No início do ano novo, Huiyujia abriu o restaurante de oito pontos no distrito comercial de Guangzhou Tianhe.Em termos de "Legend of Xinghe", não apenas confiando em pratos mais ruins, o comerciante Wu Sheng quebrou dinheiro pesado no design e na criação de atmosfera do restaurante, fazendo as pessoas se sentirem no espaço, olhando para os olhos, o As estrelas são brilhantes, a comida é quente e a comida é quente.
Capital gosta de novas histórias.A marca de catering de altura média representada por Huiyujia está buscando uma nova maneira de sobrevivência.Há pouco tempo, as duas principais marcas do número de novas lojas de chá -Gu Yue e Mi Xue Bingcheng lançaram um prospecto no mesmo dia, e o Macarrão da FIFU lançou o plano de listagem de Hong Kong.
Por trás do chefe de catering está ansioso para tentar, é a tendência crescente do consumo chinês de catering.Os dados recém -divulgados do Bureau Nacional de Estatísticas mostram que, em dezembro de 2023, a receita de catering foi de 540,5 bilhões de yuan, um aumento de 30,0%;
Entrando em 2024, como um limiar baixo, muitos profissionais, concorrência feroz e alta intensidade de inovação, como os chefes de catering lutam?
● Repórter Daily do Southern Li Yan Ye Qihan Zhou Renguo jogos de ps vita
Coordenar Zhou Renguo
Pepitas "valor emocional"
"Na era do produto, os clientes se preocupam apenas com o sabor dos pratos, mas agora são diferentes". De pessoas da mídia, o fundador da água Qijiang por trás da atualização da marca é a mudança na demanda por grupos de consumidores.De acordo com suas observações, os jovens agora prestam mais atenção à experiência gastronômica, e a demanda do mercado por meados de alta cozinha Hunan começou a aparecer, mas o mercado ainda está relativamente vago.No momento em que a culinária Hunan geralmente promove o custo -efetividade, como criar a competitividade das marcas de meados de alto nível?"O importante é fornecer o" valor consistente com o preço "para atender às necessidades de diferentes graus que não o" apetite "e o valor emocional do preço mais alto.
O valor emocional está se tornando uma palavra -chave para o mercado de consumidores, trazendo novos desafios e oportunidades para as pessoas de catering."2023 Pesquisa de consumo de jovens" mostra que, na última metade do ano, as pessoas leves estão dispostas a consumir valor emocional, e as pessoas mudaram de simplesmente "comprar -se" para a participação ativa e imergir os experientes.
O novo chá, conhecido como "moeda social dos jovens", pode ser bem consistente com as necessidades emocionais da geração mais jovem, com seu alto valor, sabor diversificado e características conjuntas sofisticadas, que também se tornaram uma forte ajuda em sua expansão de mercado , e depois atrair muitos jogadores de fundo diferentes estão se esforçando para entrar no jogo.Torne -se a pista mais animada da indústria de catering, e a guerra de IPO disparou no início do ano.
O prospecto de Mixue Bingcheng divulgou que Xuewang se tornou o único super IP na atual indústria de bebidas na China.Em Douyin, o tópico de#在 城 #Al também tem mais de 29,1 bilhões de vezes. A indústria de bebidas mais produzida na China ".O tráfego trazido pela imagem do Snow King, a extensa rede de lojas e a matriz de marketing perfeita, melhorou bastante a eficiência de marketing da cidade de neve de mel.Em 30 de setembro de 2023, além dos fãs (plataformas sociais de cabeçalho) com a maior indústria de bebidas atuais da China, o volume de membros do Mixue Bingcheng também atingiu aproximadamente 215 milhões; Contrato em setembro de 2023 38 milhões.
No nível do suprimento emocional, a marca de catering Haidilao e Mixue Ice City podem ser descritas como xadrez.Haidilao mencionou no recém -lançado Inventário "2023 Inventário" "Lembro -me do pote quente" e disse que em 2023, consumo de panela quente, fortes atributos sociais e "valor emocional" são ainda mais proeminentes.Os dados de Haidilao mostram que, em 2023, o consumo de panela quente é principalmente o jantar de festa, dos quais 2-4 pessoas têm mais de 80 % das refeições gerais, seguidas de 5-9 pessoas jantares, representando mais de 10 %."Indo para Haidilao no aniversário" tornou -se a primeira escolha para os aniversários de muitos jovens.Em novembro, o "sujeito três" de Guangxi tornou -se popular em Haidilao, que se originou da iniciativa dos funcionários para comemorar o desempenho do aniversário dos clientes.
Atacar as cidades da primeira e do segundo Tier
Guangzhou Tianhe CBD, água do carro e infinitamente.A partir do distrito de Haizhu, de Guangzhou, Hui Shijia espumou pela primeira vez ao norte e estabeleceu uma posição na indústria de catering de Xangai.
