OBJETIVO

Formar um profissional arquiteto e urbanista apto a projetar, propor e intervir no âmbito da profissão, com qualidade, sobre a produção do espaço edificado e urbano, agindo local e regionalmente, com visão e entendimento global, holístico, histórico, social, ambiental, econômico e tecnológico.  
 

PERFIL PROFISSIONAL

O egresso do curso terá uma sólida formação de profissional generalista, com aptidão de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, organização e construção do espaço, no âmbito da Arquitetura e Urbanismo, abrangendo o paisagismo, a conservação e valorização do patrimônio construído, a proteção do equilíbrio do ambiente natural e utilização racional dos recursos disponíveis usando tecnologias e sistemas construtivos. 

CAMPO DE ATUAÇÃO

Esse profissional poderá atuar em escritórios de arquitetura e urbanismo, construtoras e poder público realizando projetos de arquitetura, de urbanismo, de patrimônio e restauro, coordenando e compatibilizando projetos, de arquitetura de interiores e paisagística. Ainda poderá atuar nas universidades como docente e pesquisador.

 

TÍTULO

Bacharel

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Noturno 40 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

10 semestres

VALOR DO CRÉDITO

Número de créditos 1º semestre - 20 créditos
Valor por crédito R$ 69.24



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 422
E-MAIL: arquitetura@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Kareenn Cristina Zanela Diener
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática