OBJETIVO

O enfoque prático adotado no curso de Sistemas de informação, com uso de laboratórios desde os primeiros semestres, facilita a aprendizagem e permite uma rápida inserção do aluno no mercado de trabalho, através de estágios e empregos nas diversas empresas da região, além de possibilitar que eles criem seus próprios negócios em uma área em franca expansão.

PERFIL PROFISSIONAL

Profissionais com conhecimentos técnico-científicos da tecnologia da informação, capazes de aplicar e gerenciar recursos de informática de forma crítica e racional, bem como desenvolver produtos e soluções para diversos tipos de organizações. O profissional de Sistemas de Informação deve possuir um caráter empreendedor, sendo capaz de desenvolver projetos na área de informática de forma autônoma e dinâmica.

CAMPO DE ATUAÇÃO

A colocação do profissional de Sistemas de Informação no mercado de trabalho dar-se-á em organizações: industriais, comerciais, prestadoras de serviços, entre outras; tanto como empreendedor, gestor ou profissional especializado nas áreas de:

·         Planejamento, análise, projeto, implementação e implantação de sistemas de informação computadorizados.

·         Projeto, implantação e administração de redes de computadores.

·         Gestão de recursos de tecnologia.

·         Consultoria de tecnologia da informação e comunicação nas organizações.

TÍTULO

Bacharel