jogos de hoje da copa do brasil😎(Relatado pelas duas sessões) relatam a implementação dos orçamentos centrais e locais em 2022 e o rascunho dos orçamentos centrais e locais em 2023 (resumo)

2024-12-28 03:05:02丨【jogos de hoje da copa do brasil】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos de hoje da copa do brasil】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos de hoje da copa do brasil】

A Agência de Notícias da Xinhua, Pequim, 5 de março. Orçamentos centrais e locais em 2023.Resumo da seguinte forma:

1. A implementação dos orçamentos centrais e locais em 2022

(1) Receita e despesa de orçamento público em 2022.

1. Orçamento público em geral em todo o país.

A receita nacional de orçamento público em geral foi de 20370.348 bilhões de yuan, que foi de 96,9%do orçamento, um aumento de 0,6%em relação a 2021.Entre eles, a receita tributária foi de 166.661,396 bilhões de yuans, uma diminuição de 3,5%; Recursos de propriedade (ativos).Juntamente com o fundo de ajuste estável do orçamento, o orçamento do fundo do governo, os fundos de transferência de orçamento de capital estatais e o uso do uso do saldo de 2454,1 bilhões de yuan, a receita total é de 22824.448 bilhões de yuans.As despesas nacionais de orçamento público em geral foram de 26060,917 bilhões de yuans e 97,6%do orçamento foi concluído, um aumento de 6,1%.Juntamente com o reabastecimento de 118,531 bilhões de yuans no fundo de ajuste estável do orçamento central, o orçamento de fundos do governo foi transferido para 15 bilhões de yuan e o gasto total foi de 26194.448 bilhões de yuans.A receita e as despesas totais são compensadas e o déficit é de 3370 bilhões de yuan, o mesmo que o orçamento.

2. Orçamento público em geral.

A receita geral do orçamento público do governo central foi de 9488.498 bilhões de yuan, 100%do orçamento, um aumento de 3,8%.Além disso, o fundo de ajuste estável do orçamento central é transferido para 276,5 bilhões de yuan, e o orçamento do fundo do governo central e o orçamento comercial do estado central são transferidos para 990 bilhões de yuan, com uma receita total de 10754,998 bilhões de yuan.As despesas gerais de orçamento público do governo central foram de 13.271.467 bilhões de yuan e 99%do orçamento foi concluído, um aumento de 13,3%, principalmente para aumentar o pagamento da transferência local.Além disso, o fundo de ajuste estável do orçamento central foi de 118.531 bilhões de yuans e 15 bilhões de yuan foram transferidos para o orçamento do fundo do governo central, com uma despesa total de 13404,998 bilhões de yuans.A receita e as despesas totais foram compensadas e o déficit fiscal central foi de 2650 bilhões de yuan, o mesmo que o orçamento.

Em 2022, o orçamento público em geral central excedeu a receita de 498 milhões de yuans e o saldo de despesas foi de 118,033 bilhões de yuan.O orçamento do Premium Central é de 50 bilhões de yuans e as despesas reais são de 11 bilhões de yuan. yuan) todos complementaram o Fundo de Regulamentação Estível do Orçamento Central.Além disso, após os fundos de renovação do fundo do governo central complementados por 510 milhões de yuans, no final de 2022, o saldo do fundo de ajuste estável do orçamento central era de 235,163 bilhões de yuan.

3. Orçamento público local.

A receita local do orçamento público em geral foi de 2059,6325 bilhões de yuan, dos quais 10881,85 bilhões de yuan nesse nível foram reduzidos em 2,1%;Juntamente com o fundo de ajuste estável do orçamento local, o orçamento do fundo do governo, o orçamento comercial de capital estatal e o uso do uso do uso da receita, a receita total é de 21783,925 bilhões de yuan.As despesas locais do orçamento público em geral foram de 22503.925 bilhões de yuan, um aumento de 6,4%.A quantidade total de receita e despesa é compensada e o déficit fiscal local é de 720 bilhões de yuans, o mesmo que o orçamento.

(2) Receita e despesa do orçamento do Fundo do Governo em 2022.

