"Alguém paga 800.000 para comprar sua marca registrada"
Zhengzhou Guancheng: 17 pessoas foram processadas pelo estabelecimento de uma empresa de marcas comerciais para fraude
Bao Yi Zhang Yifan
"Brand" é o rosto dos empresários.No entanto, alguns criminosos viram "oportunidades de negócios", criaram empresas especiais, montar camadas e usar as "marcas chinesas famosas" e "marcas famosas" e "marcas comerciais de código QR" para realizar "dois" Deep Development "Para o desenvolvimento secundário, de modo a enganar altas taxas intermediárias e taxas de agência.
Em 22 de novembro de 2017, o procurador do procurador do distrito de Guancheng Hui, da cidade de Zhengzhou, a província de Henan entrou com um processo público contra o escritório de marcas comerciais de Henan Zhongzheng, e sucessivamente serviu como 17 pessoas, incluindo Sun Liyan, Yu Yanan, Song Shining e e a empresa da empresa Backbones da empresa. giro diário blaze
"Qiao" definiu um conjunto de anel de armadilha
Em abril de 2015, o Sr. Li investiu em Zhengzhou para abrir um restaurante temático chamado "Guba" e depois registrou o Zhengzhou Guba Food Culture Co., Ltd ..Alguns dias depois, o Sr. Li recebeu um telefonema do Escritório de Marcas Henan Zhongzheng para perguntar se ele tinha que registrar uma marca registrada.Posteriormente, Sun Liyan, gerente da empresa, disse a Li que havia 45 itens principais na marca registrada. determinado no futuro.O Sr. Li se sentiu razoável e depois assinou um contrato e pagou a taxa de 20.000 yuan da agência da outra parte.
Em 26 de maio do mesmo ano, Li recebeu uma ligação de Hangzhou, Zhejiang.A outra parte afirma ser um membro da equipe de uma agência de marcas comerciais em Hangzhou. falhou em se registrar.A outra parte agora está sendo registrada com outras 35 marcas comerciais que o Sr. Li não registrou e está disposto a tirar 300.000 yuan para comprar 10 marcas comerciais que o Sr. Li registrou.
Quando a nova loja se abriu imediatamente e não pôde ser renomeada, Li imediatamente rejeitou as condições da outra parte e se alegrou secretamente em seu coração: o registro original era tão valioso!Felizmente, eu me registrei com antecedência.
Posteriormente, o Sr. Li imediatamente ligou para o Escritório de Marcas Henan Zhongzheng para solicitar o registro das 35 marcas restantes.Sob a cegueira de Sun Liyan, o Sr. Li gastou 147.500 yuan para registrar os "direitos autorais", "marca de rede", "nome de domínio inglês" e "site" de "Bar Bar". giro diário blaze
Prove a "doçura" e registre -se novamente
Em 29 de maio de 2015, o Sr. Li recebeu uma ligação da empresa de agências de marcas comerciais da Hangzhou.Uma vez que eles se aplicarem com sucesso, se o Sr. Li usar a marca registrada do "barra antiga", será violado.No entanto, o cliente também está disposto a pagar 800.000 yuans para comprar as marcas registradas existentes do Sr. Li diretamente.Posteriormente, o Sr. Li entrou em contato com Sun Liyan novamente, pagou e pediu para solicitar uma "marca chinesa famosa". giro diário blaze
Em 13 de outubro de 2015, o Sr. Li recebeu uma ligação de Qingdao, Shandong.A outra parte afirma ser uma empresa de agências de marcas comerciais e é confiada pelo agente e está disposto a produzir 100.000 yuan.Inesperadamente, depois de ouvir, o Sr. Li encomendou Sun Liyan para se registrar por uma dúzia de categorias de "marcas comerciais de código QR".
Li, que se sentiu "doce", achou que a marca registrada de "barra antiga" que ele registrou era muito valiosa e ganhou.Portanto, ele tomou a iniciativa de entrar em contato com Sun Liyan e pediu para registrar outra marca registrada e seguir o projeto de "Lessi Shushu".Até o incidente, o Sr. Li pagou 426.100 yuan ao escritório de marca registrada de Henan Zhongzheng por "taxa de inscrição" e "taxa de inscrição".
Em 2016, o Sr. Li foi a outras empresas da agência de registro de marcas comerciais para consultar e foi informado de que, de acordo com a lei do meu país, a marca "Ancient Bar" não poderia ser registrada como marca registrada porque era semelhante ao nome do país de Cuba.Ao mesmo tempo, não há reconhecimento nacional do título de "marca chinesa".Nesse ponto, o Sr. Li percebeu que estava certo e depois chamou a polícia.
Divisão do Trabalho e Cooperação mentiu para muitas pessoas
Após uma investigação cuidadosa da polícia, de março a agosto de 2017, Sun Liyan, Yu Yanan e Song Shining foram presos um após o outro.Com este caso, surgiu uma enorme gangue criminosa -Henan Zhongzheng Mark Office.
Após a investigação, o Escritório de Marcas Henan Zhongzheng foi criado em novembro de 2014. O principal negócio é o registro de marcas comerciais e direitos autorais da agência e enganam clientes com "marcas chinesas famosas", "marcas de rede" e "marca de rede famosa de dois codificados. ".Sun Liyan é o chefe do escritório de marca comercial de Henan Zhongzheng.A organização da empresa é fortemente organizada e dividida em uma clara divisão do trabalho.Existem quatro equipes sob o Ministério do Comércio, que são uma das empresas, três negócios, quatro negócios e cinco negócios.O departamento de operação e suporte inclui configurações como atendimento ao cliente (fingindo ser outras empresas registradas por marcas registradas que ligam para clientes), finanças, recepção, designer e outras configurações.
A principal tarefa das quatro equipes do Ministério do Comércio é puxar os clientes.Os membros da equipe verificarão os nomes e telefones de algumas empresas da empresa na rede 58, Ganji.com e a empresa. sempre foram as empresas da empresa, uma a uma. giro diário blaze
Se o cliente estiver registrado apenas para vários tipos de marcas registradas após ser enganado, dois ou três meses depois, o departamento de suporte operacional organizará o atendimento ao cliente para perguntar à transferência de marcas registradas do cliente e, ao mesmo tempo, cooperar com o Ministério do Comércio para implementar fraude novamente.Se o cliente registrou os 45 tipos de marcas comerciais, a Sun Liyan começará a implementar "Desenvolvimento Secundário" e "Desenvolvimento Deep", organizará a equipe de atendimento ao cliente para estimular os clientes a continuar a lidar com "marcas chinesas famosas" e recomendar o So -chamado " Copyright "e" Online Brand "para os clientes. e" Marca comercial de código QR ". giro diário blaze
Muitas vítimas não sabiam que foram enganadas porque não entendiam o direito de propriedade intelectual, então pensaram que tinham uma marca registrada valiosa em suas mãos.Até o incidente, a gangue trapaceara um total de 12 vítimas de 810.100 yuan.
(Nosso jornal Zhengzhou, 31 de janeiro)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com