jogos da baleia azul gratis🔥Mogao Grotts realmente desaparecerá?

2024-12-27 10:36:26丨【jogos da baleia azul gratis】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos da baleia azul gratis】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos da baleia azul gratis】

Volte para Dunhuang

"China News Weekly" repórter/ni wei

Envie 2023.4.3 Total Edição 1086 Revista "China News Weekly"

No início de março, Dunhuang ainda estava frio, e o rio Dangquan congelado coberto de neve branca.A porta do hotel na cidade é Coco, alguns restaurantes estão fechados, esperando a alta temporada.

A temporada de pico será outra cena.Muitos taxistas lembram que houve um ano de dia nacional.

Antes, Dunhuang 80 % dos turistas eram estrangeiros.Muitos estrangeiros que vêm a Dunhuang estão bastante interessados ​​na cultura chinesa e terão um chinês simples.Muitos estrangeiros sabem apenas que existem Dunhuang e não sabem que existem Gansu.

Na superfície, a internacionalização de Dunhuang se reflete apenas em turistas estrangeiros, e toda a cidade não é diferente das outras cidades de quatro e cinco e cinco.No entanto, mais de dois mil anos atrás, Dunhuang se tornou uma verdadeira cidade internacional.

Nos últimos três anos, poucos turistas estrangeiros chegaram a Dunhuang.Dunhuang estava esperando que as pessoas voltassem.

Mas para as grutas de Mogao, a depressão da indústria do turismo por três anos não é completamente ruim.Os murais frágeis e o plástico colorido na caverna são raros de recuperar.Esta é uma oportunidade que nunca foi usada há pelo menos duas décadas.

O significado do padrão de ninjutina

Na história do estabelecimento da cidade em Dunhuang em dois mil anos e na história das grutas de Mogao por mais de 1.600 anos, muitos momentos importantes podem ser recolhidos e começaram a contar a história de Dunhuang.

Por exemplo, nos primeiros anos da dinastia oeste de Han, o general Huo Quing de 19 anos atravessou a montanha Qilian para derrotar o Xiongnu e incorporou Dunhuang no território da dinastia Han. Momento em que a caverna das Escrituras Tibetanas foi; Anos depois, a primeira vez que ele montou no camelo para olhar para o momento de nove histórias e emocionantes ...

No momento dessas lendas, a vida extraordinária das grutas de Mogao em Dunhuang estava conectada em série.Hoje, podemos entrar em Dunhuang de outro momento.

Era a noite após uma chuva de verão em 1995. O rio Dangquan, em frente à Grotto de Mogao, subiu de repente.Ela olhou para cima brutamente e de repente viu uma luz dourada piscando sobre a montanha Sanyu, e as colinas na parte de trás da luz dourada ficaram pretas.Depois que a luz dourada desapareceu, o céu azul mostrou dois Changhong que se cruzam.

A vibração levada a Fan Jinshi neste momento não vem apenas das maravilhas da natureza, mas também se encontra com a história.Essa luz dourada prova que uma lenda sobre as grutas de Mogao pode não ser ficção.

Segundo a lenda, em 366 dC, um monge chamado Leyi chegou ao pé leste de Dunhuang Mingsha.Le Yan foi chamado pela luz do Buda, parou os passos e escavou uma caverna de treino no penhasco.Logo, outro mestre de Fuliang Zen também escavou uma caverna ao lado dele.

Esta história é gravada na "Li Jun Mogao Cave Buddhist estela" na 332ª Caverna de Mogao Grotts.

Naquela época, Dunhuang estava sob o domínio do antigo Qin dos dezesseis reinos.Quando as grutas de Mogao foram escavadas em larga escala e decoradas com murais e estátuas, eram décadas depois.A função da gruta se expandiu gradualmente da caverna da casa com a função dos salões ancestrais do clã e o mérito do mérito.

Atualmente, as cavernas da Crusal 268, Cave 272 e 275 são reconhecidas como as três cavernas em Mogao.Nas "BEILIANG TRÊS CAVES", os elementos estrangeiros têm um senso significativo de presença.Na parede sul de Cave 275, uma história de príncipe Sidado viajou para as quatro portas.Mas o portão da pintura é completamente chinês na cidade.Isso mostra que, nos primeiros dias de Dunhuang, elementos estrangeiros como a Índia coexistem com elementos chineses.

