Notícias do CCTV (entrevista ao foco): Tianshan, um dos sete principais sistemas montanhosos do mundo, é como uma barreira enorme, que divide o vasto Xinjiang em duas metades do norte e sul.A largura média de Tianshan atingiu 300 quilômetros, e o avião voou sobre Tianshan por quase meia hora.Os construtores na China estão passando por um super projeto incomum.
Em março, Tianshan ainda era branco e nevado.No entanto, há um dia, a forte queda de neve, a estrada estava congelada e os caminhões estavam presos na encosta da montanha. houve ganhador da lotofácil
Esta situação será alterada.Sob a montanha da neve, dentro das montanhas de quase três quilômetros acima do nível do mar, o túnel de Tianshan Shengli que está sendo construído ajudará o Xinjiang norte e sul.No entanto, as más condições geológicas estão sempre perturbadas com a construção mais longa do mundo dos túneis de rodovias.
Li Yalong, gerente da saída do túnel de Tianshan Shengli: "O mais medo de reparar o túnel é Yongshui, e o segundo é o esmagamento das rochas circundantes. Este túnel deve ser considerado o 'museu geológico', vários geológicos ruins , várias falhas e água apressada. houve ganhador da lotofácil
Tianshan se estende por mais de 1.700 quilômetros nas direções leste e oeste do nosso país, com uma largura média de 300 quilômetros, que percorre o Central Xinjiang.O tráfego no norte e no sul é bloqueado por Tianshan, uma enorme barreira natural.A boca do tigre de 4280 metros acima do nível do mar, cobrindo a neve o ano todo, é a "seção da morte" no coração de todo motorista.
Realizar o norte e o sul de Xinjiang direto é a única maneira de promover o desenvolvimento econômico do norte e sul, e também é o sonho do povo de Xinjiang.Em 2013, esse sonho foi oficialmente incluído no Plano Nacional de Rede de Rodovias.Segundo o plano, o estado construirá uma rodovia urweight, de Urumqi no norte de Xinjiang à plataforma Barron, Korla e Wei Li, no sul de Xinjiang.
Esta é uma pista rápida que ajuda a melhorar o sustento das pessoas no norte e sul. .
Wang Hengbin, diretor da Divisão de Gerenciamento de Engenharia do Bureau de Rodovias do Ministério dos Transportes: "O tráfego será mais conveniente e pode -se dizer que a implementação da estratégia de desenvolvimento ocidental, melhorar a rede de rodovias regionais e nacionais, criar a iniciativa da área central. houve ganhador da lotofácil
Tianshan, o túnel de 22 kilômetro Tianshan Shengli é o mais difícil.Ele não apenas rompe o comprimento do túnel, mas também através de 16 faixas de fraturas geológicas.
As condições de construção tão duras fizeram Miao Baodong, que havia feito uma vida inteira de projeto, também sentiu pressão sem precedentes.
Miao Baodong, engenheiro -chefe da China Communications Investment Development Co., Ltd.: "Deve ser o mais difícil dos projetos de engenharia que entrei em contato. Geralmente, o período de trabalho é superior a 10 anos".
Quando a alta velocidade é aberta ao tráfego, depende de quando o túnel da vitória é aberto.Não importa o quão difícil seja, você deve lançar esse "osso duro".O primeiro problema em frente a Miao Baodong é como reduzir o período de construção.Os túneis tradicionais devem lutar de ambos os lados.
Miao Baodong: "A vantagem não é ótima escavando o poço diagonal com o buraco principal. No final, começamos a estudar novamente. Foi adicionado um túnel de serviço no meio dos dois orifícios principais e usamos o método de aumentar o Superfície de trabalho de construção para resolver isso para resolver esta questão ".
Esta é uma ideia sem precedentes.Adicione um túnel de serviço e, em seguida, conecte -se aos dois orifícios principais, atingindo o orifício horizontal, divida o orifício principal em um segmento para obter "túnel longo curto -combate".No entanto, o pré -requisito para essa idéia é servir a velocidade de construção do túnel mais rapidamente do que dois buracos principais, o que requer tecnologia de construção mais avançada.
A máquina de escavação de hard rock, conhecida como TBM, é uma arma para escavar o túnel, substituindo a perfuração tradicional original.O enorme diâmetro da lâmina é de 8,43 metros, próximo à altura do edifício de 3 histórias, que pode esmagar a parede de hard rock.Toda a máquina integra uma série de funções, que podem construir diretamente a parede interna do túnel.É como engolir uma besta gigante, com um comprimento de 286 metros e projetada especialmente para abrir um túnel de serviço.
