jogo de ganhar dinheiro blaze😃[40 anos de zona econômica@【【【] Um artigo lê a experiência mais bem -sucedida dos 40 anos da zona econômica especial

2024-12-27 07:03:06丨【jogo de ganhar dinheiro blaze】
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[40 anos de zona econômica@【【【] Um artigo lê a experiência mais bem -sucedida dos 40 anos da zona econômica especial

Na manhã de 14 de outubro, a celebração do 40º aniversário do estabelecimento da Zona Econômica Especial de Shenzhen foi realizada em Shenzhen, província de Guangdong.Nos últimos 40 anos, como o "campo de vanguarda" e "teste" da reforma e abertura do meu país, Shenzhen explorou ativamente a reforma orientada para o mercado da alocação de fatores, basicamente formou um sistema de mercado fatorial que é propício à inovação empreendedora, e fornece experiência e referência para todo o país.Então, quais são as experiências mais bem -sucedidas e características distintas do SAR 40 anos?Na nova era, como Shenzhen inicia uma nova jornada de reforma?

A experiência mais bem -sucedida e recursos distintos

Reforma Orientada para Configuração de Fatores da Terra EssênciaComo mãe da riqueza, a terra é os fatores de produção mais básicos.Em 1987, Shenzhen assumiu a liderança na reforma da separação da propriedade da terra do estado e do direito de uso, e o direito de uso da terra de propriedade do Estado. Porque a Constituição de 1982 estipulou que a terra era de propriedade do país e não deve pertencer ao país.Nesse sentido, Shenzhen abriu a reforma orientada para o mercado dos direitos de uso da terra do meu país, quebrando o sistema de alocar a terra e o uso livre dos meios administrativos anteriores e estabelecer um novo sistema de alocar terras com meios orientados para o mercado.Essa reforma em Shenzhen tem um profundo impacto na alocação orientada para o mercado de elementos terrestres no país.Em 1988, o Congresso Popular Nacional alterou os termos relevantes da Constituição de 1982, estipulando que "os direitos de uso da terra podem ser transferidos de acordo com as leis da lei".

Reforma orientada para o mercado da configuração do fator de trabalho EssênciaNo início da Zona Econômica Especial de Shenzhen na década de 1980, Shenzhen quebrou o sistema de emprego de "Big Pot Rice" e implementou um recrutamento orientado para o mercado.Por um lado, Shenzhen atraiu um grande número de trabalhadores migrantes para "trabalhar" através da introdução de capital estrangeiro para desenvolver a economia, que quebrou a situação da separação do mercado de trabalho urbano e rural, promoveu o fluxo do trabalho rural e formou um enorme mercado de trabalho de integração urbana e rural.Atualmente, existem cerca de 6-7 milhões de trabalhadores migrantes em Shenzhen.Por outro lado, Shenzhen assumiu a liderança na reforma do sistema trabalhista e de pessoal e sistema de gerenciamento de quadros.Em 1993, o Congresso Popular Municipal de Shenzhen aprovou os "regulamentos sobre o trabalho e os trabalhadores da Zona Econômica Especial de Shenzhen" e se tornou o primeiro regulamento no país a proteger os trabalhadores de registro não -domiciliar.Em 2010, Shenzhen lançou o "Programa Peacock" que introduziu talentos no exterior no exterior.Através da reforma do mercado de fatores trabalhistas, Shenzhen atraiu um grande número de talentos e mão -de -obra domésticos e estrangeiros e promoveu o rápido desenvolvimento da economia de Shenzhen.

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Mercado de Configuração de Elementos Técnicos Reforma Orientada EssênciaA tecnologia é as principais forças produtivas, e a tecnologia é um importante fator de produção.Shenzhen começou a reformar do sistema de incentivos de propriedades e estabeleceu um sistema de mercado de fatores técnicos que é propício à inovação e empreendedorismo em pessoal de ciência e tecnologia.Em 1987, Shenzhen promulgou os "regulamentos intermediários sobre incentivar pessoas científicas e tecnológicas a promover empresas de ciências e tecnologia civis", que atraíram uma série de talentos científicos e tecnológicos para estabelecer empresas de tecnologia privada em Shenzhen, incluindo o fundador da Huawei, Ren Zhengfei.Em 1993, a troca de direitos de propriedade Shenzhen foi estabelecida e reestruturada no Centro de Comércio de Direitos de Propriedade em 2000, que conduziu a negociação de direitos de propriedade em casa e no exterior e em vários ingredientes econômicos.Em 1999, Shenzhen manteve a First China International High -Tech Achievement Fair e estabeleceu uma importante plataforma de mercado de negociação de fatores técnicos em meu país.Em 2013, Shenzhen lançou a reforma do sistema de registro comercial, que reduziu o limiar de mercado e criou um bom ambiente de mercado para a inovação e o empreendedorismo de pessoal científico e tecnológico.

Em resumo, nos últimos 40 anos, a reforma orientada para o mercado da Zona Econômica Especial de Shenzhen alcançou reformas orientadas para o mercado Conquista importante Em resumo, existem dois aspectos principais:

Por um lado, através da reforma orientada ao mercado da alocação de fatores, Shenzhen promoveu o fluxo independente e ordenado de fatores, melhorou a eficiência da configuração de fatores, estimulou a vitalidade do mercado e estabeleceu um mecanismo institucional que permite ao mercado desempenhar um papel decisivo na alocação de recursos.Nos últimos 40 anos, Shenzhen criou a atenção do mundo "Speed ​​Shenzhen" com uma taxa média de crescimento do PIB anual; A qualidade continua a melhorar, e a densidade econômica ocupa o primeiro lugar no país.De um "condado agrícola", Shenzhen se transformou em uma cidade grande com uma população residente de mais de 13 milhões.

Por outro lado, através da alocação de fatores de reformas orientadas para o mercado, Shenzhen formou um ambiente orientado para o mercado e um ambiente internacional de negócios, que atraiu vários tipos de fatores de produção para fluir em direção a Shenzhen.Como uma cidade imigrante, Shenzhen tem o temperamento de "Vale do Silício".Shenzhen é um importante centro de ciência e tecnologia e inovação industrial no país, e a indústria de alta tecnologia se transformou em uma bandeira do país.Em 2019, a proporção de pesquisas de Shenzhen e desenvolvimento experimental representou 4,2%do PIB, que é ainda mais alto que o de Israel, Coréia do Sul, Suíça, Japão e Estados Unidos. , representando 30%do país e classificou -se em primeiro lugar em cidades grandes e médias em todo o país por 16 anos consecutivos.As empresas privadas de alta tecnologia de Shenzhen continuaram a crescer e crescer, e os empreendedores inovam o espírito de inovação que impulsiona o desenvolvimento de alta qualidade da economia.Em 2019, Shenzhen cultivou 7 empresas da Fortune 500, e a maioria delas é uma empresa privada. jogo de ganhar dinheiro blaze

Como iniciar um novo processo de reforma?

Em agosto de 2019, o Comitê Central do Partido Comunista da China tomou uma grande decisão de apoiar a zona de pré -discussão de Shenzhen com as características chinesas, exigindo que Shenzhen mantenha a bandeira de reforma e abertura na nova era, aprofundar as reformas em áreas -chave como como fatores do mercado -orientado para 2. expandir de forma abrangente o novo padrão aberto.Esta é a nova missão e novas tarefas dadas a Shenzhen pelo governo central. o fluxo independente de fator e promove o desenvolvimento econômico da economia.

As restrições à escala populacional das cidades grandes serão canceladas, a reforma de mercado da alocação de trabalho será aumentada, o grau e o nível de cidadãos de trabalhadores migrantes que trabalham em Shenzhen serão aprimorados, e o problema da "meia urbanização" será resolvido.A reforma do sistema de registro doméstico é um projeto sistemático. "Retornar" sua função de registro populacional e informações da população A função de coleta é posicionada como transportadora de informações da população, e o "sistema de permissão de residência" é implementado no local de residência para facilitar o fluxo da gestão do governo na população e fornece serviços públicos iguais para eles.

Como uma cidade grande com uma população de mais de 10 milhões de população nacional, Shenzhen tem espaço para maior expansão em sua estrutura industrial, infraestrutura, serviços públicos e capacidade de transporte econômico.Por um lado, é recomendável que, durante o período "Décimo Quarto Cinco -Plano de ano", as restrições ao tamanho total da população da população de Shenzhen sejam canceladas, e o ajuste e a atualização da inovação tecnológica e da estrutura industrial serão usados ​​para absorver Mais populações estrangeiras para o emprego, empreendedorismo e desenvolvimento, o máximo possível.Por outro lado, dado que a proporção de registro doméstico na população residente em Shenzhen é muito maior que a média nacional, é recomendável que os fundos financeiros do governo central, os fundos de construção e os indicadores de uso da terra estejam ligados ao número de " Três ganchos "políticas com o número de população de transferência agrícola. O crescimento da população residente urbana está ligada.Correspondendo a isso, Shenzhen deve explorar ativamente um novo sistema de "gestão populacional" com a população permanente como o serviço público básico, diluir os benefícios de registro doméstico e usar a permissão de residência como transportadora para obter cobertura total dos serviços públicos básicos do The the população permanente.

Promover de maneira abrangente a reforma orientada para o mercado dos recursos da terra, concentre -se em resolver o problema de problemas ilegais de construção no mercado de terras que sobraram de Shenzhen, dê os mesmos direitos a diferentes direitos de propriedade e dão -lhes igualmente ao mercado, e perceba o "duplo mercado "de imóveis.O foco da reforma orientada para o mercado dos recursos da terra é estabelecer um mercado de terras de construção urbana e rural unificada, dando uma terra diferente ao status legal da igualdade do corpo principal da terra.Embora Shenzhen tenha implementado a nacionalização da terra global, em teoria, existe apenas um assunto de direitos de propriedade.

Portanto, por um lado, é recomendável que os edifícios ilegais nas terras de construção coletiva nas áreas rurais no processo de urbanização sejam distinguidas dos distintos edifícios de edifícios ilegais que ocupam terras agrícolas para aproveitar a oportunidade de cobrar impostos sobre a propriedade A reforma orientada para o poder e o mercado do órgão principal percebeu o "mercado duplo" do setor imobiliário de Shenzhen, fornecendo assim um "modelo Shenzhen" operável para a governança da "pequena habitação de propriedades" e a transformação de "aldeias urbanas" em todo o lado da país.Por outro lado, a fim de se adaptar ao rápido desenvolvimento da economia e da sociedade de Shenzhen e à crescente população residente urbana, a oferta efetiva de terras de construção urbana deve ser aumentada, e as restrições de 100 metros quadrados de terra de construção urbana devem ser cancelados .

Aprofundar ainda a reforma orientada para o mercado, concentre -se na solução do desenvolvimento legal e de conformidade das finanças privadas, resolva o "monopólio" do mercado financeiro e forneça apoio financeiro para a economia real e a nova economia.Para fortalecer o apoio das finanças na economia real, devemos enriquecer e padronizar os sujeitos da participação financeira. , Melhor servir à economia real.Para esse fim, Shenzhen deve aumentar seus esforços para apoiar o capital privado para participar ou estabelecer bancos privados, empresas financeiras, empresas fiduciárias, empresas de leasing financeiras etc., incentivar instituições financeiras privadas a aumentar a correspondência da demanda econômica e financeira real, Apoiar big data, computação em nuvem, distritos, distritos novas tecnologias, como blockchain e outras novas tecnologias no campo financeiro, são integradas e inovadoras, e a aquisição de fundos pode ser aprimorada e a demanda por fundos diversificados será atendida.Realize o piloto "Sandbox de supervisão" para fornecer maior espaço político para inovação financeira e inovação tecnológica.

Acelere a construção do mercado científico e tecnológico, construa um mecanismo de contribuições de avaliação de mercado e determine as recompensas de acordo com a avaliação do mercado e concentre -se na solução da questão dos direitos de propriedade das realizações científicas e tecnológicas. , Um sistema de incentivo à propriedade intelectual é propício à inovação.Shenzhen é uma cidade inovadora.Para esse fim, recomenda -se que Shenzhen aumente seus esforços para apoiar as instituições de pesquisa científica para estabelecer um sistema de incentivo à propriedade intelectual.Incentive a transferência de benefícios do mercado por meio do método de transferência, permissão e ações dos direitos de propriedade intelectual e promova a transformação dos resultados da pesquisa científica.Estabeleça um sistema financeiro de empréstimo para promessa de propriedade intelectual e desenvolva bancos de tecnologia privada.Estabeleça o sistema de proteção de propriedade intelectual mais rigoroso e aumente a quantidade de compensação para a violação da propriedade intelectual.Aprenda com o sistema internacional de equidade de camadas duplas maduras e apoie a exploração inovadora da estrutura heterogênea de incentivos de capital.

Aprofundar a reforma orientada ao mercado do fator de dados, concentre -se na solução do problema da "ilha" dos departamentos governamentais e acelere a abertura e o compartilhamento de dados do governo.O núcleo da tecnologia de big data são dados, não há uma quantidade enorme de dados ou é difícil obter dados, e a tecnologia avançada de big data é inútil.Portanto, a massividade e a fácilza dos dados constituem a base para o desenvolvimento de tecnologia de big data, gerenciamento de big data e setor de big data.Se Shenzhen deseja lidar com sucesso com os desafios que o gerenciamento administrativo enfrenta na era do big data, economia digital e desenvolvimento social, é necessário acelerar a divulgação de informações e a legislação de compartilhamento de informações. Compartilhamento de informações, promova a construção de "Internet+Government Services", realize a abertura e o compartilhamento de dados dos departamentos governamentais e promova a abertura e o compartilhamento de dados dos departamentos e da sociedade do governo.Quando as condições estão maduras, Shenzhen deve explorar ativamente o compartilhamento de dados da Beda Cross com Hong Kong e Macau, usar a tecnologia de big data para promover o fluxo conveniente e eficiente de elementos no Guangdong -Hong Kong -Macao Grande Bay Area, e Play Motor Core Na construção da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao. jogo de ganhar dinheiro blaze

(O autor é o diretor e professor do Centro de Pesquisa em Economia Política da Universidade de Tsinghua, Cai Jiming; Guo Wanda, vice -reitor executivo e pesquisador do Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa Abrangente da China (Shenzhen)

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