A imagem da integração de elementos chineses e estrangeiros se reflete nas grutas de Dunhuang.Entre eles, o nu dos seios nus é o exemplo mais óbvio do estilo do sul da Ásia.No padrão decorativo das grutas de Beiliang, uma espécie de padrão ninjin também aparece com frequência, e seu lar ancestral é mais distante que a Índia.O padrão de inverno ninológico se originou do Egito antigo e das duas bacias hidrográficas.

O padrão de Lingdong é como um mensageiro.

Do norte de Wei, da dinastia Wei do norte, da dinastia oeste de Wei e da dinastia do norte de Zhou, o estilo artístico estrangeiro de Dunhuang gradualmente enfraquecido, e o estilo das planícies centrais se tornou forte.No entanto, Zhao Shengliang, secretário do Comitê do Partido e historiador de arte do Instituto de Pesquisa Dunhuang, disse: "O desenvolvimento e a integração de diferentes culturas não é assim como o vento oeste esmagador dongfeng, mas na história da coexistência de longo prazo, Constantemente comunicando e absorvendo um ao outro.

Há um grupo de sete estátuas de grupo na 45ª caverna das Grottes de Mogao.O Bodhisattva é gentil, seu corpo é um pouco gordinho, e seu pescoço e abdômen retratam deliberadamente a gordura.Esses dois Bodhisattvas beijados são conhecidos como as estátuas mais bonitas de Dunhuang.Comparado com a geração anterior, a estátua da dinastia Tang injetou a atmosfera da terra em argila com realismo e personalização.Durante as dinastias Sui e Tang, o Bodhisattva era gentil e o rei era forte.A arte de Dunhuang completou as mudanças na sinicização e na humanização.

Os murais dos picos de Dunhuang são representados pela Caverna 220 Cave 220.Em 1943, quando pesquisadores do Instituto Nacional de Arte Dunhuang entraram nesta caverna, os olhos estavam cheios de milhares de estátuas de Buda na dinastia Song ou Xixia, mas o estilo da dinastia Tang foi revelado no nível mais baixo dos mil Budas.Os pesquisadores retiraram cuidadosamente os murais superiores, e a primeira obra -prima de Tang Jie foi naturalmente Chonghui.

Cada um dos murais desta caverna são obras superiores, especialmente as "Escrituras da Vida Wuliang" na parede sul, com magníficos impulso e ocupando toda a parede.As escrituras budistas mudam as pinturas, que é a pintura das Escrituras Budistas, para que o povo de pessoas desconhecidas possa ler a solução.Na pintura, Wuliangshou Buda e mais de 30 Bodhisattvas estão no Qibaochi.O céu azul é elevado e o céu não é auto -confuso.

No prédio de escritórios do Instituto de Pesquisa Digital do Instituto de Pesquisa de Dunhuang, são exibidas o Cave 220 Cave 220 e o Digital High -Infrades da tela de copymark de cópia clássica do farmacêutico em ambos os lados do lobby.Através da coleção digital, processamento e recuperação, os murais de Dunhuang, plástico colorido e até toda a caverna foram copiados, e as pessoas em todos os lugares puderam ver a verdadeira aparência.O vice -vice -bibliotecário de pesquisa do Instituto de Pesquisa de Dunhuang disse que o Instituto de Pesquisa de Dunhuang concluiu a coleta de fotografia digital de quase 289 cavernas, excedendo metade das grades de Mogao com murais e cavernas coloridas.Isso é gasto há mais de 30 anos.

David Sculpture e Dunhuang Buddha estátua

Da mesma forma, na província de Gansu, chegando a Dunhuang da capital provincial de Lanzhou, a maneira mais conveniente de transportar hoje é pegar um avião.No longo e longo mapa de Gansu, Dunhuang estava no extremo oeste e era o fim do corredor Hexi.

Em 1942, Chang Shuhong, o primeiro diretor do Instituto Nacional de Dunhuang, partiu de Chongqing e voou para o aeroporto de Lanzhou.No final do ano, na reunião do Comitê Preparatório do Instituto de Pesquisa de Arte de Dunhuang, realizado em Lanzhou, algumas pessoas propuseram estabelecer o Instituto em Lanzhou.

Quando se trata de Saiwai Gobi Beach, muitas pessoas falam sobre a mudança de tigres.A partir de 20 de fevereiro de 1943, eles caminharam por um mês antes de chegarem a Ansi através do corredor Hexi e depois contrataram 10 camelos para terminar os últimos 120 quilômetros.Vinte anos depois, Fan Jinshi, major de estudantes arqueológicos da Universidade de Pequim, foi a Dunhuang para um estágio.

Nos tempos antigos, a cidade dos desertos com transporte inconveniente era a principal maneira de transporte.Desde que Zhang Jian abriu a Rota da Seda, Dunhuang esteve na estrada da Silk Road.Do corredor de Changan ou Luoyang Jinghe, atravessando Dunhuang, através de Loulan, usando as regiões ocidentais, e eventualmente levando ao Afeganistão, Irã, Egito e Golfo persa de hoje.Nos 1.5600 anos da dinastia oeste de Han até a dinastia Ming, Dunhuang guardou a garganta do transporte chinês e ocidental.

Dunhuang se tornou o Centro de Comércio Leste e Oeste e a Estação de Transferência de Mercadorias, e a cultura de Dunhuang aumentou.Especialmente no caos dos Wei, Jin e Dinastias do Norte e do Sul, muitos grandes clãs e estudiosos se mudaram para o Hexi para se refugiar, o que melhorou o nível cultural de Dunhuang.

Em termos de política, economia, religião, costumes, Dunhuang formou um estilo único na integração das coisas.Depois de milhares de anos, a poeira foi removida, e apenas a arte solidificada pela Grotto sobreviveu aos vividamente.

A forma arquitetônica da gruta foi criada pela Índia. Do século II ao século II ao século I, havia cavernas budistas como Gentapari, Baya e Nasik apareceram na Índia.A primeira parada da Gruta foi Xinjiang, e o budista budista nas regiões ocidentais foi próspero, e a primeira caverna budista na China foi escavada hoje.Hoje, nas grutas de Kizil, no condado de Baicheng, Xinjiang, os personagens nos murais incluem os europeus majestosos e fortes.

A origem da estátua de Buda está relacionada à Grécia.Quando o budismo nasceu na Índia, não havia tradição de construir uma estátua de Buda.No século IV aC, o imperador Alexandre do Reino da Macedônia estendeu seu território ao sul da Ásia e da Ásia Central, e também semeou a cultura grega no Mediterrâneo ao interior da Ásia e da Europa.Uma das criações mais deslumbrantes da escultura da cultura grega -comi, com budismo, nasceu uma estátua de Buda semelhante.A estátua mais representativa do Pandor Buda da Ásia Central é o estilo de cabelo europeu, o nariz grego, o PersianHus, as vestes romanas e as roupas finas indianas.

Após a biografia budista do leste, nas grutas da China, você não apenas pode ver a penetração do estilo artístico grego, mas também introduziu diretamente algumas imagens gregas.Por exemplo, o deus titã Atlas, que leva o céu na mitologia grega, está encarnada na imagem do budismo nas grutas em Yungang e Dunhuang, carregando um pesado pagode chinês; David Sculpture e Dunhuang Buddha estátua têm uma conexão com sangue.

As estátuas e murais das grutas de Dunhuang mostraram o contexto da integração da cultura chinesa e estrangeira em mais de mil anos.

A partir da dinastia Tang, o estilo de pintura das planícies centrais afetou fortemente a arte de Dunhuang.Nas pinturas entregues, restavam apenas alguns dedos na dinastia Tang e antes.Felizmente, os murais de Dunhuang solidificaram seu estilo de pintura.Uma estátua vimo bem conhecida na caverna 103. A parte principal do corpo principal é descrita apenas por linhas, o que é raro.

Zhao Shengliang explicou que o estilo típico de Wu Daozi é baseado no desenho de linha para causar impulso e apelar na imagem.As grutas de Mogao podem ser vistas no sucesso de muitas arte de desenho de linha, indicando que um número considerável de cavernas foi concluído pelos mestres na época, embora não tenham deixado um nome.

Os murais de Dunhuang também mantêm o estilo dos pintores da dinastia Tang, como Yan Liben, Zhou Yan, Zhang Xuan.O budismo das duas dinastias Jin -Sui e Tang prevaleceu, e os pintores famosos fizeram murais no Mosteiro de Chang'an e Luoyang. A fronteira noroeste tem a sorte de deixar seus genes de pincelada.Este é um arquivo único na história da arte chinesa.

Desde o ponto de abertura do Caton de Leyi, mais de mil anos, as grutas de Mogao foram escavadas.Até agora, existem 735 cavernas nas grutas de Mogao, das quais 492 cavernas têm mais de 2.000 plásticas coloridas e mais de 45.000 metros quadrados de murais, o que equivale a quase 15.000 "Qingming Shanghe tu" da área de Shanghe Tu ".Essas obras de arte registram mais de mil anos de história da arte.

Nas grotas de Dunhuang, as pessoas terão uma sensação estranha: raramente veem traços tão reais deixados pelos antigos em um monumento.Cada geração de escavação, expansão e reconstrução deixou uma marca, cheia de camadas.As marcas de cinzel durante a construção inicial, o suplemento durante a reconstrução, a violência da era do budismo destruída, os moradores ocupavam a caverna para cozinhar a parede preta, as inscrições do passado ... os detalhes estão cheios de sabor secular, fazendo A caverna de Dunhuang ao mesmo tempo mil museus de traços humanos por muitos anos também são uma vida em mudança.

Após a dinastia canção do norte, o centro das planícies centrais se moveu para o sul, e a estrada de seda marítima substituiu gradualmente a terra na terra.Em 1372, a dinastia Ming estabeleceu Jiayuguan no noroeste, e Dunhuang foi abandonado do lado de fora do Guan.Dunhuang é cada vez mais desolado e pequeno e, voltando à terra do pastoreio, as grutas de Mogao foram gradualmente esquecidas pelo mundo.

Não foi até a dinastia Qing mais de 500 anos depois que uma caverna que poderia ser ignorada pelo tamanho foi inaugurada sem querer, e a Grotto de Mogao foi reaberta.Desta vez, não foi visto apenas pelos chineses, mas também pela atenção do mundo. jogos da baleia azul gratis

Ochações do Centenário do Sutra Tibetano

Da única maneira de Mogao GrottsNo topo, a torre de dois andares estava quase no centro da estrada.Esta é uma torre de tumba.

Por volta de 1899, o segundo ano da reforma da reforma de 1899, as oito forças aliadas de potência entrarão em Pequim um ano depois, e o Império Imperial irá vibrar.Um padre taoísta de nuvem veio para Mogao Grotts e morava em um templo deserto.Ele planejava ficar aqui, limpar as cavernas pelo templo, pintá -lo novamente, substituir a estátua de Buda pela estátua do taoísmo e alterá -la para o palácio do espírito taoísta.

Nesse momento, o som da escavação da caverna havia sido silencioso e o plástico e os murais coloridos desapareceram na poeira.Mas com a depressão de Dunhuang, a maioria das cavernas era silenciosa e silenciosamente passou cinco ou seiscentos anos.

Por tantos anos de abandono, a maioria das cavernas foi coberta com poeira e corpo de rocha desmoronado, e as cavernas inferiores atingiram o nível de fechamento.Em 22 de junho de 1900, quando um cara limpou a areia, verificou -se que uma rachadura nos murais na lateral do martírio descobriu que, através das rachaduras, parecia ver um quarto escuro.No meio da noite, os sacerdotes e os caras cortam os murais.Olhando para ele, cada pano branco é embrulhado em uma dúzia de volumes de documentos.

As coisas são tão estranhas.Existem dezenas de cavernas médias e grandes nas grutas de Mogao, localizadas no lado oposto do templo do deserto e selecionadas pelos sacerdotes.O sutra tibetano foi cortado no final da dinastia Tang, que era muito estreito, mas o tamanho de um solo do norte.No entanto, era um buraco tão pequeno e, em seguida, abriu um manifestação global -Dunhuang Xue, que também estimulou o arrependimento acadêmico do século chinês, a montante e o renascimento de variações.

O padre passou uma foto mostrou que ele era curto, vestindo uma túnica hipertrófica, sorrindo sob as colunas em frente à gruta e apertando vicissitudes de rugas na testa.Quando ele era criança, sua cidade natal foi seca por anos e ele não levou a barriga.Ele levou um explorador britânico Orel Stanin.Depois que o rei descobriu os documentos, ele continuou escolhendo alguns dos sorns para o burocrata trocar de mérito.Dunhuang descobriu as notícias de documentos antigos e se espalhou imediatamente, e os exploradores ocidentais inspecionados por Xinjiang e Gansu vieram aqui para seguir suas pegadas.

Em 1907, devido à primeira chegada de Stan, Stan virou a caverna das Escrituras Tibetanas para o céu e substituiu 29 caixas de materiais por quatro prata de ferradura (equivalente a 200 prata), incluindo 270 han, parcelas tibetanas e mais dupla é Não literatura chinesa e arte.Menos de um ano depois, o francês Boxi também chegou e substituiu mais de 6.000 documentos por 500 dois prata.Stanin e Boji são estudiosos de treinamento acadêmico.

O principal corpo de mais de 50.000 documentos e obras de arte na caverna das Escrituras Tibetanas são os livros de escrita das Escrituras budistas tibetanas de Han e pinturas budistas.O ano mais recente do documento é de 1002 anos e as Escrituras Tibetanas devem ser fechadas logo depois disso, por razões divergentes.Stein acreditava que era uma Escritura Budista abandonada, e Bojihe acreditava que era para evitar a invasão de Xixia. Reino de Kuang em 1006.A dinastia negra e sul -coreana, localizada em Xinjiang e na Ásia Central, acreditava no Islã e rompeu as regiões ocidentais no reino Kuang.Um grande número de Dunhuang, que fugiu para o relacionamento com Yu Xun, levou os três reinos dos templos budistas locais a esconder o mandarim budista na caverna para preparar a dinastia negra e coreana para o leste.A caverna das Escrituras Tibetanas também encontrou uma Escritura Buddhista bastante completa de Yu Qiwen, talvez o leste do povo Yu Xun.

Em relação à perda de documentos de Dunhuang, os círculos acadêmicos de Qing na época não estavam interessados.Em agosto de 1908, Bo Xi e Passando por Pequim. , Dinastia Song e as Cinco Dinastias.No entanto, talvez haja apenas quatro livros aos olhos dos estudiosos da dinastia Qing, e talvez porque eles não viram a coisa real.

No ano seguinte, quando Boxi e novamente chegou a Pequim, ele trouxe mais de 50 peças de cavernas tibetanas com ele e pediu a estudiosos chineses como Luo Zhenyu para assistir.Não foi até esse momento que os estudiosos chineses não sabiam a existência de documentos de Dunhuang pela primeira vez.

Os estudiosos pediram ao Ministério da Dinastia Qing que fosse a Dunhuang para coletar os documentos restantes, e as ovelhas mortas compensavam isso.O Departamento de Dinastia Qing alocou 6.000 dois, e o governo de Gansu foi instruído.Os sacerdotes taoístas estavam muito insatisfeitos e deixaram alguns documentos.

"Pode -se dizer que os estudiosos chineses no final da dinastia Qing eram estudiosos no estudo. Não havia sensibilidade acadêmica em Stanyin, Boji, e no final da dinastia Qing. Rong Xinjiang, presidente da sociedade de Turpan de Dunhuang, o Departamento de História da Universidade de Pequim e o Centro de Pesquisa de História Chinesa do Centro de Pesquisa de História Antiga Chinesa.

Stanin e Boji e Bo Ke e os documentos e cavernas de Dunhuang trouxeram de volta à Europa mexeram ondulações nos círculos acadêmicos e de arte europeus.Mais de dez anos depois, Boji e publicou seis "Dunhuang Grotts List" na França anunciaram mais de 300 fotos do Zhang Mogao Grottos.Os documentos antigos do idioma que eles trouxeram de volta promoveram um grande progresso no estudo da pesquisa antiga da linguagem na Europa, e os estudiosos chineses alcançarão um século.

As ondulações na Europa são Dunhuang.Na década de 1920, o estudioso Chen Yinque prevê o prefácio de "Dunhuang Record Record": "Dunhuang Scholars, uma nova tendência de acadêmicos acadêmicos no mundo hoje".Posteriormente, com a proteção das grutas de Dunhuang, os documentos de Dunhuang Han Jane e Turpan e as regiões ocidentais, muitos estudiosos acreditavam que o escopo dos acadêmicos de Dunhuang deveria ser expandido fora das escrituras tibetanas.

Dunhuang é apenas um pequeno estado de fronteira na dinastia Tang, mas o trabalho de pesquisa sobre Dunhuang sempre excedeu a capital de Dunhuang Changan.

"Desde o início, Dunhuang estudou foi um aprendizado internacional".

Os estudos de Dunhuang se tornaram outro vínculo de leste e oeste contemporâneo.

No final da década de 1970, devido à interrupção de trocas acadêmicas chinesas e estrangeiras por décadas, os estudos de Dunhuang da China ficam atrás do exterior e urgentemente precisavam se recuperar com o mundo.Em 1981, o professor Tengzhi, professor da Universidade de Kyoto no Japão, foi convidado pela Universidade de Nankai para sediar a seção de estudos de Dunhuang.Esta sentença deixou alguns estudiosos chineses muito insatisfeitos.

