicação criativa, e a produção e a execução da publicidade foram 2 semanas juntos. double blaze
Parte da imagem vem das fotos do drama
A disputa vem em breve.Em 9 de maio, a conta pública da mídia "Rusan State Compass" postou que o anúncio criativo do Baique Antelope veio dos modelos Star Stills e Taobao double blaze
Este artigo também intercepta a imagem do personagem no anúncio e a compara com a imagem original.Pode -se observar que alguns personagens do anúncio são extraídos das fotos, e a outra parte é a imagem do flip.
Ontem, o repórter tentou entrar em contato com Zhu Jian, co -fundador da "equipe de investigação climática local" e não respondeu.
Na manhã do dia 10, uma pessoa encarregada das relações públicas de Baique Ling disse ao The Beijing News Reporter que a cooperação entre o Antelope Baique e a "equipe de investigação climática local" pertence a um agente criativo, ou seja, o estúdio é responsável por A criatividade da redação"Como marca, o que é necessário é a forma de criatividade e exibição, e o lado da marca paga apenas pelo formulário".
Ele enfatizou que, como a "equipe de investigação climática local" tem uma certa força e reputação no círculo ", sente que eles não terão problemas nos princípios de produção e no senso comum".Em relação ao questionamento atual de suspeita de violação, ela se comunicará com a equipe de produção para se comunicar.
■
"Moving Flowers and Woods" tornou -se normal e suspeito de infração
Uma pessoa do setor de publicidade disse ao Pequim News que o uso de materiais públicos, como imagens e fotos on -line, "movendo flores e recebendo madeira" para re -processamento é atualmente a norma no setor de publicidade.
"O uso de materiais existentes, como fotos, fotos etc. são comumente usados pela indústria de publicidade".Zhao Hu, advogado do escritório de advocacia de Pequim Zhongwen, disse que a produção da publicidade de Baiquan envolvida é de significado universal. double blaze
Os "princípios gerais da lei civil" estipula que os cidadãos têm o direito de retratar ", sem meu consentimento, eles não devem ser usados para obter lucro".Zhao Hu disse que o direito de infringir o retrato de outras pessoas precisa atender a duas condições: o retrato de outras pessoas sem consentimento;No que diz respeito ao anúncio do Antelope Baique, o uso de materiais é um objetivo comercial e pode ser identificado como "lucro com lucro".
Zhao Hu apresentou que existem estrelas com um certo valor comercial, e os principais direitos legais estão concentrados no direito de retratos e direitos autorais.A maioria dos casos que violam o direito de retrato é por causa do "rosto" dos outros, porque eles não estão autorizados.No anúncio, a face da estrela e do modelo, mesmo que o produtor realizasse processamento de arte, a principal parte da identificação é relativamente óbvia e ainda é suspeita de infringir o direito de retrato.
Portanto, alguns materiais no anúncio criativo de Baique Ling são suspeitos de violar o direito ao retrato da estrela e aos direitos autorais do filme e da televisão.Uma vez que o titular direito propõe, o editor de publicidade pode precisar assumir a responsabilidade legal.
O repórter de notícias de Pequim notou que não há estrelas na publicidade atualmente para expressar o incidente.
"Stills de processamento" deve suportar a responsabilidade por infração
Além de usar o rosto da estrela, também há fotos de cinema e televisão no anúncio criativo de Baique Ling.Por exemplo, um homem andava de bicicleta e carregava uma mulher da rua, da série de TV "O homem que agarrou o arco -íris", foi entregue pelo espelho no anúncio.
O advogado Zhao Hu disse que os trabalhos de publicidade formados após as fotos foram processadas com base nas fotos, e os direitos autorais dos trabalhos de publicidade formados após a criação era suspeita de infrator a fotografia ou o filme e a televisão.
A "Lei dos Direitos Autorais" estipula que "sem a permissão do proprietário dos direitos autorais, o uso trabalha com exposições, filmes e usa filmes em filmes semelhantes ou obras de uso, como adaptação, tradução, anotações, etc." , eliminando o impacto e pagando presentes.
De acordo com Zhao Hu, o proprietário dos direitos autorais do The Stills, geralmente os produtores de obras de cinema e televisão, é a empresa de cinema e televisão investindo e filmando.Os direitos autorais do fotógrafo é o próprio fotógrafo."Sem o consentimento do proprietário dos direitos autorais, as fotos de outros trabalhos de cinema e televisão em trabalhos de cinema e televisão de outras pessoas são adaptados e colocados em obras de publicidade e, em seguida, colocam a internet para transmissão. Os direitos autorais de supostamente infringir o filme de outras pessoas E as obras de televisão ou fotografia devem ter a responsabilidade de infração ". double blaze
O repórter de notícias de Pequim notou que alguns internautas disseram que alguns personagens nos anúncios foram transmitidos pelo "PS" ou no espelhamento, o que não usava puramente a imagem original, então não havia necessidade de assumir a responsabilidade.Nesse sentido, Zhao Hu disse que, ao considerar a infringir os direitos autorais, se deve "mudar seu rosto" ou "PS" não está dentro do escopo Os editores devem suportar a responsabilidade correspondente de correspondência por violação.
"Do ponto de vista do incidente de publicidade de Baique Ling, por um lado, devemos receber esse tipo de beleza e publicidade criativa funciona para alterar o status atual dos trabalhos atuais de publicidade; por outro lado, também é necessário lembrar as empresas de publicidade e profissionais de publicidade para "migrar flores e pegar madeira" 'ao se tornar uma ação comum no setor, deve evitar riscos legais ". Zhao Hu.
O repórter de notícias de Pequim Wang Yu Wang Wei
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com