double blaze 🎃 Baique Antelope Creative Advertising Move Flowers and Wood Especialista: Invasão de Retrato

2024-12-27 15:27:26丨【double blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【double blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【double blaze】

Em 1931, na praia, um agente de beleza vestindo um cheongsam verde terminou se vestindo e caminhou pelo prédio estrangeiro.Fora da casa, o estilo 10.000 do velho Xangai estava se desenrolando lentamente. double blaze

Esse anúncio de "fenômeno" semelhante a pinturas personalizadas foi lançado pelo "National Brand" Baique Ling.Nos últimos dias, enquanto o anúncio foi roubado, também foi questionado por muitos lugares usando fotos de estrelas e fotos de negócios, suspeita de infração. double blaze

Ontem, a equipe de Baique Ling respondeu à notícia de Pequim de que a publicidade estava terceirizada e o lado da marca foi responsável pela solicitação. Equipe de produção.

Vários círculos legais disseram que, semelhante a "flores e bosques", são mais comuns no círculo de publicidade.

Anúncio de "pintura personalizada" é popular

Recentemente, um anúncio criativo do Baique Antelope escovou a tela.O conteúdo do anúncio é que o agente de beleza terminou de se vestir e saiu de Shikumen Xiaoyanglou.Fora da casa, os estudantes que estavam na loja, na construção e no tráfico, e os estudantes que estavam marchando, constituíam um estilo "Qingming Shanghe Tu" em Xangai na década de 1930.

No final do "Long Roll", o agente de beleza completou a "tarefa organizacional", dizendo que "minha tarefa é fazer contra o tempo" e leva ao anúncio do Baique Antelope.

Desde o dia 7 de maio, os anúncios acima foram reimpresso por várias partes e criaram vários "mais de 100.000" e dezenas de milhares de curtidas, tornando -se produtos "fenomenais".

O repórter de notícias de Pequim aprendeu que o anúncio foi produzido por um estúdio criativo chamado "Equipe de Investigação Climática Local".O estúdio lançou uma série de anúncios criativos com métodos semelhantes e recebeu avaliações mais altas.

Zhu Jian, co -fundador da "equipe de investigação climática local", disse em entrevista à mídia que, no início de abril, Baique Ling tomou a iniciativa de se conectar com a equipe e propôs o tema de "fazer contra o tempo".Após "posicionamento abrangente da marca de consideração", foi decidido mostrar lentamente a trama através das mudanças na rua e depois usar o "agente de beleza" como uma pista para promover o desenvolvimento da trama e conectar toda a história. double blaze

Zhu Jianian passou cerca de 1 mês no estágio inicial da comunicação criativa, e a produção e a execução da publicidade foram 2 semanas juntos. double blaze

Parte da imagem vem das fotos do drama

A disputa vem em breve.Em 9 de maio, a conta pública da mídia "Rusan State Compass" postou que o anúncio criativo do Baique Antelope veio dos modelos Star Stills e Taobao double blaze

Este artigo também intercepta a imagem do personagem no anúncio e a compara com a imagem original.Pode -se observar que alguns personagens do anúncio são extraídos das fotos, e a outra parte é a imagem do flip.

Ontem, o repórter tentou entrar em contato com Zhu Jian, co -fundador da "equipe de investigação climática local" e não respondeu.

Na manhã do dia 10, uma pessoa encarregada das relações públicas de Baique Ling disse ao The Beijing News Reporter que a cooperação entre o Antelope Baique e a "equipe de investigação climática local" pertence a um agente criativo, ou seja, o estúdio é responsável por A criatividade da redação"Como marca, o que é necessário é a forma de criatividade e exibição, e o lado da marca paga apenas pelo formulário".

Ele enfatizou que, como a "equipe de investigação climática local" tem uma certa força e reputação no círculo ", sente que eles não terão problemas nos princípios de produção e no senso comum".Em relação ao questionamento atual de suspeita de violação, ela se comunicará com a equipe de produção para se comunicar.

"Moving Flowers and Woods" tornou -se normal e suspeito de infração

Uma pessoa do setor de publicidade disse ao Pequim News que o uso de materiais públicos, como imagens e fotos on -line, "movendo flores e recebendo madeira" para re -processamento é atualmente a norma no setor de publicidade.