A receita orçamentária do Fundo do Governo Nacional foi de 7787,934 bilhões de yuan, que foi de 79%do orçamento, uma queda de 20,6%.As despesas orçamentárias do Fundo do Governo Nacional foram de 11058,328 bilhões de yuans e 79,6%do orçamento foi concluído, uma diminuição de 2,5%.

A receita orçamentária do Fundo do Governo Central foi de 412,399 bilhões de yuan, que foi de 97,8%do orçamento, um aumento de 3%.As despesas com orçamento do fundo do governo central foi de 63,3048 bilhões de yuan e 78,4%do orçamento foi concluído, principalmente porque o gasto da receita adicional dos preços de eletricidade de energia renovável foi menor do que o esperado.

Os orçamentos do fundo do governo local têm receita de 737.5535 bilhões de yuan, uma queda de 21,6%, principalmente devido à diminuição da receita dos direitos de uso da terra do estado.O gasto orçamentário dos fundos do governo local foi de 10503.949 bilhões de yuans, uma diminuição de 4,7%, principalmente devido à diminuição da receita da transferência de direitos de uso da terra do estado e à diminuição correspondente das despesas.

(3) A receita e as despesas de operações de capital estatais em 2022. jogos de hoje da copa do brasil

A receita do orçamento operacional nacional de capital foi de 568,86 bilhões de yuans, que foi de 110,9%do orçamento, um aumento de 10%.As despesas com orçamento operacional de capital nacionais foram de 339,532 bilhões de yuans e 96,5%do orçamento foram concluídos, um aumento de 29,5%.

A receita do orçamento operacional de capital do estado central foi de 234,331 bilhões de yuans, que foi de 103,3%do orçamento, um aumento de 17,2%, principalmente porque o lucro da empresa de propriedade do Estado Central em 2021 foi maior que o esperado.O gasto orçamentário operacional de capital do estado central foi de 171 bilhões de yuans e 99,2%do orçamento foi concluído, um aumento de 60,6%, principalmente para aumentar o apoio à estabilidade da cadeia de suprimentos da cadeia da indústria.

Os orçamentos operacionais de capital de estado local têm receita de 334,529 bilhões de yuan, um aumento de 5,5%.Os gastos com orçamento operacional de capital local foram de 173,43 bilhões de yuan, um aumento de 2,2%.

(4) Receita orçamentária e despesa de fundos de seguro social em 2022.

A receita orçamentária do Fundo Nacional de Seguro Social foi de 1015.298 bilhões de yuan, que foi de 101,2%do orçamento, um aumento de 4,8%.As despesas com orçamento do Fundo Nacional de Seguro Social foram de 9145,311 bilhões de yuans e 99%do orçamento foi concluído, um aumento de 5,5%.O saldo da receita e das despesas do ano foi de 1006,987 bilhões de yuan, e o saldo foi de 1147.8946 bilhões de yuan no final do ano. jogos de hoje da copa do brasil

(5) Implementação e trabalho fiscal -chave em 2022.

Fortalecer a implementação de políticas fiscais ativas e se esforça para estabilizar o mercado econômico.

Fortalecer a proteção da prevenção epidêmica e controlar fundos e apoiar a preparação geral eficiente da prevenção e controle epidêmico e desenvolvimento econômico e social.

Fortalecer o financiamento e o apoio de políticas para garantir a operação estável das finanças das raízes de grama.

Atenda à liderança da inovação e promova a estabilidade da cadeia de suprimentos da cadeia industrial.

Mantenha a linha de fundo básica e proteja e efetivamente e melhore os meios de subsistência das pessoas.

Promova a revitalização rural e melhore o equilíbrio do equilíbrio regional de desenvolvimento.

Promova a transformação verde de baixo carbono e continue a melhorar o ambiente ecológico.

Aprofundar a reforma do sistema fiscal e tributário e fortalecer a supervisão da gestão fiscal.

Olhando para os últimos cinco anos, como a fundação e o importante pilar da governança nacional, as finanças serviram fortemente às principais realizações do partido e da causa do país.O primeiro é a crescente força fiscal.A segunda é que o regulamento da macro financeira é continuamente melhorado.Terceiro, a segurança fiscal é mais precisa e eficaz.Quarto, a reforma do fiscal e da tributação é avançada.Quinto, o nível de gestão fiscal continuou a melhorar.Sexto, mantenha sustentável fiscal.

2. Projeto de orçamentos centrais e locais em 2023

(1) Análise da situação de receita e despesa fiscal em 2023.

Do ponto de vista da receita fiscal, espera -se que a economia doméstica suba em 2023. Além disso, a base de reservas de IVA em grande escala em 2022 é baixa, estabelecendo uma base para o crescimento da recuperação da receita fiscal.No entanto, a base da recuperação econômica não é sólida e a receita fiscal tem grande incerteza.Da perspectiva das despesas fiscais, o crescimento rígido de despesas importantes, como pesquisa de ciência e tecnologia, revitalização rural e proteção ambiental ecológica e deficiências básicas de subsistência, como pensões, educação, médica e saúde etc. garantia.Apoie o desenvolvimento coordenado regional e aprimore os recursos "Três garantias" no nível de base.De um modo geral, a receita fiscal e a situação de despesas em 2023 ainda é severa. compreensão.

(2) Os requisitos gerais de preparação do orçamento e trabalho fiscal em 2023.

Para fazer um bom trabalho na preparação do orçamento e no trabalho fiscal em 2023, sob a forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada XI Jinping como o núcleo, é guiado pela nova era de idéias socialistas de Xi Jinping com características chinesas na nova era. A implantação da reunião, solidamente promoveu a modernização do estilo chinês, adere ao tom geral do trabalho de progresso constante, completa os novos conceitos de desenvolvimento em uma completa, precisa e implementando de maneira abrangente o novo padrão de desenvolvimento, foco na promoção de alta qualidade Desenvolvimento, melhores situações gerais gerais e internacionais gerais e mais boa coordenação da prevenção e controle da epidemia e desenvolvimento econômico e social, melhor desenvolvimento e segurança geral, políticas fiscais ativas devem melhorar a eficiência, concentrar -se em precisão e mais sustentável; Taxas, fortalecer os recursos fiscais e manter a intensidade de gastos necessários; nível, melhore a eficiência da alocação de recursos fiscais; A reforma do sistema fiscal e tributário, aprimora a eficiência da macro -controle financeira, promove a melhoria geral da operação econômica, obtenha uma melhoria efetiva e efetiva e um aumento razoável na quantidade e continua a melhorar o sustento das pessoas, mantendo a situação social geral, fornece forte Apoio à construção abrangente de um país bem estabelecido para construir um país bem estabelecido de modernização socialista.

A política fiscal ativa deve ser eficiente e trabalhar duro em aumentar e otimizar racionalmente. .

A força é principalmente fortalecer o planejamento geral de fundos fiscais, otimizar as ferramentas como déficit fiscal, dívida especial, desconto e outras ferramentas, expandir a escala das despesas fiscais e manter a intensidade de despesa necessária.O primeiro é aumentar a taxa de déficit fiscal adequadamente.O segundo é aumentar adequadamente a escala dos títulos do governo local.O terceiro é aumentar o pagamento do pagamento local do governo central.

A melhoria é principalmente através do aprofundamento da reforma e fortalecendo o gerenciamento, melhorando a eficiência da alocação de recursos fiscais, a eficiência da política fiscal e os benefícios do uso de capital.O primeiro é otimizar continuamente a estrutura das despesas fiscais.O segundo é aumentar a precisão das políticas preferenciais de imposto e taxa preferenciais.O terceiro é melhorar o uso de fundos fiscais.

Ao mesmo tempo, é necessário garantir que as finanças sejam mais sustentáveis.

(3) Principais políticas de receita e despesa em 2023.

1. Dê um jogo completo ao papel do investimento estável fiscal para promover o consumo e se esforce para expandir a demanda doméstica.

Promover recuperação e expansão do consumo.Aumentar a regulamentação da previdência social, o pagamento da transferência, aumentou vários canais para aumentar a renda residencial e promover a liberação total do potencial de consumo.Apoie as principais cidades para fortalecer a construção de sistemas de fornecimento de seguros de circulação e aprimorar a capacidade de oferta e garantia de materiais de vida importantes.Ele também suporta um grupo de hubs nacionais de frete abrangentes para reabastecer a cadeia e abrir a rede de logística.Continue apoiando a implementação de ações de construção comercial do condado para explorar totalmente o potencial de consumo do condado e do município.

Fortalecer a orientação do investimento do governo em investimento em toda a sociedade.Prepare a preparação preliminar de projetos de títulos especiais do governo local, aumente adequadamente a concentração de fundos e priorize os projetos de apoio com alta maturidade e em construção.Preste atenção ao desempenho do investimento do governo, evite a expansão cega do investimento e incentive e atraia mais capital privado para participar.O investimento no orçamento central foi de 680 bilhões de yuan, um aumento de 40 bilhões de yuans.

Apoie a estabilidade e o comércio exterior estável.Na implementação aprofundada de acordos de livre comércio, como o Acordo Regional de Parceria Econômica Regional.Melhorar as tarifas, a tributação da importação e as políticas de reembolso do imposto de exportação, otimizam os métodos especiais de apoio ao fundo do desenvolvimento do comércio exterior, incentivam o desenvolvimento de novos formatos de comércio exterior, como o comércio eletrônico da Borda e outros produtos.Ancorando com regras econômicas e comerciais internacionais de alto padrão e apoiando a reforma e a inovação da zona de livre comércio piloto.Acelere a construção do porto de livre comércio de Hainan.

2. Promova a autoconfiança da tecnologia de alto nível e apoie a construção de um sistema industrial moderno.

Melhore a eficiência do investimento científico e tecnológico.Melhoraremos o mecanismo de gestão de fundos financeiros que se adaptaremos ao novo tipo de sistema nacional e apoiará totalmente para ganhar as principais tecnologias principais.Melhore o sistema de financiamento para a National Natural Science Foundation e implemente um piloto especial de talentos básicos de pesquisa.Estude e otimize a estrutura das despesas científicas e tecnológicas e fortaleça tarefas e fundos para o planejamento geral.Estude e aprofundar a reforma do mecanismo de distribuição e uso da ciência e tecnologia fiscal.

Fortalecer a tecnologia estratégica nacional.Promover o posicionamento e o layout das instituições nacionais de pesquisa científica, universidades de pesquisa de alto nível e empresas científicas e tecnológicas líderes e apoiar a reforma e o desenvolvimento dos institutos centrais de pesquisa científica.Promova a construção dos laboratórios nacionais e a reorganização dos principais laboratórios em todo o país para formar um sistema de laboratório nacional com características chinesas.O governo central orientou os fundos de desenvolvimento científico e tecnológico local a organizar 6,5 bilhões de yuan, um aumento de 2 bilhões de yuans para promover a construção de uma inovação regional distintiva Highland.

Promova a otimização e atualização da estrutura industrial.A reconstrução da Fundação Industrial e o desenvolvimento de alta qualidade do desenvolvimento de alta qualidade na indústria manufatureira foram de 13,3 bilhões de yuan, um aumento de 4,4 bilhões de yuans.Implementar políticas de apoio, como tributação, compras governamentais e primeiro (conjunto) compensação de seguro, e promover o desenvolvimento de indústrias emergentes estratégicas, como a transformação e a atualização das indústrias tradicionais e a nova geração de tecnologia da informação, equipamentos de alta eposição e novos Materiais.Continue promovendo o piloto de transformação digital de pequenas e médias empresas de tamanho.Continuando a implementação de novas políticas fiscais de compra de veículos energéticos e apoia a promoção e aplicação de novos veículos energéticos.

3. Otimize ainda mais os métodos de implementação de políticas e continue a melhorar a vitalidade de várias empresas.

Melhorar impostos e taxas preferenciais.Durante o período do valor dos contribuintes de pequena escala, a taxa de impostos adicultores para 1 %, os contribuintes de pequena escala que continuam vendendo por uma venda mensal de menos de 100.000 yuan estão isentos do imposto de valor agregado. é merecido.Extensão adequada do período de implementação da política de expiração do imposto de renda pessoal.Concentre -se na inovação científica e tecnológica e na principal cadeia industrial, em combinação com a situação real, são introduzidas novas políticas direcionadas de redução de impostos.De acordo com o grau de dificuldades nas empresas, pequenas, médias e microempresas que têm dificuldade em fabricar com impostos oportunos, de acordo com a lei, estendem adequadamente o tempo de desaceleração dos impostos.