Heng Jian, vice -gerente geral da China Communications e Nanjing Branch: "100%dos direitos de propriedade intelectual independentes, as coisas que não poderiam ser alcançadas durante o processo de construção do TBM tradicional antes de reunir neste dispositivo. Iniciar".
Wang Heqi, gerente de projeto da entrada do túnel de Tianshan Shengli: "Se a broca manual estiver a 4 metros por dia, fica 20 metros por dia, 5 vezes mais rápido".
As duas escavadeiras de rocha dupla entre as duas extremidades do túnel de serviço e alcançam o oposto.Tudo está pronto, no entanto, no início do projeto, encontrei o maior "sucesso de bilheteria".Na entrada do túnel do norte, mais de 1.900 metros do túnel do norte está o famoso cinto de Boya quebrado o túnel.
Wang Heqi: "Mais ativo, pode causar a falha do nível 7.5 a 8 terremotos fortes". houve ganhador da lotofácil
Miao Baodong: "A pior situação é a lama, a água derramando e as máquinas de cartão. TBM não pode se mover, o que devo fazer se estiver preso lá?"
Em 17 de julho de 2021, os construtores encontraram um momento emocionante.Naquele dia, a escavadeira de hard rock cavou para a área central da falha F6.Após a perfuração premium, ficou provado que o volume de água é extremamente grande, a formação rochosa é severa e tem 100 metros de comprimento.Apesar de estar preparado, o perigo aconteceu.
Cui Huaxin, vice -engenheiro -chefe da entrada do túnel de Tianshan Shengli: "O topo da cabeça desabou por quase 20 metros, e havia uma água. Uma água muito grossa estava no topo da cabeça, correndo como uma cachoeira . "
A parede de rochas, que originalmente era dura -pode fornecer apoio, de repente quebrado no resíduo do tofu, deixando os "dois pés" da máquina de escavação de hard rock sem um ponto de força e não conseguiu avançar normalmente. houve ganhador da lotofácil
Continuar ou parar?Essa escolha dificultou para os especialistas que não haviam fechado os olhos um dia e a noite na época.Após cálculos rígidos, Miao Baodong tomou uma decisão ousada de continuar avançando, confiando no dispositivo de suporte exclusivo desta escavadeira de hard rock.
Heng Jian, vice -gerente geral do CCCC e Nanjing Branch: "Organizamos imediatamente os trabalhadores para instalar instalações em arco na concha da inovação e concluímos seu suporte. Seguro, mais confiável" "
Proteção, avançada, deslizamento de terra, reportagem, avançado e colapso, este é um concurso com forças naturais. Evite que o impeça de impedir que o impeça para impedir que ele o impeça de impedir que ele o impeça de impedir que ele o impeça.
Atravessar a falha F6 é a alegria do sucesso para os construtores e mais o acúmulo de experiência.Desde então, mais de uma dúzia de cintos quebrados e escavadeiras de rocha dura também fizeram um avanço um por um.
Atualmente, o túnel de serviço foi concluído quase 70%e o buraco principal de ambos os lados também é quase metade do projeto.A abertura da velocidade alta de Wuwei está ao virar da esquina.
No condado de Hejing, no sopé de Tianshan, Cha Khan estava cuidando de sua loja de cosméticos.Para acompanhar a tendência da moda, Cha Khan entregou Tianshan toda semana para ir a Urumqi para comprar.
Zhao Khan, proprietário de uma loja de cosméticos de uma loja de cosméticos em Xinjiang e Jing County: "Depois que a estrada terminar, é particularmente conveniente para quem faz negócios, e somos particularmente convenientes de comprar".
Muitas pessoas são como Cha Khan, ansiosas pela abertura da velocidade alta de Wuwei, e os construtores em Tianshan estão lutando para realizar seus sonhos. houve ganhador da lotofácil
O túnel de Tianshan Shengli com um comprimento total de 22,1 quilômetros é o projeto "garganta" de Urumqi à Weili Expressway e o túnel mais longo da estrada mundial em construção.Enfrentando muitas dificuldades nas complexas condições geológicas, alta dificuldade de construção e altos riscos de segurança, os engenheiros estão usando suor e persistência, confiança e inovação, e deixam o túnel da vitória levar à vitória.O plano de alta velocidade de Wuwei está planejado para ser aberto para o tráfego no quarto trimestre de 2025. Naquela época, a viagem de Urumqi a Korla será reduzida das sete ou oito horas originais, ajudando o desenvolvimento econômico local e Melhorando a subsistência das pessoas na via expressa histórica.
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