"O uso de materiais existentes, como fotos, fotos etc. são comumente usados ​​pela indústria de publicidade".Zhao Hu, advogado do escritório de advocacia de Pequim Zhongwen, disse que a produção da publicidade de Baiquan envolvida é de significado universal. double blaze

Os "princípios gerais da lei civil" estipula que os cidadãos têm o direito de retratar ", sem meu consentimento, eles não devem ser usados ​​para obter lucro".Zhao Hu disse que o direito de infringir o retrato de outras pessoas precisa atender a duas condições: o retrato de outras pessoas sem consentimento;No que diz respeito ao anúncio do Antelope Baique, o uso de materiais é um objetivo comercial e pode ser identificado como "lucro com lucro".

Zhao Hu apresentou que existem estrelas com um certo valor comercial, e os principais direitos legais estão concentrados no direito de retratos e direitos autorais.A maioria dos casos que violam o direito de retrato é por causa do "rosto" dos outros, porque eles não estão autorizados.No anúncio, a face da estrela e do modelo, mesmo que o produtor realizasse processamento de arte, a principal parte da identificação é relativamente óbvia e ainda é suspeita de infringir o direito de retrato.

Portanto, alguns materiais no anúncio criativo de Baique Ling são suspeitos de violar o direito ao retrato da estrela e aos direitos autorais do filme e da televisão.Uma vez que o titular direito propõe, o editor de publicidade pode precisar assumir a responsabilidade legal.

O repórter de notícias de Pequim notou que não há estrelas na publicidade atualmente para expressar o incidente.

"Stills de processamento" deve suportar a responsabilidade por infração

Além de usar o rosto da estrela, também há fotos de cinema e televisão no anúncio criativo de Baique Ling.Por exemplo, um homem andava de bicicleta e carregava uma mulher da rua, da série de TV "O homem que agarrou o arco -íris", foi entregue pelo espelho no anúncio.

O advogado Zhao Hu disse que os trabalhos de publicidade formados após as fotos foram processadas com base nas fotos, e os direitos autorais dos trabalhos de publicidade formados após a criação era suspeita de infrator a fotografia ou o filme e a televisão.

A "Lei dos Direitos Autorais" estipula que "sem a permissão do proprietário dos direitos autorais, o uso trabalha com exposições, filmes e usa filmes em filmes semelhantes ou obras de uso, como adaptação, tradução, anotações, etc." , eliminando o impacto e pagando presentes.

De acordo com Zhao Hu, o proprietário dos direitos autorais do The Stills, geralmente os produtores de obras de cinema e televisão, é a empresa de cinema e televisão investindo e filmando.Os direitos autorais do fotógrafo é o próprio fotógrafo."Sem o consentimento do proprietário dos direitos autorais, as fotos de outros trabalhos de cinema e televisão em trabalhos de cinema e televisão de outras pessoas são adaptados e colocados em obras de publicidade e, em seguida, colocam a internet para transmissão. Os direitos autorais de supostamente infringir o filme de outras pessoas E as obras de televisão ou fotografia devem ter a responsabilidade de infração ". double blaze

O repórter de notícias de Pequim notou que alguns internautas disseram que alguns personagens nos anúncios foram transmitidos pelo "PS" ou no espelhamento, o que não usava puramente a imagem original, então não havia necessidade de assumir a responsabilidade.Nesse sentido, Zhao Hu disse que, ao considerar a infringir os direitos autorais, se deve "mudar seu rosto" ou "PS" não está dentro do escopo Os editores devem suportar a responsabilidade correspondente de correspondência por violação.

"Do ponto de vista do incidente de publicidade de Baique Ling, por um lado, devemos receber esse tipo de beleza e publicidade criativa funciona para alterar o status atual dos trabalhos atuais de publicidade; por outro lado, também é necessário lembrar as empresas de publicidade e profissionais de publicidade para "migrar flores e pegar madeira" 'ao se tornar uma ação comum no setor, deve evitar riscos legais ". Zhao Hu.

O repórter de notícias de Pequim Wang Yu Wang Wei

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
double blaze