OBJETIVO

Formar profissionais qualificados para intervir acadêmica e profissionalmente em instituições públicas e privadas de educação formal e não formal, com vistas a promoção da saúde e qualidade de vida.

PERFIL PROFISSIONAL

Está centrado no domínio do conhecimento da área da Educação Física reconhecendo-a como interdisciplinar e fundamentada cientificamente. Deve estar qualificado para analisar a realidade social e nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões do movimento humano, objetivando a promoção da saúde e da qualidade de vida de todas as pessoas.

Estar em condições para o exercício profissional nos campos de intervenção de dois grandes tópicos: Atividade física na promoção da saúde (avaliação, prescrição e orientação de atividades) e Esportes (Gestão Esportiva, Treinamento Esportivo, Organização de eventos) que se desdobram a partir do estudo dos temas: movimento humano, com ênfase nas diferentes formas e modalidades do exercício físico; da ginástica; do jogo; do esporte; da luta/arte marcial; da dança, nas perspectivas da prevenção de problemas de agravo da saúde; promoção; proteção e reabilitação da saúde; da formação cultural; da educação e da reeducação motora; do rendimento físico-esportivo; do lazer; da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas, além de outros campos que oportunizem a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Academias, Clubes, Centros comunitários, Empresas, Instituições, Clínicas e Hospitais, Hotéis, Spas, Planos de Saúde, Associações recreativas, Escolas de treinamento esportivo, Personal trainer, Preparador físico, Técnico esportivo, Arbitragem, Gestão esportiva, Organização de eventos.

TÍTULO

Bacharel