jogo de cama preto e branco 😎 Introduções de vários lugares para incentivar as políticas de fertilidade para estimular mais vontade de fertilidade de ter mais dúvidas

2024-12-27 10:03:00丨【jogo de cama preto e branco】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de cama preto e branco】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de cama preto e branco】

"Remover" dilema

O efeito de ajuste anterior da política populacional não é tão bom quanto o esperado.

Repórter "China News Weekly"/CAI Rupeng

Recentemente, o governo provincial de ligação emitiu um documento declarou que melhorará a tributação, a educação, a previdência social, a habitação e outras políticas, explorará mais políticas de recompensa para famílias com duas crianças, melhoram o sistema de recompensa de planejamento familiar e o sistema de companhia de cônjuge, etc. Torne -se a primeira província a incentivar as políticas de fertilidade.

Por trás disso está o constrangimento da população nascida da China desde a implementação da política de duas crianças por mais de dois anos em 2016.

Alguns especialistas prevêem que, à medida que a taxa de natalidade da população continua a diminuir, mais regiões seguirão a ligação e se juntarão às fileiras de incentivo à fertilidade.Eles acreditam que a política populacional atual na China atingiu uma marca que está enfrentando grandes ajustes.

A disposição para a fertilidade diminui

Desde 1º de janeiro de 2016, a China começou a implementar a política de duas crianças.Naquela época, a população nacional era de 17,86 milhões, que era 1,31 milhão a mais que em 2015, e se tornou o ano em que a população era a maior desde 2000.Mas esse aumento não foi continuado.

De acordo com dados do Bureau Nacional de Estatísticas, a população nacional foi de 17,23 milhões em 2017, uma diminuição de 630.000 em relação a 2016.Entre esses mais de 17 milhões de recém -nascidos, mais da metade deles são dois filhos, e a porcentagem de uma criança é apenas um pouco mais de 40 %.Em comparação com 2016, o número de duas crianças aumentou 1,62 milhão e uma criança diminuiu 2,49 milhões.

Su Jian, professor da Escola de Economia da Universidade de Pequim, analisou que o principal corpo de uma criança era pós -80 e pós -90s, e a proporção de uma criança recusou, indicando que o desejo do parto da nova geração de chinês gerações são muito fracas.Isso significa que, sob a atual política populacional, o nascimento da população chinesa não é basicamente sustentável, e a população nascida na China continuará diminuindo rapidamente no futuro.

Em resposta ao aumento da duas crianças, Su Jian acredita que o aumento do aumento atual do segundo filho é principalmente o resultado das mulheres dos anos 70 e pós -80.Esse tipo de captura deve estar concentrado nos dois ou três anos após a política de duas crianças, e esse tipo de fertilidade desaparecerá desde então.Portanto, em 2018 ou no último 2019, o número de duas crianças será bastante reduzido.

O ponto de vista de Su Jian foi reconhecido por muitos estudiosos.Eles acreditam que o número de nascimentos em 2016 provavelmente aumentará, porque o casal que espera que o segundo filho tivesse um segundo filho imediatamente usou a política depois que a política mudou.No entanto, com a liberação centralizada da disposição à fertilidade no grupo acima, o número de duas crianças diminuirá significativamente. jogo de cama preto e branco

O Shaanxi Provincial Bureau of Statistics emitiu recentemente um relatório dizendo que, em 2017, as duas mulheres da província tinham quase oito mulheres em idade infantil, mas com o tempo, após os próximos anos, a disposição para a fertilidade para as mulheres de cuidados infantis no próximo Poucos anos divulgaram gradualmente o número de mulheres de cuidados infantis nesta parte desta parte da faixa etária diminui gradualmente, e o número de nascimentos de dois filhos diminuirá.

A situação em Henan, uma grande população, também é muito semelhante.O relatório de análise do Bureau de Estatística Provincial mostra que, em 2017, o número de duas crianças na província excedeu uma criança pela primeira vez.Nos próximos anos, as características básicas do desenvolvimento da população da província de Henan é que a população total cresceu lentamente, a taxa de natalidade da população diminuiu ano a ano, o processo de envelhecimento acelerou, a proporção de recursos trabalhistas diminuiu o ano do ano por ano, e o dividendo demográfico enfraquecerá gradualmente.

A equipe de pesquisa liderada por Wang Guangzhou, pesquisadora do Instituto de População e Economia Trabalhista da Academia Chinesa de Ciências Sociais, empreendeu a política de "duas crianças separadas" e "abrangente duas crianças" confiadas pela antiga Saúde Nacional e Comissão de Planejamento Familiar.Ele disse ao "China News Weekly" que "desde a implementação da política de duas crianças, o número de duas crianças nasceu na expectativa, mas o número total de recém -nascido foi menor do que o esperado".

Wang Guangzhou disse que isso foi causado principalmente pelo declínio na taxa de fertilidade de uma criança."Em geral, o aumento do número de nascimento de duas crianças diminuiu com o número de nascimentos de um filho.

Depois que as duas crianças foram totalmente liberadas, o número de nascimentos no segundo ano diminuiu."Ninguém esperava que o envelhecimento seja tão rápido, e a realidade é mais severa do que antes". para a lacuna.

"Nos 40 anos de reforma e abertura, além de promover o desenvolvimento econômico, também trouxe mudanças no conceito de fertilidade. Alguns jovens mudaram o conceito de fertilidade. Não é considerado uma coisa boa que as crianças sejam mais .

O sociólogo acredita que o desenvolvimento socioeconômico também está constantemente afetando a fertilidade."Por exemplo, o custo de nutrir crianças está cada vez mais alto, e os altos preços das moradias nas cidades de primeira e segunda e segunda se tornaram uma lacuna intransponível na fertilidade. Além disso, a maioria dos jovens tem um objetivo diverso da vida e Os objetivos da vida são diversos.

Na visão de Wang Guangzhou, o declínio na fertilidade não é uma questão política, mas vários fatores.Esses fatores incluem o atraso contínuo da idade da gravidez com o ensino médio com alto ensino ou diminuição do parto.Além disso, o custo do alto viveiro causado por fatores como preços das casas e despesas educacionais também reduziu a disposição da fertilidade.

Ele disse que o declínio da fertilidade populacional na população é uma manifestação das tendências e leis de desenvolvimento social. Proeminente Problema Estrutural da População.Portanto, como se adaptar às mudanças no desenvolvimento socioeconômico e formular e melhorar as políticas de suporte correspondentes são mais urgentes.

Apresente políticas de incentivo

De fato, antes da província de Liaoning, muitos lugares em todo o país introduziram várias políticas para incentivar a fertilidade.

Por exemplo, Tianjin propõe aumentar o parto dos funcionários que atendem à política de duas crianças; e a cidade como a unidade e a hospitalização é implementada no hospital. Para as famílias de acordo com as famílias de políticas, duas crianças podem receber 1200 anos de subsídio.

Entre eles, o mais representativo é Shihezi, Xinjiang.Para incentivar duas crianças, em junho deste ano, a cidade de Shihezi atualizou a política de incentivo original e introduziu cinco novas políticas.Essas novas políticas incluem: a segunda licença de maternidade é estendida a 98 dias; 1 ano, que não afetará a promoção, ajustará o salário e calcule a idade de trabalho.

Antes, a cidade de Shihezi havia fornecido uma grande onda de "benefícios" para famílias nascidas com dois filhos.Por exemplo, famílias com duas crianças podem receber subsídios de entrega residentes de 500 yuans / seção doméstica e cesariana da seção de 1.000 yuan / cesariana.Além disso, cada família também fornecerá uma quantidade apropriada de subsídios ao leite em pó durante o período de dois filhos.

"De antes e depois da gravidez, da gravidez, do pós -parto e até das crianças que entram nas escolas primárias, podem desfrutar dos serviços e cuidados gratuitos correspondentes".Antes de investigar e se desenvolver, além das considerações econômicas, eles tinham mais preocupações para cuidar do segundo filho, além de considerações econômicas. "Essas políticas são para resolver as preocupações da maioria dos pais". jogo de cama preto e branco

Em 5 de julho, a Liaoning propôs primeiro uma política para incentivar a fertilidade do nível provincial.Essas políticas incluem a promoção da implementação do seguro de maternidade e do seguro médico básico e melhorou o sistema de licença de prêmio de planejamento familiar e o sistema de licença que acompanha o cônjuge.Ao mesmo tempo, os empregadores são incentivados a fornecer acordos de trabalho flexíveis e condições convenientes necessárias para as mulheres durante a gravidez e a lactação.

Segundo o plano, o objetivo da província de Liaoning é aumentar a taxa de fertilidade de 0,9 em 2015 para 1,8 em 2020 e 1,8 em 2030.

Muitos estudiosos acreditam que essa política é o desenvolvimento inevitável da situação da população de ligação.

"A baixa taxa de fertilidade, mais envelhecimento e a exacerbação do movimento do fluxo estão concentrados em províncias onde as empresas de propriedade do Estado se desenvolvem bem durante o período da economia planejada". Uma entrevista com "China News Weekly".

Segundo relatos da mídia, a Comissão Nacional de Saúde e Saúde está atualmente organizando especialistas para estudar a possibilidade de recompensar a fertilidade em todo o país e calcular os diferentes efeitos de dar recompensas para as famílias de diferentes crianças.É relatado que a pesquisa deve ser concluída até o final deste ano, e os departamentos relevantes podem ser relatados naquele momento.

Como incentivar a fertilidade?

A experiência de países ao redor do mundo mostra que é mais fácil fazer a redução da taxa de fertilidade, mas é muito mais raro aumentar a fertilidade.Que tipo de políticas deve ter promovido a promoção da fertilidade tornou -se o foco das discussões de opinião acadêmica e pública.

Em resposta às políticas de encorajamento que foram introduzidas em vários lugares, a opinião pública acredita que esses benefícios estão concentrados principalmente na extensão de licença de maternidade e na maternidade

Por exemplo, a questão dos cuidados infantis é um problema com o qual a maioria das famílias está preocupada. Após a implementação da política de duas crianças, um número considerável de famílias querem nascer e não ousam dar à luz, ou seja, eles estão preocupados que ninguém cuidará da criança após o nascimento.De acordo com os cálculos de pesquisa relevantes, se o problema dos cuidados infantis for resolvido adequadamente, a taxa de natalidade do segundo filho aumentará em cerca de 8 pontos percentuais.

Wang Pei'an, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e ex -vice -diretor da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar, disse em entrevista a repórteres antes das duas sessões nacionais deste ano que os departamentos nacionais relevantes são Aceitar investigações e pesquisas e formulará planos para o desenvolvimento de bebês nacionais e crianças pequenas (principalmente de 0 a 3 anos) para formular padrões da indústria, formulando políticas e medidas para promover e apoiar o desenvolvimento de bebês e crianças pequenas Espera -se que seja introduzido este ano.

Alguns estudiosos acreditam que, além da construção do berçário e do fornecimento de vários benefícios de fertilidade, a política mais fundamental e mais importante são os subsídios fiscais diretos e a redução de impostos.

Liang Jianzhang, professor da Escola de Administração de Guanghua da Universidade de Pequim, propôs que, para famílias comuns, se você não reduzir o custo da fertilidade por meio de subsídios financeiros, as pessoas não terão mais vida. aumentará sua disposição à fertilidade.

Na visão de Liang Jianzhang, cada país é usado para subsidiar a proporção de subsídios financeiros para as famílias das crianças, que está positivamente relacionada à taxa de fertilidade deste país."Outros países do mundo deram 1%a 5%do PIB, e os países nórdicos que são realmente bem -sucedidos em recompensar a fertilidade deram 5%do PIB. Portanto, a China provavelmente usará pelo menos 2%a 5%do PIB para recompensar a fertilidade.

O atual PIB da China é de 80 trilhões de yuans, 5%é de 4 trilhões de yuan.Esse é um número muito grande, mas Liang Jianzhang acredita que, se mais de 200 milhões de crianças forem alocadas na China, cada pessoa será apenas mais de 10.000 yuan por ano."Sabemos que o custo de criar filhos nas grandes cidades é muito maior que esse número, então esse número tem muito a dizer, mas, na verdade, precisamos realmente de uma recompensa tão grande para melhorar a disposição da fertilidade de algumas pessoas".

Os descontos de impostos pessoais também são considerados uma das políticas efetivas para aumentar a fertilidade.Em uma entrevista à "China News Weekly", um professor do Instituto de População e Desenvolvimento da Universidade de Nankai disse: "Se o ponto de partida dos impostos pessoais for cobrado na renda doméstica, é uma boa política de apoio. Por exemplo, um cavalheiro , um cavalheiro, a esposa não funciona, os dois filhos estão levantando, ganhando 20.000 salários, a média de 4 pessoas, o ponto de partida é de 5.000 yuan, não há necessidade de pagar impostos, mas agora é necessário pagar a família para apoiar a família.

Em junho deste ano, o Congresso Popular Nacional anunciou o projeto da Emenda à Lei do Imposto de Renda Pessoal (Rascunho de Comentários) e mencionou a dedução da "Despesa de Educação para Crianças".No entanto, o rascunho não explicou os "gastos com educação infantil" em detalhes.

Huang Kuangshi, pesquisador associado do Centro de Pesquisa da População e Desenvolvimento da China, enviou especialmente um relatório ao Congresso Popular Nacional, sugerindo reduzir os impostos e incentivar a fertilidade.

Ele disse ao "China News Weekly" que, por exemplo, para uma criança ou uma pessoa idosa, o padrão mínimo de cobrança de impostos pode ser aumentado em 1.000 yuan.

