Diga uma despedida mais longa aos 12 anos de minha mãe com a filha e a mãe gradualmente amnésia
A doença cognitiva é uma doença na degeneração cognitiva e na memória, e a doença de Alzheimer é a subespécie mais comum da doença cognitiva.A doença cognitiva não pode ser curada e só pode confiar nas drogas e cuidar de desacelerar o curso.Desde o diagnóstico de sua mãe, doenças cognitivas no verão de 2007, até a morte de sua mãe no inverno de 2019, Lu Xiaoya usou 12 anos para fazer "a despedida mais longa" com a mãe.No dia -a -dia, Lu Xiaoya, que estava ciente de "não sentir quantos amores maternos" desde que era criança, estabeleceu um relacionamento próximo com a mãe que ela nunca tinha antes.
Lu Xiaoya começou a entender sua mãe e começou a pensar no impacto de "A falta de amor" em si mesma e na família.
Hoje, Lu Xiaoya de 68 anos se tornou uma velha senhora gentil e elegante.Ela não está à facilidade de esconder seus sentimentos e depois fala sobre sua mãe, chorando e rindo.Uma vez, Lu Xiaoya estava obcecado com os vestígios do amor da mãe. jogos cartoon network games
"Que tal minha mãe?"
Lu Xiaoya registrou as coisas relacionadas à doença cognitiva de sua mãe.Nesse dia, ela escreveu o conteúdo de "Leve a mãe para o sexto hospital de Pequim Medical (sexto hospital da Universidade de Pequim) para consultar um médico" no "Manual de Eficiência".Este ano, Lu Xiaoya tinha 54 anos e sua mãe tinha 77 anos.
Antes de Lu Xiaoya perceber que sua mãe estava doente, a doença cognitiva havia deixado um rastro para ela: a mãe sempre esqueceu de desligar o fogo. "E levou -o de cabeça para baixo; a mãe chamou Lu Xiaoya uma dúzia de ligações por dia, dizendo que não conseguiu encontrar a caderneta. Lu Xiaoya foi para casa e descobriu que a caderneta sempre esteve bem. Coloque -o no gabinete ... jogos cartoon network games
A mente da mãe parecia ter uma borracha esfregando, que lentamente limpou sua memória.No inverno de 2007, quando Lu Xiaoya descobriu que sua mãe começou a usar água quente para substituir o chuveiro, ela sabia que sua mãe havia perdido a memória de usar o fogão a gás.
Lu Xiaoya e sua irmã começaram a ajudar sua mãe a tomar banho.Por causa da alienação emocional, para Lu Xiaoya, o corpo da mãe parecia ser um item: "Não estamos familiarizados um com o outro. Quando não for necessário, não vou tocá -la facilmente".
É um raro contato íntimo entre a mãe e a filha por décadas para ajudar minha mãe a tomar banho.Na memória de Lu Xiaoya, eles nunca se abraçam e até as mãos não são comuns.A mãe parece resistir ao contato físico.Lu Xiaoya lembrou que, depois que sua mãe tinha a idade dela, ela tentou "puxá -la" quando estava no degrau superior ou atravessando a estrada, mas sua mãe sempre jogava da mão.
Depois que a mãe ficou doente, o contato físico dos dois teve um contato mais físico significativo.Quando Lu Xiaoya e sua mãe sentaram no sofá, ela sempre segurava a mão.A mãe perdeu sua expressão e compreensão normal.
Ao sair, Lu Xiaoya definitivamente puxará sua mãe: pode garantir que sua mãe não lute, mas também aumenta seu fator de segurança psicológica."Espero que ela saiba para onde vai, ela não será jogada fora."
Às vezes, Lu Xiaoya queria puxar o rosto de sua mãe, ajudá -la a massagear o pescoço ou congelar a mão para tirar as calças para ir ao banheiro, mas sua mãe não estava disposta a liberar a mão.O anel de Lu Xiaoya era doloroso porque ela estava muito apertada.Lu Xiaoya sentiu que "puxar as mãos" se tornou uma maneira de as mães e o mundo.
