Em Yizhuang, você pode ver a aparência do tráfego futuro
[Produzido por Deep Pupil Studio]
Atualmente, na zona de demonstração autônoma de alto nível de Beijing em Yizhuang, quase 400 veículos autônomos de nível de alto nível em vários tipos de testes e serviços comerciais são normalizados.Em agosto, a área de demonstração anunciou a expansão da área de construção e sua cobertura será expandida dos atuais 60 quilômetros quadrados para 500 quilômetros quadrados.Em Yizhuang, o caminho para a condução autônomo é mais amplo.
A esquerda liga, virou para a luz, virou o volante e o assento principal do motorista estava vazio.
Xiao Jin, que estava sentado na fila de trás, olhou com curiosidade na frente dele Ilha, nenhum hesitante hesitou em dirigir na direção certa e depois chegou ao destino.Xiao Jin contou, e um total de 6 sementes de trânsito foram passados ao longo do caminho, e apenas uma luz vermelha foi encontrada.
Pela primeira vez, Xiao Jin levou um táxi autônomo.
Esta é a cena que está acontecendo todos os dias na zona de demonstração de condução autônoma de alto nível de Beijing (a seguir denominada zona de demonstração) localizada em Yizhuang.Atualmente, a área de demonstração construiu 329 cruzamentos padrão conectados dentro de uma faixa de mais de 60 quilômetros quadrados.Existem quase 400 veículos autônomos de alto nível em vários tipos de veículos autônomos na área de demonstração, e a quilometragem cumulativa de testes de direção autônoma excede 7 milhões de quilômetros.
Há pouco tempo, Pequim anunciou oficialmente que a construção de uma maior área de demonstração de condução autônoma de alto nível de 500 quilômetro foi anunciada oficialmente.
Uma nova imagem do tráfego futuro está se desenrolando lentamente ...
-- Aniversário --
A primeira zona de demonstração de condução autônoma de alto nível mundial
Em agosto de 2018, uma foto tirada do ZhongGugancun Software Park ficou com raiva na internet.Se um engenheiro estava sentado sob a luz do sinal de trânsito no centro do cruzamento, ele estava operando nervosamente na face do computador.Algumas pessoas especulam: isso é por causa de engarrafamentos, os programadores precisam trabalhar horas extras na estrada?
De fato, essa é a luz de sinal de trânsito mais cara do mundo naquela época.Em torno dessa luz de sinal de trânsito, uma volta de radar a laser valiosa e câmeras de alta definição podem ser instaladas, o que pode perceber e regular os veículos de trânsito e o tráfego rodoviário em tempo real.
Pode -se dizer que esta foto é um microcosmo de contato íntimo com o tráfego tradicional. jogos de terror para celular
O desenvolvimento da direção autônoma deu início a grandes mudanças no setor de transporte.Para alcançar a direção autônoma, depende de "Smart Car", "Wisdom Road", "Real -Time Cloud", "Rede confiável" e "imagem precisa".O que suporta esses sistemas é a aplicação integrada de tecnologias emergentes, como inteligência artificial, análise de big data, computação em nuvem e internet das coisas.
Como um dos cenários importantes de aplicação da inteligência artificial, a direção autônoma se tornou a altura imponente da inovação e da concorrência na indústria de inteligência artificial em vários países.
A U.S. Think Rand Corporation emitiu um relatório há muitos anos, afirmando que a tecnologia de direção autônoma ficará madura até 2035;Nesse contexto, os fabricantes de carros tradicionais começaram a transformação.Os gigantes da Internet Google, Apple, Baidu, etc. também estão otimistas sobre esse mar azul, cantando o tempo todo.
Os governos de vários países formularam sucessivamente políticas e projetos de lei relevantes, aumentando o investimento em P&D, aumentando o suporte de financiamento, os padrões padronizados de testes rodoviários etc., promovendo o desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma e apreendendo as montanhas competitivas.
Inicialmente, a direção autônoma seguiu a rota "Bicycle Smart", ou seja, instalando radar, câmera, unidade de computação e outros equipamentos no carro, para que o veículo dependesse de seus próprios "olhos" e "cérebros" para obter a função de direção autônoma.No entanto, essa rota possui gargalos óbvios, ou seja, o problema percebido de cauda longa e o escopo do design de direção autônomo são limitados ao confiar totalmente no sensor da extremidade do carro.
De acordo com os padrões de classificação geral do setor, a tecnologia de direção autônoma pode ser dividida em seis níveis de L0 -L5 de baixo para alto.Para alcançar a direção autônoma de alto nível, deve haver um "carro inteligente", mas também o "caminho da sabedoria".
Em um exemplo, Yuan Jirui, a pessoa encarregada do Instituto da Universidade de Tsinghua de Pesquisa da Indústria Inteligente (AIR) Cooperação na indústria de transporte, deu um exemplo. Seja tarde demais para reagir.
As vantagens óbvias da tecnologia de colaboração de estradas de carro, bem como as perspectivas do transporte inteligente e da indústria automotiva conectada inteligente, atraíram os principais países de produção de automóveis e empresas automobilísticas do mundo começaram a deitar em campos relacionados.
Yuan Jirui disse que tomar os Estados Unidos como exemplo, implantou mais de 5.000 unidades de lado da estrada e cerca de 18.000 conjuntos de unidades de carga de carros com base em tecnologia de comunicação de curta duração dedicada.Além disso, a Ford, Toyota, Waymo e outras empresas visam a tecnologia de colaboração da Car Road.
Yuan Jirui acredita que, embora meu país tenha um começo relativamente tardio nesse campo, seu desenvolvimento é rápido. Totalmente capaz de liderar negócios comerciais em grande escala em direção autônoma.
Em fevereiro de 2018, o Ministério das Comunicações emitiu o "Aviso da Rede Nacional de Controle de Transporte e o Smart Highway Pilot", que propôs claramente as seis principais direções de desenvolvimento piloto, e a colaboração da estrada de veículos estava entre eles.Em outubro do mesmo ano, a comunicação direta "Smart Connected Automobile) de 5905-5925MHz regulamentos de gerenciamento direto (intermediário)" foi promulgado para estabelecer padrões de comunicação para a aplicação da tecnologia colaborativa de estrada de carro.Em dezembro, foi introduzido o "Plano de Ação de Desenvolvimento da Indústria Automóvel Inteligente" foi introduzida.Em fevereiro de 2020, 11 ministérios e comissões, incluindo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma divulgou a "Estratégia de Desenvolvimento de Inovação de Automóveis Smart".
A indústria de automóveis conectados inteligente entra na faixa rápida.
Documentos políticos relacionados são introduzidos continuamente e todos os lugares começaram a testar a água.Os projetos de colaboração de Shanghai Jiading, Huangpu, Guangzhou, Wuxi, Jiangsu ... em muitas cidades são galopantes.Nie Yuren, gerente geral da solução do Baidu Smart Driving Business Group, lembrou: "Nos primeiros dias, a escala de construção dos projetos de coordenação do veículo e das estradas ainda era relativamente pequena, geralmente havia apenas algumas estradas e vários interseções. "
Comparado com a escala de construção limitada, é a enorme demanda de testes de aplicação por empresas.Como uma nova rota técnica, as colaborações de veículos e estradas têm a oportunidade de serem verdadeiramente maduras somente após uma aplicação de pouso real e de grande escala e longa.
Para Yizhuang, a indústria automotiva é o líder de suas quatro indústrias líderes e tem a principal vantagem dos principais recursos inovadores e da Chain Industrial de liderança.O layout avançado de novas tecnologias terá um impacto decisivo no desenvolvimento das indústrias regionais no futuro.Yizhuang claramente percebeu isso.
Há uma necessidade de atualização industrial, e as empresas têm demanda por pouso.Diferente do modelo de construção do projeto como a unidade, a idéia de Yizhuang é mais avançada. "Para construir uma cidade. Plataforma de teste de engenharia de classe.O objetivo inicial de Yizhuang foi de 60 quilômetros quadrados e mais de 300 cruzamentos.
Em setembro de 2020, nasceu a zona de demonstração autônoma de alto nível de Beijing.
--conhecimento--
"Wisdom Road" Running "Smart Car"
Às sete da manhã, limpou o interior e o exterior do carro.
Como a primeira plataforma de operação comercial autoconfiante que se estabeleceu na área de demonstração, o oficial de segurança da cenoura que administra o veículo autônomo, a "estação" de Yang Yang está no assento do co -piloto.
No final de abril deste ano, a zona de demonstração emitiu oficialmente um aviso de pedido de demonstração não tripulado, e a empresa aprovada poderia cumprir o serviço de direção autônomo de "a principal posição de condução sem oficiais de segurança e o oficial de segurança do co -motor" na área de demonstração.Isso não ocorre apenas meio ano desde que a área de demonstração foi oficialmente aberta em novembro do ano passado.
Yang Yang testemunhou pessoalmente o desenvolvimento e as mudanças da área de direção e demonstração autônoma.Durante o período de 1,0 da área de demonstração, o intervalo foi de apenas 12 quilômetros quadrados, cobrindo 28 cruzamentos e havia menos veículos autônomos.Hoje, não apenas os veículos autodidatas podem ser vistos em todos os lugares, mas sua frequência de intervenção manual também diminuiu significativamente.
De acordo com o "Relatório de Construção e Desenvolvimento da Zona de Demonstração de Direção Autônoma de Alto nível de condução (2021)", a construção da área de demonstração adota a política "Pequena etapa rápida, aprimoramento iterativo", o estágio 1.0 percebe a construção do ambiente de teste, a construção do ambiente de teste, a construção do ambiente de teste, a construção, a construção, a construção, a construção de um ambiente de teste, a construção, a construção, a construção de um ambiente de teste, a construção, a A implantação em pequena escala é concluída no estágio 2.0, a realização de estágio de 3.0 é realizada de implantação em grande escala e expansão da cena, promoção e otimização de cenas no estágio 4.0.No final de 2020, a área de demonstração que foi estabelecida por mais de três meses anunciou que entrou no estágio de construção 2.0, a cobertura foi expandida para 60 quilômetros quadrados e mais de 300 cruzamentos cobertos foram cobertos por mais de 200 veículos de teste .
A tecnologia de direção autônoma é madura a velocidade do olho nu.Mestre Yang, que abriu um táxi em Yizhuang por cinco anos, sentiu claramente a mudança."Eu não ousei seguir atrás do carro autônomo antes, com medo de ter um freio repentino. Agora eles são basicamente os mesmos que aqueles que dirigem as pessoas".
Mudanças mais sutis são refletidas nos dois lados da estrada.Se você prestar atenção à observação, poderá descobrir que não há números densos no pólo de luz de sinal de muitas cruzamentos na área de demonstração, em pé em uma fileira de câmeras, e apenas uma câmera erguida sozinha no canto do cruzamento.
Na conferência de imprensa da Cidade da Economia Digital Global de Pequim, no início deste ano, Jie Fei, vice -diretor executivo do escritório de trabalho de demonstração de condução de alto nível de Pequim, introduziu o público. "Plano de construção de interseção padronizado conectado inteligente.Uma câmera pode, ao mesmo tempo, atender às várias necessidades da polícia de trânsito, segurança pública e direção autônoma, e o isolamento da rede pode ser executado dentro do dispositivo, e os dados produzem portas diferentes para diferentes terminais para atender aos requisitos de segurança.