No entanto, os rumores surgiram e deitaram a mostarda para as trocas dos Dunhuang chinês e japonês.Em 1988, ouvi dizer que Fujiki estava indo para Pequim para participar de um seminário acadêmico. , Dunhuang Studies in the World ". Aberto, dissipe a lacuna entre estudiosos chineses e japoneses. jogos da baleia azul gratis

A auto -estima refletida por esse boato também estimula objetivamente uma geração de estudiosos e estudantes chineses.Desde a reforma e a abertura, os estudiosos chineses perseguiram e elevaram os estudos chineses de Dunhuang para um importante centro acadêmico do mundo.

No entanto, Rongxinjiang acredita que os estudos de Dunhuang são um acadêmico mundial.

Agora, sob o céu claro e azul no noroeste, a torre taoísta mostra uma atitude "imponente".Os turistas vêm e vão, e poucas pessoas param e olham um para o outro.Os padres taoístas levaram os pensamentos complicados das pessoas.No futuro, a visão da discussão gradualmente amplia e o fluxo de documentos de Dunhuang deve ser atribuído a essa ignorância e ganância de estudiosos desconhecidos, ou um explorador estrangeiro, ou a turbulência da turbulência, e sua voz se tornou gradualmente diversa.Hoje, sua torre da tumba é tão bem retida e fica do outro lado do outro lado das grutas de Mogao.

Além dos tempos, supere a fronteira

Depois de passar pela torre taoísta, pelo rio Dangquan, há um pátio rude em frente aos famosos nove andares de Mogao.Os dois primeiros templos aqui.

O dormitório de Chang Shuhong ainda está retido hoje.No topo do gabinete, havia uma escultura de gesso de braço quebrado e uma pequena pintura a óleo pendurada na parede.

"As condições eram muito difíceis naquela época. Suas gerações estavam bebendo água salgada". História da Academia, e eles se sentiram emocionaisQuando ele veio trabalhar em Dunhuang no final dos anos 80, ele não precisava beber água salgada, mas teve que transportar água de longe.O trabalho e as condições de vida de Dunhuang não se sentiram confortáveis ​​até o início deste século.

Chang Shuhong conheceu Dunhuang na década de 1930.Quando ele estava estudando na escola de belas artes superior em Paris, na França, um dia, no antigo livro do rio Sena, ele abriu acidentalmente um álbum chamado "Dunhuang Grottos List", o editor era Bojihe.Ele ficou chocado com a cena que nunca tinha visto antes.

Não é necessário repetir as dificuldades das condições de vida de Dunhuang.A vida no deserto equivale às dificuldades que os russos sofreram na Sibéria.Ele está disposto, mas outros não estão dispostos.Ele convenceu sua esposa a vir para Dunhuang, com sua filha de 12 anos e um filho de 2 anos.O primeiro dia de sua filha Changshaka lembrou que Chang Shuhong entreteve sua família uma tigela de macarrão, e duas pequenas tigelas estavam descansando sal e vinagre.Changshana perguntou ao pai, onde estão os vegetais?Chang Shuhong disse embaraçosamente que não há prato, abate ovelhas amanhã e coma carneiro!Chang Shana mais tarde percebeu que seu pai não era fácil.O governo nacional costuma deduzir seu salário e piorar toda a neve.

Felizmente, em Mogao Grotts, infelizmente, foram os restantes murais coloridos e que não haviam mais sofrido muito roubo.Isso é sem dúvida devido à proteção institucional da geração de Chang Shuhong desde a década de 1940.

Esses pátios manchados mantêm a cena do Instituto de Pesquisa Dunhuang.Na primeira metade dos séculos, os pesquisadores de Dunhuang sempre confiam no poder espiritual.A arte de Dunhuang lhes deu força em algum momento.Quando a esposa de Chang Shuhong postou o relacionamento com ele, ele se lembrou do mural de Mogao Grotto, "Saka Naa, fedeu a foto do tigre" enquanto ele estava culpando, desespero e raiva.Durante os 19 anos de separação de Fan Jinshi e seu marido, quando ela era a mais dolorosa, ela costumava ver o enorme Buda Lyd Buda na caverna 158 e estava calmo no reino sagrado do Nirvana do Buda.

No século XX, o Dunhuang Research Institute esteve nos três reitores visionários depois de Chang Shuhong, Duan Wenjie e Fan Jinshi.O mais raro é que eles cultivam com previsões uma série de reservas para Dunhuang, e hoje eles ainda estão na espinha dorsal e até se tornam estudiosos da classe mundial.Isso é especialmente difícil de estar em uma cidade do deserto remoto e econômico.

