Estudantes da Uniplac realizaram prova do Enade neste domingo

137 estudantes dos cursos de bacharelado de Sistemas de Informação e Educação Física, e licenciatura em Música e Pedagogia da Uniplac realizaram a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste domingo.

O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tem como objetivo avaliar o rendimento de estudantes do ensino superior através de questionário e exame.

Os resultados envolvem o perfil socioeconômico dos discentes, percepções referentes à organização didático-pedagógica do curso, infraestrutura e, então, conhecimentos gerais e específicos de sua área. Os exames são utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) para atribuir notas de 1 a 5 aos cursos.

A Uniplac esteve presente com seu corpo docente na recepção e acolhimento dos alunos que participaram do exame. Para o reitor da universidade, Kaio Amarante, é um momento especial aguardado anualmente onde os alunos representam seus respectivos cursos e a universidade.

“Todos os anos montamos um QG da Uniplac onde disponibilizamos água, canetas, barrinhas de cereais... uma concentração onde ele pode ter contato com o coordenador, direção e professores. É aquele último momento onde damos aquele gás para que ele se motive e represente bem nossa instituição", ressalta o Reitor.

A participação comprometida dos estudantes contribui para elevação da nota do curso e da instituição, o que valoriza o diploma e amplia oportunidades no mercado de trabalho.  Além de ser um componente curricular obrigatório. Para o reitor da universidade, a expectativa é de que permaneçam e elevem os ótimos resultados dos últimos anos.

Texto: Carolina Sott

Fotos: Joel Moreira