OBJETIVO

O curso de Psicologia busca oporunizar ao acadêmico  a oportunidade de realizar estágios desde o primeiro semestre em diversas áreas de atuação, tais como: comunitária, escolar, organizacional, jurídica e da saúde, além de participar de projetos de extensão que inserem o estudante no contexto profissional. O curso tem duas ênfases curriculares: Psicologia Social e Psicologia da Saúde, áreas em que o aluno desenvolve estágios profissionalizantes sob supervisão direta de professores. 
Outro diferencial é o Serviço Escola Modelo de Psicologia em que por meio de uma infraestrutura sistêmica, integrativa e articulada o acadêmico poderá participar de projetos de extensão, realizar atendimento psicoterapêutico individual e grupal, poderá prestar consultorias, assessorias, promover e participar de eventos culturais, entre outras atividades.

PERFIL PROFISSIONAL

-Profissionais criativos, capazes de lidar com múltiplas exigências, e necessidades sociais da região.

- Produção de conhecimento científico e tecnologias em Psicologia.

- Formação ética voltada para o respeito aos direitos humanos, a tolerância às diferenças a não discriminação e a promoção de qualidade de vida dos indivíduos, grupos, organizações e comunidades.

 

 

 

CAMPO DE ATUAÇÃO

- Clínica e empresas, rede pública e privada de saúde, unidades básicas de saúde, hospitais, prefeituras, conselhos tutelares, sistema judiciário.

- Programas governamentais de atenção à criança e ao adolescente, ao idoso, aos portadores de necessidades educativas especiais.

- Sindicatos, conselhos municipais, Centros de Referência em Assistência Social - CRAS, organizações de trabalho, centros sociais e comunitários entre outros.

TÍTULO

Bacharel

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Noturno
40 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

10 semestres

VALOR DO CRÉDITO

Número de créditos 1º semestre - 20 créditos
Valor por crédito R$50,76



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 427
E-MAIL: psicologia@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Vivian Fátima Oliveira
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática