Autor: Fan Xuehan ▪ Liu Xiaojie
"O divórcio e os filhos amargos."
Na tarde de 23 de janeiro, a NetEase emitiu um anúncio, anunciou oficialmente que os jogos da Blizzard foram suspensos.O anúncio mostra que, em 24 de janeiro de 2023, "World of Warcraft", "Hearthstone", "Overwatch", "Diablo ⅲ", "Warcraft III: Edição Remake", "Overwatch", "Overwatch", "Overwatch" "Heroes" da série de produtos "e" Starcraft "será encerrada oficialmente em todas as operações nos mercados chineses do continente.A Blizzard fechará o login da Battle Network e todos os servidores de jogo ao mesmo tempo e, ao mesmo tempo, fechar o download do cliente.
Após várias rodadas de resposta pública e puxão, desde a declaração inicial de restrição até a recente resposta, Blizzard e NetEase, uma separação decente, se tornou um jogo final.Ninguém pensaria que as disputas comerciais entre as duas empresas terminaram com o final de uma galinha de frango, e o que era ainda mais lamentável foram os jogadores e âncoras envolvidos nessa tempestade.
Os dois lados não conseguiram chegar a um acordo
Em 17 de novembro, a Blizzard e a NetEase emitiram um comunicado dizendo que, após as negociações, as duas partes não chegaram a um acordo sobre a cooperação de renovação e rescindirão a cooperação após o término do contrato.A Blizzard declarou no comunicado que, a partir das 00:00 de 24 de janeiro de 2023, todos os Jogos Nacionais de Serviço, incluindo "World of Warcraft", "World of Warcraft III: Remake", "Hearthstone Legend" e "Overwatch" e assim por diante.
"World of Warcraft" e "Hearthstone Legends" e outros jogos clássicos, uma vez "governaram" o círculo de jogos domésticos. Várias âncoras de jogo V Big V falaram,#Blizzard Game Anchor dublou coletivamente#Portanto, ele apareceu na Weibo Hot Search.
Huya Live assinando a@postou um Weibo afirmando que a lesão mais grave na rede da nevasca é os jogadores na área chinesa.
Naquela época,@disse que ainda esperava que os dois pudessem continuar cooperar e retornar às negociações para impedir que os jogadores sejam deslocados e indo para o sul da Ásia.No entanto, uma série de incidentes que ocorreram nos dois meses seguintes significava que a NetEase e a Blizzard falaram completamente sobre isso e não tiveram mais uma reviravolta.
Em 17 de janeiro, a Blizzard emitiu oficialmente um anúncio dizendo que suspenderia o anúncio uniforme em 23 de janeiro para suspender os Serviços de Jogos do Serviço Nacional.O anúncio também mencionou que a Blizzard mais uma vez entrou em contato com a NetEase e discutiu a extensão do contrato de 2019 por seis meses. Todos podem continuar o jogo durante esse tempo.
No meio da noite daquele dia, as notícias sobre "a NetEase se recusou a servir a Blizzard por seis meses". Com as condições, os dois lados não chegaram a um acordo no serviço.
"Esta proposta da Blizzard -incluindo a declaração de hoje -é incrível, decente e não está de acordo com a lógica de negócios. Sua auto -confiança excessiva não considera esse tipo de solicitação, montando um burro para encontrar cavalos, divórcio sem sair. O comportamento do jogador e da rede foi colocado na declaração.
Os relatórios anteriores da mídia disseram que a maioria das equipes locais responsáveis pela operação de jogos da Blizzard, "Nets", deixou os funcionários.A equipe tinha quase cem pessoas antes, a maioria deles era operadora.
Em 20 de janeiro, o jogo da Blizzard "Hearthstone Legend" lançou as regras da competição de Hearthstone no Hearthstone de 2023 em seu site oficial. Parceiro durante o evento, ele avaliará as qualificações.
Depois que o incidente foi fermentado, o site oficial atualizou o anúncio declarado que a competição de ouro de "Hearthstone" na China continental foi operada pelo editor local anterior, e convidou os jogadores a participar do projeto esportivo eletrônico "Hearthstone Legend" fora da China, fora da China .Devido ao término do acordo de cooperação entre as duas partes, a situação mudou.
Na tarde de 23 de janeiro, a NetEase divulgou o anúncio de "Carta de despedida dos jogadores de Serviço Nacional da Blizzard: obrigado por 14 anos" anunciou, anunciou oficialmente que os jogos da Blizzard pararam o serviço.As disputas de término de 68 dias das duas empresas acabaram sendo inauguradas no final do "atendimento".
"Falta de experiência, pertence à Zero Foundation"
O desligamento do jogo causado pelos dois "rompimento" pode ser apenas um problema para os jogadores, mas é uma consideração e um planejamento de carreira que enfrenta a transformação e o planejamento de carreira após o grupo âncora.Quando o prédio está inclinado e espalhado pela estrada, eu ameaçei deixar a transmissão ao vivo da âncora "Kao Gong", "Twitch Screw" e "Enviar Takeaway". Algumas pessoas entram no mar, deixando uma frase "o futuro deve ser determinado".
"Os parafusos realmente, receio que haja muito poucos". Fácil. Escolha se transformar, mas vá para o exterior.
"Mas", ele se virou ", a pressão real dá as âncoras no final da cintura. Pelo menos metade da cauda é pelo menos metade da parte de trás da cintura ou âncora técnica relacionada a uma cópia da programação, Uma cópia relacionada à cópia."Parece que, para a âncora de Warcraft no final da cintura, sai de roupas ou outros jogos ou desempregados".
O Serviço Nacional dos Jogos da Blizzard é operado pelo agente doméstico NetEase.No entanto, a Liaomah disse a repórteres que, se você se mudar para os serviços asiáticos e o serviço dos EUA, as despesas mensais dos jogadores no acelerador e o cartão telefônico de Hong Kong serão duas vezes mais do que é agora. .
A âncora completa Lei Youzhi recebeu a notícia de que a cooperação pode encerrar a cooperação um ou dois dias antes do anúncio dos dois lados."Por causa da transmissão ao vivo, a âncora quer comer." âncora em Douyin, sua conta "Warcraft Lao Lei" acumulou mais de 430.000 fãs na plataforma Douyin.
"Se você está da perspectiva dos jogadores comuns, deve estar muito zangado. Sinto que eles não vêem os jogadores como uma pessoa e colocam seus benefícios pela frente".Se ele é apenas um jogador comum, Lao Lei escolherá desistir, mas é um trabalho para ele.Após o entendimento do público sobre a sala de transmissão ao vivo, Lao Lei continuaria o "World of Warcraft" ao vivo no serviço asiático.
Fora da grande âncora, a maioria das pequenas âncoras de Cangxuan foi enterrada na agitação. E quase não havia chance de transformar outros jogos.
Obviamente, há também muitas pessoas que deixam uma mensagem sob o Weibo para sugerir essa âncora para encontrar uma indústria de emprego.No entanto, embora tudo esteja relacionado ao jogo, Lao Lei disse que essa transferência não é tão fácil quanto o mundo exterior."Se a âncora do jogo se transformar ou planejar, acho que a âncora não entende necessariamente esse planejamento de jogo. Essas coisas, a âncora fará o efeito do programa, isso também é uma pessoa".
Da perspectiva do analista da indústria de jogos Zhang Shule, a realidade é que o planejamento de âncoras e grandes fábricas não é compatível.As âncoras de jogo estão mais focadas na jogabilidade ou em comentários e -sports. História e visão de mundo do jogo.
"Assim como os críticos de livros geralmente são difíceis de transformar os romancistas, seu 'estilo narrativo' é difícil de coordenar, e o planejamento de jogos está sujeito a certos exercícios literários e treinamento em design de jogos. Cooperação, e as âncoras de jogos geralmente não têm a experiência acima, pertencem a Fundação Zero.