Antes disso, diferentes hastes e câmeras são frequentemente divididas em diferentes departamentos de gerenciamento. jogos de terror para celular
Para resolver essa doença teimosa na construção digital da estrada, a área de demonstração formou a Beijing Yizhuang Digital Infrastructure Construction Development Co., Ltd., que será concentrada e uniformemente construída pela empresa. Em uma vara de estrada, mudou os repetidos problemas de construção de vários departamentos no passado.Desde os departamentos anteriores até "Comprar alimentos" e "culinária" até a atual compra e construção uniformes de empresas de infraestrutura digital. Cerca de 50%.
Além disso, a área de demonstração também ajuda as empresas a alcançar aplicativos e realizações inovadores na direção da nova tecnologia de comunicação, radar doméstico de ondas milimétricas e equipamentos de computação marginal doméstica.
A infraestrutura de hardware é melhorada continuamente, trazendo enriquecimento contínuo de cenários de aplicação.Atualmente, a área de demonstração pode fornecer 22 tipos de cenários autônomos de direção e transporte inteligente, incluindo incidentes de ocupação de construção, incidentes retrógrados e eventos de estacionamento anormais.
Ao mesmo tempo, com o rápido desenvolvimento da tecnologia coordenada de estradas de veículos na área de demonstração, uma rede de transporte inteligente que beneficia mais participantes do tráfego está gradualmente se formando.
"De manhã e à noite, o tempo de espera da luz vermelha na estrada principal é obviamente mais curta. Quando o pico não é pico, você pode gastar várias luzes verdes em um fôlego". O carro como viva e a estrada, aparentemente sentiu esse tipo de mudança.
De acordo com os dados fornecidos por Yizhuang, atualmente existem 13 cruzamentos relativamente independentes na área de demonstração para obter adaptação de ponto único jogos de terror para celular
Além disso, Yizhuang também usa efetivamente as cenas especiais de interação de controle e controle para publicar lâmpadas reais de tempo (atraso de milissegundos), acidentes de trânsito e velocidade auto -recomendada para passageiros através de aplicativos de mapa e espelhos retaguares inteligentes. jogos de terror para celular
--desenvolver--
O governo participa da profundidade para moldar o futuro do transporte
No início de agosto, a área de demonstração anunciou a conclusão do estágio de construção 2.0 e começou a avançar em direção a 3,0, e sua cobertura será expandida de 60 quilômetros quadrados para 500 quilômetros quadrados.
Embora a área seja continuamente expandida, Gefei também disse em uma entrevista que a indústria de condução autônoma de alto nível foi comercializada e em grande escala.No futuro, ainda há muitas dificuldades que precisam ser superadas nas mudanças industriais e nas regras da direção autônoma.
O primeiro é o nível técnico Para a própria condução autônoma, além dos problemas do sistema, existem muitas dificuldades técnicas que precisam romper a tecnologia de comunicação sem fio, a tecnologia de interconexão inteligente e a segurança da informação e a proteção da privacidade em todo o campo da direção autônoma.
Em uma entrevista, Gefei apontou: "Atualmente, ainda existem tecnologias principais no upstream e a jusante da cadeia industrial".A base de sua própria indústria automotiva, com foco em tecnologias -chave, como a cadeia de projetos principais da indústria de apoio e focando nas principais tecnologias, como o sistema operacional, e formular políticas especiais para promover o desenvolvimento.
Além da tecnologia, os padrões não são uniformes e os padrões de pouso tecnológico e desenvolvimento industrial também são restritos.Yuan Jirui disse que, embora vários departamentos tenham formulado padrões técnicos relevantes em torno da direção autônoma, redes inteligentes e colaboração de estradas de veículos, ainda existem muitos padrões a montante e a jusante que precisam ser melhorados.