Na fase posterior da doença, sua mãe gradualmente esqueceu Lu Xiaoya e começou a chamá -la de "mãe" ou "irmã".Ocasionalmente, Lu Xiaoya também brincava com sua "mãe".Uma vez, Lu Xiaoya perguntou à mãe: "Eu sou sua mãe?"Lu Xiaoya perguntou novamente: "E minha mãe?"
O que você acha?Não é uma casa?
Para Lu Xiaoya, a primeira mãe de cuidados de tempo era "o ponto principal dos seres humanos" e "senso de responsabilidade".Ela se considera uma "pessoa que não sentiu quantos amor maternos", e a mãe e a filha mantêm um estranho e educado alienal o ano todo: não íntimo, não expressando amor e não morando juntos.
Aos 1 idade, Lu Xiaoya foi enviada à vida de sua avó em Jiangsu, e seus pais trabalhavam em Pequim.Lu Xiaoya não se lembrava da aparência de sua mãe naquela época, mas apenas lembrou -se de que ela se enviou para a casa da avó.O trem estava tremendo, e Lu Xiaoya, uma criança, acidentalmente derrubou uma garrafa de água morna ", que ainda estava quente".
Há uma lembrança da mãe, ou seja, 4 anos depois, Lu Xiaoya, que tinha mais de 5 anos, foi para o jardim de infância de Pequim em Pequim.Os pais de Lu Xiaoya eram repórteres da agência de notícias Xinhua.Assim que chegou a Pequim, Lu Xiaoya foi enviado para um jardim de infância completo.O professor do jardim de infância disse aos pais que, para permitir que seus filhos se adaptassem ao novo ambiente, eles não poderiam buscá -la dentro de duas semanas.
Xiao Lu Xiaoya, que estava cheio de cidade natal, não entendeu por que de repente ele não conseguiu ver sua avó?Por que você está indo para um lugar tão estranho que ninguém sabe?A única maneira de expressar a solidão e o medo é chorar: comer e chorar, tomar banho e chorar.Os pais de "crueldade" não vieram vê -la uma vez.
Logo depois que Lu Xiaoya se adapta à vida do jardim de infância, seus pais foram para o exterior.Até Lu Xiaoya foi para a escola primária, e a tia da unidade dos pais o levou.Lu Xiaoya lembra que, quando seu pai retornou à China para visitar parentes, ele o buscava na escola primária de embarque."Papai me leva aos 'oito principais lugares', ele trouxe um livro para ler, eu tocei ao lado e depois como frutos juntos". Ela teve a memória de sua brincadeira consigo mesma
A lembrança mais antiga e clara da mãe apareceu em 1963. Ela retornou à China após sua gravidez, e Lu Xiaoya, 10, acompanhou sua mãe para inspeção.Na era de defender "trabalho duro", sua mãe usava um vestido sem mangas comprado no exterior e escaldou seus cabelos encaracolados.
Logo depois que sua irmã nasceu, na era turbulenta, Lu Xiaoya, de 15 anos, foi para Shaanxi para fechar na fila.Lu Xiaoya não tem apelido. "Sociedade" diz a ela que "é necessário aceitar a educação dos pobres e dos agricultores do meio", dificilmente envolverá emoções pessoais ...
A mãe e a filha esparsas também se refletem na resposta de Lu Xiaoya aos pais.Embora a carta esteja sempre dizendo "mãe e pai", no subconsciente, Lu Xiaoya sente que está apenas compartilhando essas coisas com o pai.
No mesmo lote de jovens educados, Lu Xiaoya era a mais nova, mas ela era "a mais sensata".No festival de Ano Novo, outros jovens educados estavam chorando em casa.