Implementar efetivamente os "dois inabaláveis".Otimize a estrutura de despesas com orçamento de operação de capital estatal e apoia o aprofundamento da reforma das empresas de propriedade do Estado.Em termos de subsídios financeiros, impostos e taxas, compras governamentais, etc., eles tratam várias entidades de mercado igualmente e igualmente e apoiam empresas privadas, pequenas e médias empresas e famílias industriais e comerciais individuais.

4. Fortaleça a garantia de revitalização rural e se esforce para promover a integração urbana e rural e o desenvolvimento regional coordenado.

Consolidar totalmente a base da segurança alimentar.SomO mecanismo de garantia de receita dos agricultores de grãos e o mecanismo de remuneração de juros da principal área de produção de alimentos, estabiliza a implementação de subsídios à proteção da terra, melhoram a política de subsídio dos produtores de milho e soja, continuam a aumentar o preço mínimo de compra do trigo, determinar razoavelmente os O menor preço de compra do arroz, aumenta a grande quantidade de produção de grãos, o condado de recompensas.Os acordos de subsídios de seguros agrícolas são de 45,9 bilhões de yuans para expandir o escopo do seguro de seguro de renda de custo total e do escopo de implementação do seguro de renda das três principais culturas de grãos.

Consolidar e expandir os resultados do alívio da pobreza.Organize a conexão do governo central para promover 175 bilhões de yuans em fundos de subsídio para revitalização rural, um aumento de 10 bilhões de yuan.A conexão para o desenvolvimento industrial promove a proporção de fundos de subsídios de revitalização rural para aumentar para mais de 60%e promover a atualização do setor de assistência.Implementar políticas de apoio nas áreas de educação, ciência e tecnologia e cultura e fortalecer o momento do desenvolvimento do alívio da pobreza e do alívio da pobreza.

Promova a construção de aldeias habitáveis, habitáveis ​​e bonitas.Coordenar a promoção do desenvolvimento integrado da indústria agrícola e apoiar a criação local de parques industriais agrícolas modernos locais, fortes cidades industriais agrícolas e aglomerados industriais vantajosos e característicos.Melhore a política de prêmios financeiros para a construção do bem -estar público rural e realize em testes piloto de uma reforma abrangente de áreas rurais.Garanta a operação de organizações de nível de aldeia.

Promover o desenvolvimento coordenado e a nova urbanização.Uso abrangente de políticas, como pagamento de transferência e tributação, para promover uma grande implementação estratégica do desenvolvimento coordenado de Pequim -Tianjin, o desenvolvimento do cinturão econômico do rio Yangtze, a construção do Guangdong -Hong Kong -Macao maior área da baía, o desenvolvimento integrado do delta do rio Yangtze, a proteção ecológica da bacia do rio amarelo e o desenvolvimento de alta qualidade.Aumentar o apoio às antigas áreas revolucionárias, áreas étnicas e áreas fronteiriças, e os acordos financeiros do governo central foram nomeados para pagar 177 bilhões de yuan, um aumento de 8%.

5. Melhore as políticas verdes de apoio fiscal e de apoio tributário e coordenar a redução de carbono, redução da poluição, expandir o verde e o crescimento.

Suporte para acelerar a transformação verde dos métodos de desenvolvimento.Implemente as opiniões do apoio financeiro para picos de carbono e neutralidade de carbono.Promover o desenvolvimento verde da agricultura, apóie a utilização abrangente de canudos e o uso científico de membranas terrestres.Expanda o escopo de compras verdes do governo e aumente a compra de produtos relacionados.Apoie o desenvolvimento de energia renovável e promova uma otimização adicional da estrutura energética.