Zhang Xiaogang, diretor do Instituto Instituto de Pesquisa Arqueológica do Instituto de Pesquisa de Dunhuang, é a tarefa mais importante agora é continuar a avançar e publicar a redação e publicação do relatório arqueológico de Dunhuang Grotts.Em 2011, as "obras completas das Grottes de Dunhuang" foram publicadas no primeiro volume.Ambos os volumes foram escritos por Fan Jinshi.Sob a orientação de Fan Jinshi, o terceiro volume também começou e o quarto volume começou a se preparar.De acordo com o plano formulado por Fan Jinshi na década de 1990, as "obras completas das grutas de Dunhuang" eram de 100 volumes.

A razão pela qual o relatório arqueológico é escrever é tão lento que os fãs Jinshi explicaram que o relatório arqueológico é fazer "vinte e quatro histórias" para a caverna, que requer ciência, sistema, abrangente, dificuldade e complexidade, excedendo em muito a imaginação das pessoas .O relatório arqueológico é o registro mais detalhado da caverna.Ao mesmo tempo, o registro deve ser acompanhado pela pesquisa.Os relatórios arqueológicos podem se tornar os materiais básicos mais precisos para pesquisa e proteção.

Depois de se formar na Arqueologia da Universidade de Wuhan em 2000, Zhang Xiaogang entrou no Instituto de Pesquisa de Dunhuang.Aos 27 anos, ele teve a oportunidade de falar com os principais estudiosos do mundo em uma conferência acadêmica internacional.Do ponto de vista geográfico, Dunhuang é remoto, árido e difícil, mas em mapas acadêmicos, Dunhuang é sempre um centro de renome mundial.O trabalho realizado em Dunhuang é facilmente visto pelo mundo.

No contemporâneo, Dunhuang ainda pode assumir o papel do coração das pessoas na interseção da cultura chinesa e estrangeira.

Ji Xianlin, que está em Dunhuang, disse uma vez: "Existem apenas quatro sistemas culturais no mundo, sistemas culturais amplos, regionais, auto -contidos e de educação distante: China, Índia, Grécia, Islã, e existem apenas Um lugar onde esses quatro sistemas culturais fluem.

Ele não apenas olhou para Dunhuang e Xinjiang da perspectiva das trocas culturais entre chineses antigos e estrangeiros, mas também da perspectiva de perspectivas futurasEssênciaEle acredita que, da perspectiva do desenvolvimento humano, ele tem seu significado especial para o estudo do intercâmbio cultural.

Zhang Xiaogang também visitou a Universidade de Arte de Tóquio por dois anos, que se beneficiou do estudioso Royamu, um estudioso que era o presidente da Universidade de Arte de Tóquio.Hiposhan Yufu é um amigo internacional que está muito interessado na arte de Dunhuang.Desde 1985, 50 ou 60 membros do Dunhuang Research Institute se beneficiaram deste projeto.O financiamento de Pingshan Yufu para Dunhuang também abrange muitos aspectos, como a proteção das cavernas e a melhoria das condições de vida.

Hiushan Yufu é um representante que reflete o apelo da cultura e arte de Dunhuang para atravessar a fronteira nacional, assim como ele admira Dunhuang Art- "Transcendendo os tempos, além da fronteira e todos os valores".

Dunhuang aberto

Antes de visitar o Mogao Grotts hoje, você deve passar por uma sessão de pré -aquecimento: primeiro para o centro de exibição digital a 13 quilômetros de distância de Mogao.Você verá dois 20 minutos de filmes aqui.Depois de assistir ao filme, o traslado o enviará para Mogao Grotts.

Esta é uma mudança feita por Fan Jinshi como reitor do Instituto de Pesquisa de Dunhuang.Depois de calcular cientificamente o Instituto de Proteção dos Estados Unidos, o portador máximo de Mogao Grotts é de 3.000 com capacidade diária de rolamentos. Os dois por pessoa podem ser dois.