A memória do lar de Lu Xiaoya é a casa.Nos dias em que os pais no exterior, sua casa era uma sala de cerca de 10 metros quadrados.Lu Xiaoya morava na escola e quase não voltou para casa.Depois que os pais retornaram à China, suas casas se tornaram dois quartos na sala de três quartos, morando em seus pais, irmãos mais novos, irmãs e uma babá.Lu Xiaoya voltou para casa sem dormir de férias, e ela teve que deitar uma cama de marcha.
Os pais estão sempre à noite e geralmente não estão em casa à noite.É difícil para Lu Xiaoya lembrar a cena em que toda a família come juntos. É o meu problema de memória, talvez não haja acontecimento da minha memória, talvez não haja acontecimento da minha memória, talvez não haja nenhum acontecimento da minha memória, talvez não haja acontecimento da minha memória.
Mas na troca com os outros, Lu Xiaoya descobriu que eles "pensam" com mais frequência significa "membros da família desaparecidos".
Lu Xiaoya lembra que há um garoto que é particularmente pobre na família.No dia anterior à escalada, os pais do garoto estavam no trabalho, dando -lhe 5 centavos, e pediu que ele comprasse um recheio de carne para fazer bolinhos.Os meninos são "particularmente sensatos" e os envolvem com dois tipos de bolinhos com mais carne e menos recheio de carne.Antes dos pais voltarem para casa, os meninos e os irmãos cozinharam os bolinhos com menos recheio de carne, deixando mais carne para os pais.
Lu Xiaoya não experimentou um momento de família tão quente.
Minha mãe não tem amor suficiente desde criança, então ela não pode amar os outros
Nos primeiros 45 anos de vida, Lu Xiaoya está pensando: "Mamãe me ama?"Após a morte de seu pai, o relacionamento mãe e filha se tornou um nó do coração de Lu Xiaoya: eles não puderam ser declarados na boca e não conseguiram encontrar uma solução.
Aos 45 anos, o nó se abriu.Este ano, Lu Xiaoya começou a aprender psicologia sistematicamente devido a razões de trabalho.De acordo com os requisitos do professor, Lu Xiaoya e seus colegas de classe formaram uma "equipe de crescimento" e compartilhando a coisa importante que afetou sua vida.Ele também está no "grupo de crescimento", e Lu Xiaoya compartilhará o relacionamento com ela e sua mãe pela primeira vez.
"É difícil dizer que os pais não são bons na cultura chinesa. Todos vão pular para acusá -lo." ser obtido.Até hoje, Lu Xiaoya não conseguia se lembrar do processo de compartilhamento, mas ela claramente se lembrou que, durante o processo de dizer, a mudança aconteceu: depois que as queixas em seu coração caíram, esse incidente parecia tão importante. jogos cartoon network games
Lu Xiaoya começou a explorar a razão por trás do comportamento de sua mãe através da psicologia. , ela não vai amar as pessoas.
A Sra. Lu é de Jiangsu.As velhinhas de Lu eram um par de gêmeos, e toda a família estava ansiosa por um recém -nascido por 9 anos. jogos cartoon network games
Diferente de sua irmã e irmão mais novo apaixonado, a sra. Lu não recebeu muita atenção e amor desde que era criança: as irmãs podem sentar -se sob a árvore de Osmanthus para beber chá e revisar a lição de casa, mas ela só pode ajudar na cozinha quente ;No entanto, depois de passar no exame da faculdade, a mãe forte não estava disposta a repeti -lo e empacotou sua bagagem para a área liberada.
Décadas depois, Lu Xiaoya conversou com a mãe que havia confirmado a doença cognitiva, e sua mãe lhe disse que, durante o tempo da área de libertação, foi o momento mais feliz de sua vida.A sra. Lu, de 18 anos, era a mais nova na área de libertação e foi chamada de "Little Ghost" pelas cabeças, enquanto camaradas gostam de chamá -la de "Little Lu"."Ela sentiu que havia sido vista e conseguiu o amor que nunca havia sido antes". jogos cartoon network games
Após o casamento, a sra. Lu começou a compensar sua falta de material de infância: um ano, Lu Xiaoya foi à casa de parentes como convidada, e a outra festa deu a ela uma camisa "verdadeira" da Lattice. Mãe tirou esse vestido; ... "
"Eu lentamente entendi o que aconteceu na vida de minha mãe".Infelizmente, porém, eles nunca falaram em profundidade antes que suas mães estivessem doentes.
No início da doença de sua mãe, Lu Xiaoya escreveu uma carta para ela e tentou expressar seus pensamentos.Na carta, Lu Xiaoya escreveu: "Você é uma criança que está ferida desde a infância ... você não tem muito relacionamento com sua família e tem algo a ver com esses danos. Mas você sabe? Seu filho vai Também se machuque ... ... "" Quase nunca conseguimos sua apreciação e afirmação ... quando todos esperávamos entrar nesta casa, nossos corações estavam quentes, e a visão de minha mãe estava amando ... "" Eu realmente espero que Pode estar perto de você ... Eu também espero que você possa deixar seu irmão e irmã saber que você os ama e se sente mal por eles.
Mais tarde, Lu Xiaoya viu sua mãe cortar a carta na cama, mas ela não disse nada.
Com o desenvolvimento da condição, a consciência da mãe não estava mais acordada, e Lu Xiaoya nunca teve a oportunidade de conversar com a mãe sobre esses tópicos.
Encontre a "evidência" do amor jogos cartoon network games
Durante os cuidados de sua mãe, Lu Xiaoya descobriu que sua mãe mostrava amor extraordinário por crianças.Vendo uma criança à distância, os olhos da sra. Lu eram como se fossem sugados pelo ímã, olhando para os outros; Mesmo que a outra parte tenha passado, ela virou a cabeça e olhou para a criança que passou. jogos cartoon network games
A mudança da mãe fez Lu Xiaoya confortar até certo ponto: "Se o amor pelas crianças é um instinto humano, não há dúvida de que sua mãe deve ter expressado seu amor por mim dessa maneira? Se não houver ninguém de um de um, o Separação do início do ano, eu posso confirmar esse amor, certo? "
No outono de 2013, a filha de Lu Xiaoya foi para o exterior para estudar no exterior e se despediu da avó antes de sair.Lu Xiaoya mal cresceu na frente de sua mãe desde tenra idade, mas sua filha morava na avó por alguns anos quando ela era criança. A avó se despediu, de repente eles esticaram a mão direita e tocaram a avó suavemente.
A sra. Lu parecia entender um pouco, e ela não entendeu. sobre ela.
<<<Naquela foto em preto e branco, Lu Xiaoya, que tinha menos de um ano, usava um chapéu branco e um pequeno avental em volta do peito.A mãe curta abraçou Lu Xiaoya e sorriu.Esta foto também se tornou a evidência de que Lu Xiaoya confirmou que sua mãe a amava.
Outra "evidência" foram as lágrimas de sua mãe no abajur aos 15 anos de idade.Era a véspera do fechamento de Lu Xiaoya em Shaanxi.Era uma camisa de algodão trazida de volta do exterior, com bordados requintados, mas quebrou as mangas e o colarinho.Lu Xiaoya ouviu o som de sua mãe: "Ela está triste, acho que há amor por trás dessa tristeza".
Em novembro de 2019, 12 anos depois que sua mãe sofria de doenças cognitivas, Lu Xiaoya inaugurou o momento de dizer adeus a ela.
A mãe foi enviada para a unidade de terapia intensiva devido ao infarto do miocárdio, e Lu Xiaoya foi vê -la.Quando ela acariciou a testa da mãe gentilmente, sua mãe abriu os olhos e "olhou para mim em um piscar de olhos" e fez um som de "borbulhando" na boca.Lu Xiaoya não tinha certeza.Como sempre, Lu Xiaoya abriu a cama e encontrou a mãe sem agulha, colocou a mão na palma da mão.A mãe dela a segurou.
Lu Xiaoya se inclinou e disse suavemente aos ouvidos de sua mãe: "Mãe, eu sou Xiaoya, eu sou sua filha mais velha, estou de volta do exterior, você pode me reconhecer? Sua filha está ao seu lado, não tenha medo. .. Não tenha medo ... ... "No final do tempo da visita, Lu Xiaoya queria puxar a mão gentilmente, mas sentiu que a mãe não queria deixar ir como de costume."Embora eu não tenha muita força, ainda posso sentir que ela está me segurando."
Desde o primeiro infarto do miocárdio até a morte, a mãe levou um total de 10 dias.Depois de ser informado pelo médico, "pode não haver esperança desta vez", Lu Xiaoya olhou para o instrumento guardíaco ao lado da cama, e a alta pressão se foi.Ela acariciou a testa da mãe novamente e sua mãe abriu os olhos.Quando ela segurou a mão da mãe sem agulha, a enfermeira ficou surpresa ao descobrir que a pressão arterial de sua mãe ficou mais alta.
"Essa é a reação que ela fez quando eu agarrou a mão de sua mãe?" Lu Xiaoya lamentou a vida incrível. , "Mãe, você tem sido muito difícil nesses anos. Se você está cansado demais, vá com confiança e se reúna com seu pai ... obrigado, obrigado por nos dar vida ..."
Eu não conseguia entender a experiência de sua mãe mais cedo e expressar sua gratidão com ela quando sua mãe estava acordada.Ela sempre sente que se consegue entender sua mãe mais cedo, ela pode fazer sua mãe sentir mais felicidade nos últimos anos?
"Eu tenho a capacidade de amar, isso é suficiente"
A doença cognitiva tem uma tendência hereditária.Há três filhos que podem cuidar dela depois de ficarem doentes.
Estudos mostraram que aprender um novo idioma pode ajudar a manter a vitalidade do cérebro.Aos 63 anos, Lu Xiaoya começou a aprender inglês.Ela relatou no curso do inglês da escola on -line e começou de falar simples.Hoje, Lu Xiaoya formou um grupo de leitura de leitura em inglês, incluindo romances e biografia.
RecenteLu Xiaoya gosta de aprender essas coisas novas.
Lu Xiaoya também se deixou exercitar uma certa quantidade de exercício.Ela iniciou uma aula na Capital Normal University e na Universidade Normal de Pequim para compartilhar a história de viagens e crescimento com os alunos.Por causa de sua classe, ela tem que sair pelo menos duas vezes por semana, e o exercício necessário se tornou um meio de evitar a degradação física.
A filha também é professora da escola.Uma vez, Lu Xiaoya já era 21:30 depois da aula estava me segurando, porque estava escuro, ela tinha medo de cair.
Lu Xiaoya desfrutou de um relacionamento próximo com a filha.É também o relacionamento com a filha que Lu Xiaoya percebeu que não tinha a capacidade de perder o amor.
Algum tempo atrás, Lu Xiaoya resolveu o computador e descobriu que havia um arquivo de vídeo chamado "Eu sempre amarei você".O vídeo foi feito em 2014. Naquela época, a doença cognitiva da mãe era relativamente grave e não podia ler e se comunicar normalmente.No vídeo, Lu Xiaoya estava lendo um livro de imagens de "I Love You" para a mãe dela.
Quando li "Mãe, eu te amo", Lu Xiaoya estendeu a mão e agarrou o ombro de sua mãe e perguntou gentilmente: "Você me ama?" Página como ninguém"Eu queria obter a resposta dela na época. Eu ainda estava decepcionado e até perdido".
Agora, assistindo a este vídeo novamente, Lu Xiaoya explicou: "Por que eu sou tão persistente, tenho que dizer essa frase? Tenho a capacidade de amá -la, ter a capacidade de amar meus entes queridos e até ter a capacidade de ajudar muitos Pessoas.
PEIJING NEWS REPORTER LI GUI
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com