Continue lutando contra o céu azul, a água azul e a terra pura.Os fundos de prevenção da poluição financeira do governo central serão organizados por 33 bilhões de yuan, com foco em apoiar a limpeza e o aquecimento no inverno na região norte.O acordo de fundos de prevenção da poluição financeira do governo central de 25,7 bilhões de yuan, um aumento de 2 bilhões de yuan, apoiando principalmente a implementação da proteção e reparo do rio Yangtze, a proteção ecológica e o manejo do rio amarelo e a operação abrangente de governança da chave águas, e faça um bom trabalho no trabalho piloto do tratamento rural do corpo preto e odioso da água.

Melhore a diversidade, a estabilidade e a sustentabilidade do ecossistema.Os fundos principais de proteção e restauração e gerenciamento ecológicos do governo central são organizados para que 17,2 bilhões de yuans promovam a implementação do projeto integrado de proteção e restauração de paisagens, florestas, lagos e areias e projetos de demonstração de restauração ecológica abandonada de mineração.Continue apoiando a proteção e restauração de ecossistemas, como florestas, pastagens, áreas úmidas e oceanos.

6. Fortaleça os serviços públicos básicos e faça um bom trabalho na proteção de subsistência das pessoas.

Implementação de políticas de emprego finas.O acordo central do fundo de subsídio ao emprego financeiro foi de 66,8 bilhões de yuans, um aumento de 5 bilhões de yuan.Melhore as medidas da política de emprego para reduzir a carga e estabilizar empregos e colocar o emprego de jovens, especialmente os graduados em uma posição mais proeminente, e ajudar os trabalhadores migrantes, a população de alívio da pobreza e soldados aposentados.

Promova a construção de um sistema educacional de alta qualidade.Apoie o desenvolvimento de fundos para a educação pré -escolar em 25 bilhões de yuans, aumentou 2 bilhões de yuan e expanda o fornecimento de recursos educacionais inclusivos.Melhore os fundos de subsídio das escolas comuns do ensino médio para organizar 10 bilhões de yuans, aumentar em 3 bilhões de yuan e apoiar a melhoria das condições básicas de corrida básica da escola no ensino médio nos municípios.O apoio dos fundos de reforma e desenvolvimento das universidades locais é de 40,4 bilhões de yuan, um aumento de 1 bilhão de yuan, concentrando -se na construção de "primeira classe dupla" de universidades nas regiões central e ocidental.Os acordos de subsídio de subsídios de financiamento dos alunos foram organizados por 72 bilhões de yuan, um aumento de 3,2 bilhões de yuan.

Suporte melhore as capacidades de serviços médicos e de saúde.Através do acordo geral de pagamento de transferência, os fundos de subsídios de recursos financeiros são de 170 bilhões de yuan, e o uso de 2022 anos de direitos e responsabilidade ocorrerá 30 bilhões de yuans para apoiar a prevenção e controle epidêmicos locais.O seguro médico básico para residentes urbanos e rurais aumentou em 30 yuan per capita o padrão de subsídio financeiro para atingir 640 yuan por pessoa por ano.O padrão de subsídio financeiro per capita para os serviços básicos de saúde pública aumentou em 5 yuan para atingir 89 yuan por pessoa por ano.Aprofundar a reforma do pagamento do seguro médico para promover o planejamento geral do nível provincial do seguro médico básico.

Melhorar o sistema de previdência social.Na implementação aprofundada do seguro de pensão básico de funcionários corporativos em todo o país e melhore adequadamente o nível de pensões básicas dos aposentados.Promover ativamente o desenvolvimento de pensões pessoais, promover a construção de sistemas de seguro de doação multi -nível e multi -pilar, melhorar as medidas de apoio à fertilidade e responder ao envelhecimento das medidas de apólice de envelhecimento da população.Os subsídios de subsídios de resgate fundos das dificuldades organizaram 156,7 bilhões de yuan para manter a linha de vida básica das pessoas nas dificuldades.Melhoraremos o sistema de preservação do fundo de seguridade e valor e o sistema de supervisão de segurança e criaremos um fundo de reserva estratégico mais forte e mais forte.

