jogo de consulta✨As coisas Pergunta · Fórum Wuyi, Saliko Santham: Como usar a visão do mundo da China para examinar a política mundial?

2024-12-27 09:40:09丨【jogo de consulta】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de consulta】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de consulta】

Agência de notícias da China, Fujian Wuyi Mountain, 24 de março.

- A entrevista com Saliky Santham, professora do Departamento de Ciência Política do Tetso College da Índia

Autor Cui Bailu Xiao Yuli Wenlongjie

O primeiro fórum de Wuyi organizado pela Universidade Renmin da China foi realizado em Nanping, Fujian.Estudiosos chineses e estrangeiros se reuniram em Zhuxuan Garden, Wuyi Mountain, procurando contexto chinês e civilizações diversas.

Durante o fórum, Salikyu Sangtam, professor do Departamento de Ciência Política, o Tetso College da Índia, aceitou uma entrevista exclusiva com a agência de notícias da China "East e oeste". A filosofia diplomática chinesa em seus olhos. jogo de consulta

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: Você tem pesquisas de longo prazo sobre o pensamento político chinês.Que pensamentos da China antiga foram inspirados na China antiga?

Saliko Santham: Meu interesse de pesquisa é principalmente em psicologia política, métodos de pesquisa e idéias políticas não ocidentais, especialmente o pensamento chinês.A pesquisa sobre pensamento chinesa inclui conteúdo rico, como filosofia, história e tradições estratégicas.Esses estudos têm uma linha principal comum: explorando sistemas e idéias de conhecimento não ocidentais.

Na minha opinião, toda sociedade, cultura e modo de pensar da nação são diferentes.Devido às diferentes maneiras de pensar, o método de comportamento também causará diferenças.

Durante o processo de pesquisa, o antigo clássico chinês "Book of Songs", "Shangshu", "Book of Rites", "Zhou Yi" e "Spring and Autumn", bem como as obras e a experiência de vida de Confúcio, Mencius, Lao Tzu, Sun Tzu, Zhou Wenwang, é tudo.Admiro muito a capacidade e a sabedoria de Zhuge Liang, e também ama os poemas de Li Bai e as obras literárias de Luo Guanzhong.O mais importante é que eu admiro a tenacidade, tolerância e singularidade do povo chinês e da cultura chinesa.Como nos analetos de Confúcio, há uma nuvem: "O estilo moral do cavalheiro, a virtude do vilão, o vento na grama deve ser teimoso". Cultura chinesa ".

Meu discurso no fórum Wuyi foi "Procurando o mundo: o caminho das duas combinações".Na minha opinião, por trás da combinação dos princípios básicos do marxismo com a realidade específica da China e a combinação da excelente cultura tradicional chinesa, há uma força de push, ou seja, "características chinesas".O "Tao" vital é a visão da China do mundo.O conceito de conotação antiga e rica como civilização chinesa é a orientação de promover a China ao longo da estrada de modernização e construir a civilização moderna da nação chinesa.No processo de promoção dos princípios básicos do marxismo com a excelente cultura tradicional chinesa, a China não apenas abriu um caminho único para si, mas também criou um tipo de entendimento mútuo, respeito mútuo e coexistência harmoniosa entre as diferentes civilizações dos seres humanos caminho.

jogo de consulta

Sauliki Santham: A pesquisa objetiva sobre cultura chinesa e civilização chinesa pode ser descoberta, e a visão de mundo apóia e inspira a China a embarcar em uma estrada diplomática única.Este também é um conceito que costumo usar em pesquisa.Muitos países, especialmente países europeus e americanos, raramente pensam na personificação da filosofia diplomática chinesa a esse respeito. jogo de consulta

O conceito do mundo foi formado na dinastia oeste de Zhou.O conceito do mundo propõe o conceito de servir as pessoas com viralidade e moralidade, não recorrer ao medo, à força e ao governo.

O princípio da visão do mundo reside em tolerância, rejeição, inconsistência, não rotulagem, nada que não possa ser compatível ou heterogêneo.A visão do mundo enfatiza a paz e a diferença e aprecia a diversidade de nação, cultura e valores.Acredita -se que somente quando há diversidade, a harmonia é possível.Isso também é enfatizado por Confúcio, Mencius, Lao Tzu e outros sábios e os "cinco clássicos".

Com base no taoísmo, a China estabelece as relações com os países em todo o mundo.Este método está faltando no mundo hoje e também é necessário para a política mundial.

No entanto, os Estados Unidos e alguns países europeus suspeitam disso porque não entendem a importância dessa filosofia única na diplomacia chinesa.Além disso, a filosofia é um reflexo dos valores e da cultura social e uma perspectiva de observar o mundo.

Mas isso não mostra que pessoas com diferentes origens culturais nunca podem se entender.Honggou pode ser entendido e superado, mas você precisa deixar de lado suas predefinições e apreciar os outros, e não deve impor suas opiniões aos outros.

Repórter da Agência de Notícias da China: Em um artigo, você faz o xadrez internacional como um exemplo para analisar as diferenças nas idéias estratégicas da China e dos países ocidentais.

Saliky Santham: Até os jogos não são produzidos do nada.

GO reflete a moral mais importante da cultura chinesa, como paciência, inação, visão, acuidade, adaptabilidade, visualização global, buscando vantagens relativas e espera pelo tempo certo.As diretrizes para o xadrez são o oposto de GO, incluindo governar, eliminar ousadamente oponentes, estratégias de curto prazo, reciprocidade instantânea e prestar atenção à vitória decisiva abrangente.Essas diferenças também se refletem na influência de diferentes antecedentes culturais na China e nos países ocidentais no processo de lidar com outros países.

Repórter da Agência de Notícias da China: como um estudioso internacional de relacionamento, como você pensa na "armadilha de data de gato xiu" de alguns estudiosos?

Saliko Santham: Eu acho que a "armadilha XIU Xiddide" é apenas uma teoria, um meio de explicar eventos ou experiências específicas, mas não é a "realidade" em si.

Se as pessoas, como "Graham Allison), como a hipótese de" XIU Xiddid Trap ", ou as perspectivas mainstream existentes como alguns países ocidentais, de sua própria cultura e experiência, acreditam que o mundo é hostil a hostil, incapaz de comprometer, Jogo zero -sum e vencedores para explicar a política global, então a "armadilha XIU XIDDE", sem dúvida, mostrando um futuro infeliz.Mas se você olhar para a mesma política mundial com a visão da China, a "armadilha XIU XIDDE" não será proposta ou se tornará um tópico.

Da perspectiva da visão do mundo, os países estão dispostos a aceitar diferenças, enfatizar a harmonia, tolerância e cooperação e defender o benefício mútuo e a vitória, respeito mútuo, compatibilidade e diversidade.Como disse o estudioso chinês Zhao Tingyang, olhando a política global do mundo é "nada fora", ou seja, harmonia, tolerância, coordenação e integração.

Obviamente, o conflito paquistanês existente, a crise da Ucrânia e outras tensões não podem ser resolvidas através dos métodos existentes.Talvez por causa disso, a visão da China do mundo possa desempenhar um papel importante para resolver os vários conflitos e tensões que enfrentam a política global hoje.

Repórter da Agência de Notícias da China: China e Índia são civilizações antigas.Atualmente, como você acha que as duas partes devem promover a troca e a aprendizagem mútua da civilização da China -Índia?

Saliko Santham: Historicamente, as duas civilizações antigas da Índia e da China mantêm trocas culturais há muito tempo.A disseminação do brahminismo e do budismo da Índia para a China, "Ramayana", para se espalhar na China e a jornada oeste de Xuanzang é um exemplo vívido.A comunicação das duas principais civilizações precisa ser frequentemente nova, especialmente hoje.

Olhando para a história, pode -se descobrir que a Índia -Chinese mantém relacionamentos pacíficos e harmoniosos há muito tempo e se aceitaram.Até os tempos modernos, as relações Índia -China mudaram com a chegada do Império Colonial.Naquela época, a Grã -Bretanha foi enfraquecida pela força nacional da China e da Índia para delinear os limites sem autorização, tornando -a a principal causa de diferenças entre os dois lados. complique ainda mais a situação.

No entanto, eu ainda me mantenho otimista sobre o futuro das relações indianas -China.Se você usar apenas o Modelo Nacional Nacional Existente para lidar com isso, as questões fronteiriças serão difíceis de resolver.Talvez a visão do mundo seja uma das maneiras de resolver os problemas de fronteira.

Eu acredito que os céus e a terra são amplos.Embora o mundo ainda não tenha atingido um estado harmonioso, acredito que, através do desenvolvimento contínuo das relações indianas -China, o mundo pode avançar em direção a uma direção mais harmoniosa.(sobre) jogo de consulta

Introdução ao entrevistado:

Salikyu Sangtam, professor de ciência política no Tetso College, Índia.Na escola para ensinar teoria política, metodologia de pesquisa e relações internacionais, a principal direção de pesquisa é o pensamento político não ocidental, o pensamento chinês e a psicologia política.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de consulta