O incidente de "rompimento" desta vez deu à oportunidade de Lao Lei de revisar sua carreira.Falando sobre mais de três anos de carreira de transmissão ao vivo, ele admite que ganhar dinheiro deve ser ganho, mas é realmente difícil de fazer.Comparado à âncora na capital, Lao Lei é uma das poucas pessoas que ainda estão sozinhas. jogos de corrida 2012
"Você tem que fazer vídeos, transmissões ao vivo e fazer negócios em Douyin. Estes são todos meus. Está muito cansado. Apenas redes sociais virtuais, sem redes sociais reais. Voltando, e depois os amigos ao meu redor, parentes e amigos Na vida real, desapareceu lentamente ". Depois de alguns" então ", Lao Lei caiu em um breve silêncio.
"Não é bom, mas não importa."
Após o anúncio do anúncio de não mais renovado, a âncora bem conhecida de Hearthstone@在 disse que todos não precisam se preocupar com o desemprego das âncoras. Plataforma. Embora o jogo seja interrompido, a transmissão ao vivo ainda está bem e o jogo é transmitido no máximo.
Game Anchor@游戏 游戏 Também postou uma resposta para dizer que acredito na minha capacidade ", por exemplo, a casa que foi criada por dez anos se foi, isso não significa que eu tenho a capacidade de construir uma casa. ainda) "" "" "". " jogos de corrida 2012
Quando o jogo simbolizando o campo de batalha principal foi repentinamente se afastado, mesmo que não estivessem dispostos a admitir verbalmente, as âncoras ainda descobririam que, além das vantagens dos jogadores que estão tendo um jogador químico estão gradualmente desaparecendo, a escolha deixada para eles não são ricos e bonitos
Se o jogador entrou recentemente na sala de transmissão ao vivo da área de Hearthstone, é uma alta probabilidade de a âncora começar a se reunir na platéia para jogar outros jogos."Goose Ducks", "Fome", "Ever -Robbery" e alguns jogos de console se tornaram recentemente o objetivo de "testar água" da âncora de Hearthstone.
Na sala ao vivo de "Eterna Harmony", devido ao tipo de jogo diferente e "Hearthstone", o público pode sentir uma pitada de vergonha revelada pelas âncoras da Hearthstone durante a operação.E outro detalhe digno de atenção é que, quando a âncora jogou uma operação mesquinha, a tela da tela mudou do ponto de interrogação comum e vômito da tela para a tela para deslizar a tela.
Vendo a atitude do público, muitas âncoras também mudaram o "estilo de pintura" após a tristeza, transformando -se em um estado de "indiferente".A âncora realmente não importa?Não parece ser.Na área interativa do vídeo, há um elogio que o próprio Mestre Wang elogiou e respondeu: "É realmente indiferente? Acho que todo mundo está apenas fingindo ser forte, pelo menos eu sou".
Um jogador sênior disse a repórteres que o grupo de "World of Warcraft" é pequeno, principalmente mais de dez anos de jogadores seniores, e muitas pessoas têm alta lealdade às âncoras.O grupo de jogadores de "Hearthstone" é grande e a idade média é pequena. a âncora
@Você também disse em seu próprio vídeo que, se o jogador não puder jogar um jogo sozinho, ele não continuará assistindo a transmissão ao vivo.Ainda não se sabe se deve encontrar um jogo adequado.
"As âncoras para jogar jogos como" Goose Ducks "também são para manter os 'principais públicos' que podem continuar pagando por eles". jogos de corrida 2012
"No entanto, deve haver alguns fãs que não o compram."
Pais se divorciam de filhos amargos?
Sob a tempestade das duas empresas de jogos, além de Lao Lei, muitos jogadores e âncoras também sentem que são como as crianças no processo de divórcio. Jogadores e âncoras do começo ao fim.
Em relação a esse rompimento, o Lao Lei sentiu que o IP da Mão da Blizzard era um pouco destemido, ignorando a força e as diferenças entre os atuais fabricantes de jogos domésticos. Pode ser uma fragrância.
