Cooperação Internacional 2.0
Texto/Engelwood jogo bicjo
Decano da Escola de Gestão do Governo, Universidade de Oxford e diretor de pesquisa de projetos de governança econômica global
Durante décadas, os Estados Unidos têm sido a pedra angular da Ordem Global com base nas regras.Mas um novo tipo de cooperação internacional pode estar surgindo, que é uma cooperação internacional que trabalha em torno de Trump.
Como o governo Trump negou continuamente o modelo de cooperação a longo prazo, os riscos globais de estabilidade tornaram -se cada vez mais aumentando.Por exemplo, na reunião anual do Fórum Econômico Mundial de Davos em janeiro deste ano, o ministro das Finanças dos EUA, Steven Mnuchin, avaliou ativamente o dólar vulnerável, dizendo que era um meio de impulsionar o comércio dos EUA.
Os Estados Unidos precisam confiar na demanda estrangeira por fortes dólares e títulos do governo a déficits de financiamento que se expandiram rapidamente, de modo que o ponto de vista de Nuchin é simplesmente tolice.Além disso, isso foi contratado para o compromisso de longo prazo dos Estados Unidos -apresentando o sistema de moeda baseado em regras e com a depreciação da moeda competitiva. jogo bicjo
Em termos de política externa, o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, concorda com o mentoísmo de renúncia na América Central e do Sul (o século XIX, Monroe defende que os Estados Unidos querem dominar o hemisfério ocidental, rejeição de concorrentes europeus) a conter que a China está cada vez mais.O sonho de Tillerson, que retornou em 1823, não ressoou com os vizinhos no sul dos Estados Unidos. jogo bicjo
O governo Trump também propôs uma nova política nuclear mais radical.Sua "avaliação da situação nuclear" propõe usar greves nucleares para responder a ameaças não -nucleares e implantar novas instalações nucleares "baixas equivalentes", ou seja, a bomba nuclear que destrói Hiroshima e Nagasaki em 1945, através da potência do lançamento submarino.O Secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse que essa política visa fazer o inimigo acreditar que "se eles usam armas nucleares, sua única saída é uma derrota", o que equivale a levar os Estados Unidos a reduzir o arsenal nuclear em 40 anos e incentivar não se espalhar.
Não é de surpreender que outros países não acreditem mais que os Estados Unidos sejam um parceiro estável, muito menos líderes confiáveis.De acordo com a Pesquisa Pública Gallop, a confiança mediana em 134 países de confiança nos Estados Unidos diminuiu de 48%em 2016 para 36%em 2018. EssenceAo mesmo tempo, a proporção de decepção da liderança dos EUA aumentou 15 pontos, com um valor médio de 43%.Por outro lado, a taxa de decepção da Rússia é de 36%e a Alemanha é de 25%.
Com o declínio na confiança das pessoas na liderança internacional dos EUA, a disposição de cooperar em muitos países também diminuiu, e essa tendência pode atingir seu pico devido a resultados econômicos ou até conflitos violentos.Afinal, se um país pensa que seus oponentes não cumprirão as regras, não será possível cumprir as regras.Por exemplo, se o Japão acreditar que os Estados Unidos restringirão a depreciação da taxa de câmbio, é mais provável que a depreciação da taxa de câmbio do iene também seja restringida. jogo bicjo
Obviamente, alguns dos discursos do governo Trump podem ser apenas estrondosos.Durante o primeiro mandato do Presidente Ligan no início dos anos 80, ele também questionou a ordem da moeda internacional, mantendo uma posição difícil sobre a questão da América Latina e também questionou a dissuasão nuclear.Mas no segundo mandato, Reagan ainda adotou a política de cooperação internacional.
Mas naquela época, a liderança dos Estados Unidos não conseguiu abalar, e hoje não é o caso.Mas isso não significa que a cooperação internacional esteja destinada a falhar.No livro de 1984 "After Hegemony", o estudioso americano Robert Keohane apontou que a cooperação internacional pode ser mantida mesmo sem o domínio global dos Estados Unidos.O principal insight de Kuhan é que o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições, e até acordos temporários como o G20 podem precisar ter um líder claro no estabelecimento disso pode não ser necessário. jogo bicjo
De fato, adorar essas instituições agora reduziu bastante os encargos de liderança.Se o governo estiver buscando se beneficiar de um sistema baseado em regra, ele pode ser alcançado através de instituições multilaterais existentes.Isso permite que o governo opte por servir como líderes em diferentes áreas.
Em janeiro de 2017, depois que Trump anunciou que os Estados Unidos haviam se retirado da Cross -Pacific Partnership (TPP), muitas pessoas pensaram que os dias do TPP entraram na contagem regressiva.Mas um ano depois, os 11 países restantes anunciaram que continuarão a avançar no acordo abrangente e progressivo do TTP.
Da mesma forma, depois que Trump anunciou que os Estados Unidos se retirariam do acordo climático de Paris em junho do ano passado, muitos observadores estavam preocupados com o fato de a pior situação aparecer.Mas até o final do ano passado, todos os outros países assinaram o acordo de Paris.Além disso, 15 estados formaram a American Climate Alliance para atingir o objetivo do Acordo de Paris.No final, o questionamento público de Trump da OTAN levou os europeus a avançar para seus planos de segurança comuns.Os Estados Unidos estão preocupados com isso, e agora ele se opõe a essa abordagem.
Isso não é surpreendente.A forma de cooperação internacional que começou a surgir hoje deve refletir idéias e interesses mais diversificados.Como resultado, novas alianças de cooperação podem ser produzidas e instituições internacionais também estão reformando.Quanto aos Estados Unidos, o governo Trump provavelmente descobrirá que "os Estados Unidos são prioritários" é realmente equivalente a "isolamento dos EUA".
("China News Weekly" No. 9, 2018)
jogo bicjo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com