Além disso, há uma voz pedindo a implementação da política de "três filhos".Durante as duas sessões nacionais do país este ano, Zhu Liyu, um representante do Congresso Popular Nacional e Zhu Liyu, o escritório de advocacia de Guangdong, apresentou uma proposta para deixar de lado as três crianças.Ele acredita que apenas esse método pode tornar a população firme.

Zhu Lingyu escreveu na moção: "A taxa de fertilidade da China é menor que os mais de 20 anos. Se a política populacional não for ajustada o mais rápido possível e a população será aumentada, a China entrará em um nível de baixa fertilidade. Portanto, ele é recomendado para deixar a política de três filhos o mais rápido possível o mais rápido possível. jogo de cama preto e branco

De fato, aos olhos de muitos estudiosos, diante da nova tendência de desenvolvimento da população, é uma escolha inevitável ajustar gradualmente a política de planejamento familiar até que o final seja totalmente liberalizado.

Deixe de lado a fertilidade?

Após a reforma e a abertura, a política populacional da China mudou várias vezes.Em setembro de 1982, o planejamento familiar foi designado como a política nacional básica, e a Constituição foi oficialmente escrita em dezembro do mesmo ano."Casamento tardio, parto tardio, menos nascimento e eugenia" se tornaram a norma da vida social.

Em novembro de 2011, a política "dupla -independente" foi totalmente implementada em todas as partes do país; Segundo a lei; jogo de cama preto e branco

No entanto, pelo efeito real, o ajuste da política de fertilidade anterior não mudou a tendência básica do desenvolvimento da população.

De acordo com dados do Banco Mundial,Em 2015, a taxa total de fertilidade da China foi de 1,62, o que não era apenas menor que a média global de 2,45, mas também abaixo de 1,67 das economias de alta renda.Ao mesmo tempo, a proporção da população de mão -de -obra no país também diminuiu de 65,6%em 2016 para 64,9%, e o dividendo demográfico continuou a diminuir.

Nos últimos anos, com as mudanças contínuas na situação da população, se a política de planejamento familiar da China deve ser completamente abandonada e a implementação de uma liberação abrangente de fertilidade sempre foi uma questão de foco que o governo, o acadêmico e as pessoas prestam atenção e discutem.

Em junho deste ano, Zhou Tianyong, vice -diretor do Instituto de Estratégia Internacional da Escola Central do Partido, publicou um artigo intitulado "Recursos Humanos Chineses e Seguro Social" na Revista do Ministério de Recursos Humanos e Seguro Social Política populacional existente. jogo de cama preto e branco

De acordo com o artigo, o padrão "Três declínios, um nascente e uma contração" da população chinesa está em declínio, diminuiu na taxa de natalidade, declínio na taxa de natalidade, declínio na fertilidade, aumento do grau de fertilidade, crescente envelhecimento e envelhecimento.

Na visão de Zhou Tianyong, nos próximos 5 anos, a população jovem chinesa diminuirá em cerca de 30 milhões, e a população principal econômica diminuirá uma grande população.A China pode mostrar uma velocidade de envelhecimento mais rápida, ainda mais rápida que o Japão, Coréia do Sul e Taiwan e outros países e regiões.A aceleração do envelhecimento aumentará ainda mais a pressão sobre o crescimento econômico, o ônus das pensões se tornará cada vez mais grave, e a pressão e os riscos do sistema financeiro e financeiro continuarão a aumentar.

Em face da situação severa, Zhou Tianyong acredita que "as famílias que deram à luz ao segundo filho devem ser reembolsadas adequadamente com imposto de renda pessoal para alcançar o objetivo de incentivar a fertilidade".Além disso, "as obrigações do estado e os jardins de infância e os jardins de infância para reduzir e eliminar o custo de oportunidade de desistir do trabalho".

Recentemente, mais e mais discussões sobre a totalmente liberalização das políticas de fertilidade.

Mas, ao mesmo tempo, alguns estudiosos expressaram preocupação com o que os impactos terão sobre o futuro desenvolvimento socioeconômico da China após a liberação total da fertilidade.

Li Changan, professor da Escola de Gestão Pública da Universidade de Economia Exterior e Comércio, acredita que, por um lado, é difícil dizer se o declínio na taxa de natalidade das taxas de planejamento familiar pode ser usado, porque a experiência dos países ao redor do mundo prova que uma vez que a tendência da população é formada, é difícil reverter;Portanto, embora liberalize totalmente a política de planejamento familiar, é necessário planejar com antecedência, fortalecer a previsão científica das tendências de desenvolvimento populacional e estabelecer e melhorar o sistema de prevenção de impacto no desenvolvimento econômico e social por mudanças nas mudanças populacionais.

"China News Weekly" 2018 No. 30)

Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de cama preto e branco