No entanto, 6.000 ingressos não são suficientes em breve.Durante a alta temporada, dezenas de milhares de pessoas correram para Mogao Grotts todos os dias, e uma parte considerável delas não marcou uma consulta com antecedência.O aborrecimento do lado de fora da porta era muito fácil de aquecer no clima quente.Os ingressos comuns podem visitar 8 cavernas, e os ingressos de emergência só podem visitar grandes cavernas grandes com a carga mais alta.Todos os dias, o mais úmido na caverna é descarregado de toda a caixa de água.A experiência da visita da temporada deve ser muito mais confortável. jogos da baleia azul gratis

Fan Jinshi já jogou uma analogia.No entanto, entrar na gruta para assistir a murais e o plástico colorido é equivalente a entrar diretamente no armazém de relíquia cultural.Nos anos 90, o Dunhuang Research Institute realmente construiu um museu, que é o centro de pesquisa de pesquisa de proteção de relíquias culturais, em frente às grutas de Mogao, mostrando várias cavernas grandes, algumas são cavernas especiais e outras não estão abertas ao mundo exterior .O instituto espera que o museu possa desviar alguns públicos, mas o público não o compra.

A segurança e a abertura das relíquias culturais são sempre um par de contradições, especialmente os murais frágeis e sensíveis.Em países estrangeiros, algumas cavernas que preservam murais nunca são abertas ao público, mas replicam murais ou cavernas inteiras para os turistas visitarem.

O Instituto de Pesquisa Dunhuang espera encontrar um equilíbrio entre abertura e proteção.Com base em pesquisas de longo prazo, o Dunhuang Research Institute estabeleceu um sistema de monitoramento de risco e alerta precoce para as grutas de Mogao.Atualmente, a maioria das cavernas das grutas de Mogao é configurada em vários sensores para coletar dados como temperatura e umidade em tempo real. Departamento de Decisão.

Um dos indicadores importantes que afetam a segurança da segurança do mural é a umidade.O aumento da umidade estimulará a atividade do sal no corpo e murais do penhasco, e a dissolução e os cristais de sal causarão o desenvolvimento de herpes, álcalis crocantes e outras doenças.A umidade na caverna de Mogao geralmente é de 20%a 30%.O limiar de ambientes relacionados, como a umidade, é uma conclusão científica de que o Instituto de Pesquisa Dunhuang e o Instituto de Pesquisa de Proteção Getty estudaram e calcularam após mais de dez anos de pesquisa.

Yu Zongren, diretor do Instituto de Proteção do Instituto de Pesquisa de Dunhuang, disse que nos últimos anos, o clima extremo local está aumentando, especialmente fortes chuvas e inundações.Após pelo menos 4 chuvas contínuas nos últimos 20 anos, a precipitação das montanhas a montante se reuniu nos rios Dangli em frente às grutas de Mogao, causando sentimentos perigosos, e o ambiente contínuo de alta umidade também exacerbou o desenvolvimento de doenças murais.

A proteção dos murais está intimamente relacionada a todo o ecossistema de Mogao Grotts."Proteger os murais deve não apenas proteger o corpo mural, mas também garantir a estabilidade do corpo do penhasco, a prevenção e o controle da prevenção do vento e da areia e o controle e o controle biológico são o conteúdo importante das relíquias culturais".E a ecologia se torna novos riscos.O pessoal de segurança cultural toma medidas para afastar pequenos animais e também estão estudando mais meios para reduzir o risco de blogs de top de penhasco em maior medida.

Nos últimos anos, o Dunhuang Research Institute também construiu vários laboratórios de acoplamento para relíquias culturais, que é a primeira vez no campo da herança cultural doméstica.O armazém de verão do laboratório, o armazém de inverno e o vento e a água da chuva podem durar 24 horas, o que realmente simula o impacto de diferentes ambientes naturais em locais grandes.Muitas perguntas nos locais do solo podem ser respondidas neste laboratório.

Em relação às grutas de Mogao, o fã Jinshi disse uma vez um fato cruel: o desaparecimento de Mogao Grotts é imparável.Como as leis da natureza são irreversíveis, todas as grutas acabarão desaparecendo.A tarefa do povo contemporâneo de Dunhuang é fazer o possível para adiar seu envelhecimento, doença e morte.

Mas este será um processo longo e longo de milhares de anos.A fila de cavernas na caverna leste de Mingsha Shanshan é às vezes próspera, às vezes Xiao Suo, às vezes silenciosa, circulando e recíproca agora, após a epidemia, o animado retornará.

Reference materials: Rongxinjiang "Eighteen Lectures of Dunhuang Studies", Fan Jinshi "The Heart of My Heart is Dunhuang", Zhao Shengliang's "A Brief History of the Dunhuang Grottoes", Chang Shuhong's "Ninety Spring and Autumn: Fifty Years of Dunhuang", Wu Hong "Dunhuang no espaço -abordagem Mogao Grotts", "Discovery Tibetan Scripture Cave" de Stan

"China News Weekly" 2023 Edição 12

Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos da baleia azul gratis