Por exemplo, Miao Wei, ex -ministro da indústria e tecnologia da informação, mencionou muitas vezes que os padrões de classificação de inteligência de estrada do meu país ainda precisam ser unificados.Nas "principais tecnologias e perspectivas para a coordenação autônoma da estrada de carro", escrita pelo Instituto de Indústria Inteligente da Universidade de Tsinghua (AIR), a estrada é dividida de forma inteligente em seis níveis de C0 -C5.Mas "da perspectiva do país, também existem quatro ou cinco níveis de padrões".Atualmente, a zona de demonstração lançou o primeiro sistema padrão de demonstração autônomo de alto nível de condução, e o trabalho de desenvolvimento padrão mais detalhado está promovendo ainda mais.
Ao contrário da inteligência de bicicletas, o desenvolvimento da tecnologia de colaboração de estradas de veículos depende da construção de infraestrutura.Como uma importante infraestrutura pública, a estrada envolve muitos departamentos de gerenciamento e o processo de construção é complicado.
Em resposta a esse problema, no início do estabelecimento da área de demonstração, foram estabelecidas uma agendamento de alta frequência, departamentos cruzados e classes de trabalho profissional e a plataforma de operação orientada para o mercado foi estabelecida para construção de infraestrutura.Este modelo alcançou bons resultados na construção de "integração multi -rod, integração multi -sensorial, integração multi -caixa" no lado da estrada.
Como uma nova tecnologia que subverte os métodos tradicionais de transporte, a política e os regulamentos completos são a chave para sua estabilidade. jogos de terror para celular
"Pequim Relatório de Desenvolvimento da Zona de Demonstração Autônomo de Direção Autônoma de Alto Nível (2021)" mostra que depender da zona de demonstração, Pequim estabeleceu uma área pioneira da política de automóvel conectada inteligente e estabeleceu "2+5+n" gerenciamento de políticas Em termos de especificações de políticas.
Yuan Jirui apontou que, embora muitos regulamentos de gerenciamento sobre testes de estrada de direção autônomos tenham sido introduzidos, políticas e regulamentos que afetam a tecnologia de direção autônoma e a cadeia de indústria automobilística conectada inteligente ainda precisa acelerar a pesquisa e a formulação.
No fórum de 2022 do China Electric Vehic Cem Talents, no início deste ano, Kong Lei, vice -diretor do Comitê de Gerenciamento da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Pequim e diretor do escritório de trabalho de Beijing, zona de demonstração de condução autônoma de alto nível, disse que os carros se tornará um nó importante de cidades inteligentes no futuro.Portanto, o governo precisa desempenhar um papel maior nesse processo, e o governo existente apóia o modelo de gerenciamento único da indústria também precisa ser ajustado. A indústria automobilística inteligente conectada.
Em 15 de agosto, o Ministério da Ciência e Tecnologia emitiu o "Aviso ao apoiar a construção de uma nova cena de aplicação de demonstração de inteligência artificial de nova geração" e propôs apoiar a construção de cenários de aplicação, como direção autônoma, "ajudando a estabilizar a economia e o cultivo novos pontos de crescimento econômico ".Atualmente, muitos táxis de direção autônoma, veículos não tripulados multir -funcionais, ônibus auto -dirigidos, veículos de saneamento não tripulados, logística de tronco e outros cenários de aplicação de direção autônoma estão aterrissando em Yizhuang.
A existência da área de demonstração trouxe maior atratividade ao desenvolvimento da indústria automobilística de Yizhuang.O Automóvel Integrado, o projeto de fabricação de automóveis Xiaomi e projetos de automóveis inteligentes de alto salão de parede de parede se estabeleceram em Yizhuang.
O Mestre Yang encontrou recentemente uma cena mais nova no caminho da área de demonstração.Embora o mestre Yang não soubesse os princípios técnicos por trás da direção autônoma, ele viu as mudanças no tráfego urbano todos os dias e o menor tempo de espera da luz vermelha, o software de navegação meticulou as condições de tráfego rodoviário lembrado ...
Por trás disso está o sensor que corre no lado da estrada o tempo todo, e é uma onda de rádio invisível na cidade. jogos de terror para celular
Escrita: repórteres estagiários são todos os golpes: Liu Li
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