Anteriormente, empresas como Tencent, Bytes, B, Perfect World, Mihayou, Jiucheng e outras empresas foram consideradas idéias em potencial da Blizzard, mas nenhuma empresa se apresentou para aceitar esse "taro dourado" quente. Parceiros.
Embora a lista esteja gradualmente estreitando, espera -se que a negociação continue por um longo tempo.Zhang Shule acredita que a proibição da Blizzard dos jogadores chineses de participar de competições de Hearthstone. .
No entanto, em Lao Lei, não importa quem assumirá o controle, porque no momento as duas empresas anunciaram a rescisão do contrato, o efeito borboleta começou a entrar em vigor.Ele disse aos repórteres que depois que o controle da epidemia é liberalizado, muitas pessoas precisam voltar à vida normal, ocupadas ganhando dinheiro e sem tempo para jogar jogadores.
Wanyuan é um jogador "Ashes" em "World of Warcraft" e tem uma conta de jogo por mais de dez anos."Não tenho tempo para jogar no futuro e quero dizer adeus à juventude. Eu queria ser AFK, então é bom".O AFK é uma abreviação de "longe do teclado".
"O término do contrato era deixar muitos especuladores verem a oportunidade. Alguns estúdios foram para uniformes asiáticos, porque (rescisão) eles tornaram o sub -serviço esmagador, usando o script do jogo para escovar o equipamento e escovar as moedas de ouro. Asian. O serviço foi operado pelo próprio Blizzard, eles não conseguiram controlá -lo atualmente e agora o site oficial é publicado no site oficial.
Existem algumas lendas completas de móveis e comentários de Overwatch em Louahi, que perderam o Rice Bowl por causa do término do contrato.A saída do jogador, a transferência de âncora, explica o desemprego, o servidor é caótico e o loofah não entende."É um comportamento muito estúpido sem deixar a si mesmo e aos profissionais relacionados. Isso não apenas machuca o jogador, mas também dificulta a conclusão da empresa receptora. Isso é uma perda de perda de sangue para ancoragem de nevasca, rede e jogadores".
Na visão de Wanyuan, a Blizzard não tem mais o direito de falar em jogos e jogos online há 10 anos. Vender sentimentos é o principal modelo do futuro da Blizzard.
Zhang Shule disse a repórteres que não há butiques subversivas reais, como "Starcraft" e "World of Warcraft"."O mercado de jogos da Blizzard sempre foi encolhido, e os 5 milhões de obediência nacional de Warcraft ao pico mudaram para menos de um milhão antes, o que é uma prova. Se não for criado, será perdido". "" "
O que Lao Lei não pode ser aliviado é que os jogadores racionais ao seu redor sentirão que o jogo "World of Warcraft" é feito pela antiga equipe da Blizzard há mais de dez anos, e o término do contrato é o erro da Blizzard Agora. jogos de corrida 2012
Atualmente, a Blizzard não encontrou o agente "receptor" e a reiteração do número de versão importada enfrentada pelo agente doméstico foi substituído e o aplicativo de número de versão doméstica não é fácil."Nos últimos anos, os jogos domésticos se desenvolveram independentemente e a competição de mercado ainda é feroz. Se os jogos da Blizzard pararam por muito tempo, eles podem sempre perder essa parte dos jogadores domésticos".
Atualmente, muitas âncoras se mudaram para outros jogos, como o mundo dos alcatrões, veteranos, FF14, Fierce Battle 2, Apex, etc.Além disso, a estação B e a NetEase lançaram recentemente um evento para ajudar a transformação violenta de âncora de jogos de neve.
Em 18 de janeiro, 27º no ano novo, a Blizzard lançou a função "Arquivo de dados do jogador", permitindo que os jogadores baixassem e arquivem seus dados de jogo para o local.Melon bobo preservou seus dados de jogo sem hesitar.
"Todos eles dizem que isso é chamado de" cinzas eletrônicas ", o ano novo é obscuro o suficiente". da sala de transmissão ao vivo atrasada e uma seção.
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