Duan Sun também está enfatizando a expansão da loja de compras em 2024, e há 4 a 5 lojas em Guangzhou Toundian.
Há também uma "marca do condado" como o Mixue Bingcheng.Mas desde o ano passado, essa "marca do condado" começou a expandir uma grande escala "reversa", desencadeando uma onda de consumo nas cidades de primeira e segunda e segunda.O prospecto mostra que, a partir de agora, a proporção de Mixue Bingcheng nas novas cidades da primeira e primeiro cidades de primeira linha tem um total de 25,4%.
Os dados do Meituan também mostram que, além das marcas como Honey Snow Ice City, Wallace e Tastin, várias marcas de tamanho médio de cidades de baixa linha e o número de lojas no país são cerca de mil.No ano passado, as marcas de catering do condado que invadiram as cidades da primeira e da segunda -tinham a taxa média de crescimento da loja, a taxa de crescimento do volume de pedidos, a taxa de crescimento do volume de transações e o número de usuários dos usuários atingiu 10,7% , 94,3%, 77,6%e 84,5% -em um ano.
"As cidades mais importantes são obrigatórias na marca, é uma manifestação da força da marca. Não importa o quão alto seja o custo, ela deve ser estacionada". , disse.
No entanto, vale a pena notar que o local de seleção de catering passado, a seleção de lojas e a localização dourada na área dourada não têm medo de aluguel de alta loja.No entanto, no momento da redução e eficiência de custos, muitas marcas de catering tomaram a iniciativa de abandonar a loja de ouro e usar modelos de negócios mais diversos para proteger a "falta de alto aborto". jogos de ps vita
Chen Hongbo, fundador da Red Dining Network, disse que, depois de entrar nas cidades da primeira e da segunda, essas novas marcas de chá também têm alguns truques no local.Eles costumam escolher lojas de rua, lojas comunitárias e lojas do campus, ou na área "Edge" do distrito comercial.Por que escolher uma "posição de borda" mais baixa com aluguéis mais baixos é óbvio que pode economizar altos custos de aluguel na área dourada e reduzir os riscos operacionais.
O relatório anual da indústria de catering da China 2023 mostra que, entre as empresas de catering, a taxa de layout "rua" é de 53,2%; ;Por outro lado, a seleção geral da indústria de catering chinesa é mais diversa.Os dados também mostram que a proporção do custo das propriedades de aluguel das empresas de pesquisa na receita operacional diminuiu em relação ao mesmo período do ano anterior, e o valor médio dos custos de propriedade de aluguel diminuiu para 7,7%. jogos de ps vita
Cadeia de suprimentos de combate
Sob o "rolo interno" do mercado de catering, a marca principal acelera a corrida de cavalos e entra na era da competição da cadeia de suprimentos.O economista britânico Martin Chrisdorv disse uma vez: "O século 21 não é uma competição entre a empresa e a empresa, mas a concorrência entre a cadeia de suprimentos e a cadeia de suprimentos".
A "cadeia de suprimentos é rei" tornou -se o consenso da indústriaPortanto, as empresas de alimentos se dedicaram a elas.
O prospecto mostra que as lojas com mais de 30.000 lojas, sua produção inteligente, bases de processamento e exportação e projetos da sede da Ásia estão reivindicando investir 5 bilhões de yuan e planeja investir 2 bilhões de yuan para construir uma nova base de sede da cadeia de suprimentos em Hainan.De fato, o Mi Xue Bingcheng começou a implantar a cadeia de suprimentos em 2012.A cadeia de suprimentos madura é a chave para misturar o Bingcheng que pode ficar sem mais de 30.000 lojas.
Em 15 de janeiro, na Conferência de Fornecedores de 2023, realizada em Shenzhen, Gao Qinghui, vice -diretor do Departamento de Gerenciamento de Produtos do Grupo Haidilao, disse: "No futuro, continue a polir o sistema de cooperação em parceiro da cadeia de suprimentos para obter um desenvolvimento de vitória -win Através do modelo de cooperação em pesquisa e inovação. .
A cadeia de suprimentos de alta qualidade e eficiência é o núcleo de melhorar a qualidade do produto, melhorar os padrões de produtos e a redução de custos e a eficiência. Competitividade.
Nos últimos um ou dois anos, muitas empresas de catering foram listadas uma após a outra, e seus pontos comuns são cadeias de suprimentos auto -construídas.Os moradores que corriam o IPO apoiaram o lucro das galinhas de faisão nos alcances superiores do fazendeiro, processamento de abate e varejo;
Por outro lado, o McDonald's, o KFC, a Starbucks e outras marcas de catering de cadeia bem conhecidas estabeleceram um forte sistema de cadeia de suprimentos.À medida que a indústria doméstica de catering entra na era do combate à cadeia de suprimentos, vale a pena o crescimento de mais marcas nacionais de catering.(Southern Daily)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com