Melhorar o sistema de segurança habitacional.Expandir efetivamente o fornecimento de moradias de leasing acessíveis, explorar a construção do mercado de aluguel de longo prazo e acelerar a solução de problemas habitacionais, como novos cidadãos e jovens.Implemente o mecanismo de desenvolvimento estável e saudável do mercado imobiliário, promova solidamente o trabalho de preservação, a subsistência das pessoas e o trabalho estável e promova o desenvolvimento constante do mercado imobiliário.

Promover o desenvolvimento de empreendimentos culturais e indústrias culturais.Apoiar e melhorar o moderno sistema de serviços culturais públicos, inovar a implementação de benefícios culturais para as pessoas e melhorar o nível de abertura livre de instalações culturais públicas.Fortalecer a construção de capacidades de comunicação internacional.Apoie o desenvolvimento extenso da aptidão nacional.

7. Coordenar o desenvolvimento e a segurança, apoiar a defesa nacional, diplomacia, trabalho político e legal.

(4) A receita geral do orçamento público é esperado e os acordos de despesa em 2023.

1. Orçamento público em geral.

A receita geral do orçamento público do governo central foi de 10016,5 bilhões de yuan, um aumento de 5,6%em relação a 2022.Juntamente com o fundo de ajuste estável do orçamento central a ser transferido para 150 bilhões de yuans, do orçamento do fundo do governo central, o orçamento comercial do estado central foi transferido para 575 bilhões de yuan, com uma receita total de 107,41,5 bilhões de yuan.As despesas gerais do orçamento público do governo central foram de 13901,5 bilhões de yuan, um aumento de 4,7%.A receita e as despesas totais foram compensadas.

(1) O gasto do nível central foi de 3789 bilhões de yuans, um aumento de 6,5%.Depois de implementar os requisitos de firmemente, depois de deduzir as despesas centrais das reservas, pagando os gastos com juros de títulos do Tesouro e as despesas da Polícia Armada da Defesa Nacional, as despesas do departamento central aumentaram 0,8%, focando em garantir despesas como educação e educação e ciência e tecnologia. jogos de hoje da copa do brasil

(2) O pagamento da transferência local foi de 10062,5 bilhões de yuans, um aumento de 3,6%, e o acordo de um tempo apoiou a implementação da redução de impostos e redução de taxas e os principais meios de subsistência das pessoas após o acordo de um tempo.

(3) A taxa de preparação central é de 50 bilhões de yuans, o mesmo que 2022.

2. Orçamento público local.

A receita local do orçamento público foi de 11713,5 bilhões de yuan, um aumento de 7,6%.Além disso, a receita do governo central de pagamentos de transferência local foi de 10062,5 bilhões de yuans, fundos locais de transferência financeira e o equilíbrio de uso do uso de 1178 bilhões de yuans, e a receita total foi de 22954 bilhões de yuan.As despesas locais do orçamento público em geral foram de 23674 bilhões de yuan, um aumento de 5,2%.O déficit fiscal local é de 720 bilhões de yuan.

3. Orçamento público em geral no país.

Resumindo os orçamentos centrais e locais, a receita do orçamento público em todo o país foi de 21730 bilhões de yuan, um aumento de 6,7%.Juntamente com a transferência de fundos e o uso do nó de 1903 bilhões de yuan, a receita total foi de 23633 bilhões de yuan.As despesas gerais do orçamento público do país foram de 27513 bilhões de yuan (incluindo a preparação central de 50 bilhões de yuans), um aumento de 5,6%.O déficit é de 3880 bilhões de yuan, um aumento de 510 bilhões de yuans em 2022.

(5) A receita orçamentária do governo do governo é esperada e os acordos de gastos em 2023.

A receita orçamentária do fundo do governo central foi de 414,89 bilhões de yuan, um aumento de 0,6%.Além disso, a receita do último ano foi de 73,9309 bilhões de yuans, e a receita total foi de 1154,199 bilhões de yuan.As despesas orçamentárias do Fundo do Governo Central foram de 594,199 bilhões de yuans, dos quais as despesas nesse nível foram de 504,539 bilhões de yuan, e o pagamento da transferência local foi de 89,66 bilhões de yuans.O orçamento público em geral do governo central é de 500 bilhões de yuan.Use 60 bilhões de yuan para o próximo ano.

Os orçamentos do fundo do governo local têm receita de 7402,1 bilhões de yuan, um aumento de 0,4%.Além disso, a receita orçamentária do fundo do governo central do pagamento da transferência local foi de 89,66 bilhões de yuan, a receita especial de dívida do governo local foi de 3800 bilhões de yuans e a receita total foi de 11291,76 bilhões de yuan.O gasto orçamentário dos fundos do governo local foi de 1129,176 bilhões de yuan, um aumento de 7,5%.

Resumindo os orçamentos centrais e locais, a receita do orçamento do Fundo do Governo Nacional foi de 7816,99 bilhões de yuan, um aumento de 0,4%.Juntamente com a receita de 73,9309 bilhões de yuan no ano passado, a receita especial de dívida do governo local foi de 3800 bilhões de yuans e a receita total foi de 12356,299 bilhões de yuan.As despesas orçamentárias do Fundo do Governo Nacional foram de 1179.6299 bilhões de yuan, um aumento de 6,7%.O orçamento público em geral é de 500 bilhões de yuan.Use 60 bilhões de yuan para o próximo ano.

(6) O acordo previsto e de despesa da receita do orçamento de operação de capital estatal em 2023.

A receita do orçamento operacional de capital do estado central foi de 2410,04 bilhões de yuan, um aumento de 2,9%.Juntamente com a receita de 8,892 bilhões de yuans no ano passado, a receita total foi de 249,932 bilhões de yuan.A despesa de orçamento operacional de capital do estado central foi de 174,932 bilhões de yuan, um aumento de 2,3%.

A receita dos orçamentos de operação de capital local do estado foi de 294,8 bilhões de yuan, uma queda de 11,9%, principalmente devido ao declínio no lucro líquido de empresas locais de propriedade do estado em 2022.Juntamente com o orçamento operacional de capital do estado central, a receita de pagamento de transferência local foi de 4,455 bilhões de yuan, a receita do último ano foi de 18.649 bilhões de yuan e a receita total foi de 317,904 bilhões de yuan.O gasto orçamentário operacional de capital local foi de 176,404 bilhões de yuan, um aumento de 1,7%.O orçamento público em geral do orçamento público local é de 141,5 bilhões de yuan.

Resumindo os orçamentos centrais e locais, a receita do orçamento operacional nacional de capital foi de 535,84 bilhões de yuan, uma queda de 5,8%.Além disso, a receita do último ano foi de 27,541 bilhões de yuans, e a receita total foi de 563,381 bilhões de yuan.A despesa de orçamento operacional de capital nacional foi de 346,881 bilhões de yuan, um aumento de 2,2%.O orçamento público em geral é de 216,5 bilhões de yuan.

(7) O acordo previsto e de despesas do orçamento do Fundo de Seguro Social em 2023.

A receita orçamentária do Fundo Nacional de Seguro Social foi de 10935,63 bilhões de yuan, um aumento de 7,7%.O gasto orçamentário do Fundo Nacional de Seguro Social foi de 9800.844 bilhões de yuan, um aumento de 7,2%.O saldo da receita e das despesas deste ano foi de 113,4819 bilhões de yuans, e o saldo do final do ano foi de 12613,765 bilhões de yuan.

Em 2023, o limite de dívida financeira do governo central foi de 298.60835 bilhões de yuan;

3. Faça um bom trabalho na reforma e desenvolvimento fiscal em 2023

(1) Implementar estritamente o algoritmo de orçamento e os regulamentos de implementação.

(2) Implemente estritamente os requisitos do dia firmemente.

(3) Fortalecer o gerenciamento do desempenho do orçamento.

(4) Faça um bom trabalho de "três garantias" no nível de base.

(5) fortalecer o gerenciamento da dívida do governo local.

(6) fortalecer a supervisão de clubes financeiros.

(7) Aprofundar ainda mais a reforma do sistema fiscal e tributário.

(8) aceitam ativamente a revisão e a supervisão do orçamento do NPC.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos de hoje da copa do brasil