OBJETIVO

Proporcionar aos acadêmicos do curso capacitação teórico metodológica, ético política e técnico operativa para a identificação das demandas presentes na sociedade. Estar apto a formular respostas profissionais em direção a promoção do exercício pleno da cidadania dos usuários do Serviço Social, no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho

PERFIL PROFISSIONAL

O profissional do Curso de Serviço Social da UNIPLAC através das dimensões teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo desenvolve habilidades e competências para intervir nas expressões da questão social presentes na sociedade. Formula e implementa propostas de intervenção para o enfrentamento destas expressões com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa e propositiva dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais, comprometido com os valores e princípios norteadores do Código de Ética do Assistente Social.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Prefeituras Municipais; Órgãos Estaduais: Secretarias de Assistência Social, Saúde, Habitação e Geração de Trabalho e Renda; Empresas, Assessoria e Consultoria, Hospitais, Penitenciárias, Escolas, Fóruns de Justiça, Ministério Público, Movimentos Sociais, Organizações Não Governamentais e Universidades.

TÍTULO

Bacharel