OBJETIVO

O curso de Biomedicina da UNIPLAC permite ao seu aluno obter conhecimento teórico e instrumentalização técnica de forma que se torne apto a assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas, dominar avanços tecnológicos e reconhecer as possibilidades de ampliação do mercado de trabalho. Durante o curso o aluno é preparado para ser um profissional biomédico dotado de conhecimentos e habilidades que lhe possibilitam comunicação, liderança, atenção à saúde, à gestão administrativa.

PERFIL PROFISSIONAL

O Biomédico é um profissional da área de saúde e como tal deverá possuir uma formação sólida, com capacidade de inovação, de participação nos processos de tomada de decisão e produção de conhecimento sobre seu trabalho, pautando a sua conduta profissional por critérios humanísticos e de rigor científico, bem como por referenciais éticos e legais. O biomédico deve ter consciência da realidade, na busca da melhoria da qualidade de vida da população humana, compreendendo sua responsabilidade perante esta sociedade.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Por se tratar de formação acadêmica generalista que, conjugada com uma habilitação especifica, possibilita um vasto campo de atuação. Atualmente são, 34 (trinta e quatro) áreas de atuação, autorizadas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), sendo que as duas principais são docência/pesquisa e Análises Clínicas, que concentra cerca de 80% dos profissionais formados.

TÍTULO

Bacharel

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Noturno
40 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

8 Semestres

VALOR DO CRÉDITO

Número de créditos 1º semestre - 20 créditos
Valor por crédito R$ 67.04



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 417
E-MAIL: biomedicina@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Elisa Maria Rodriguez Pazinatto Telli
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática