jogos flamengo ✔ Debate geral da Universidade Unida Trump

2025-01-03 08:20:31丨【jogos flamengo】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos flamengo】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos flamengo】

Debate geral da Universidade Unida Trump
Trump ameaçou mais sanções contra o Iraque, Rouhani criticou a tendência multilateral dos EUA para mostrar "falta de inteligência"

Em 25 de setembro, o presidente dos EUA, Trump e o presidente iraniano Rouhani, proferiram discursos durante o debate geral da 73ª Assembléia Geral da ONU, que passou muito tempo criticando o outro governo.Agência de notícias Xinhua

De acordo com o presidente da Agência de Notícias da Xinhua, Trump e o presidente iraniano Rouhani, durante o debate geral da 73ª Assembléia Geral da ONU no dia 25, falando, ele gastou muitas críticas para criticar o outro governo.

Trump ameaçou mais sanções contra o Irã, e Rouhani aprovou a "falta de inteligência" na aprovação da tendência multilateralista dos EUA.

Trump criticou o Irã para destruir a estabilidade do Oriente Médio jogos flamengo

A ordem de fala de Trump está na frente de Rouhani.Em cerca de 35 minutos de discurso, Trump visaria a lança principal do Irã, criticando o Irã para destruir a estabilidade do Oriente Médio e "ambições nucleares".

Trump disse: "Os líderes iranianos espalharam a morte e a destruição. Eles não respeitam os vizinhos, fronteiras ou outros países soberania".O Irã criticou os Estados Unidos para favorecer Israel e interferir nos assuntos regionais.

Ele disse que os Estados Unidos retomarão a segunda rodada de sanções à energia iraniana e outros campos em 5 de novembro, "Sanções adicionais subsequentes";

Os Estados Unidos haviam emitido anteriormente uma "ordem de vedação" ao petróleo bruto do Irã e ameaçou sanções financeiras para importar petróleo bruto iraniano com sanções financeiras.A Coréia do Sul, o Japão e outros países pararam de importar completamente o petróleo iraniano.O Irã respondeu que, se a "ordem de bloqueio" dos EUA impedisse o Irã de exportar petróleo bruto, o Irã bloquearia o Estreito de Holmus.

No dia 25, Trump também alegou que os países do Golfo liderados pela Arábia Saudita e o estabelecimento de uma aliança estratégica regional com a Jordânia e o Egito contribuíram para a influência do Irã no Oriente Médio.

Trump também criticou instituições multilaterais, como o Conselho de Direitos Humanos da ONU e o Tribunal Penal Internacional, dizendo que "os Estados Unidos nunca transferirão a soberania dos Estados Unidos para uma burocracia global que não foi eleita e irresponsável".Ele disse: "Os Estados Unidos são governados pelos americanos. Abandonamos o conceito de globalismo e abraçamos o patriotismo".

Rouhani deu a entender que o "defeito de personalidade" de Trump

No discurso, Rouhani bombardeou a saída do governo dos EUA para se retirar da questão nuclear iraniana, o que implica que a saída frequente de Trump do mecanismo multilateral se devia a "defeitos de personalidade".

Rouhani disse: "O combate ao multilateralismo não é o comportamento de uma pessoa forte, mas, pelo contrário, são os sintomas da inteligência insuficiente. Ele expõe que algumas pessoas não têm a capacidade de entender esse mundo complexo".

Ele identificou as "obrigações nacionais" que violava o direito internacional e não cumpriu o acordo nuclear do Irã e pretendia subverter o governo iraniano.

Ele disse: "Que tipo de fundamento e padrões temos que conversar com um governo tão movimentado com base no que temos?

O Departamento de Estado dos EUA anunciou o estabelecimento do "grupo de ação iraniano" em meados do mês para implementar medidas específicas para pressão sobre o iraquiano.O ministro das Relações Exteriores do Irã, Muhammad Jvad Zarv, postou posteriormente um post na mídia social "Twitter", determinando que o "grupo de ação iraniano" fantasia para subverter o governo iraniano em um golpe.

Altos funcionários como John Bolton, assistentes de segurança nacional dos Estados Unidos, secretário de Estado Mike Pompeo e ministro da Defesa James Mattis alegaram em público que os Estados Unidos não procuram mudar ou entrar em colapso do regime iraniano para a política iraniana . o caminho".

Rouhani disse no dia 25: "A reivindicação do Irã é clara: NÃO Guerra, Sanções, Ameaças e Bullying, desde que você atue de acordo com a lei e cumpra suas obrigações".

O Irã nega Rouhani "procurando" Trump

Trump postou no "Twitter" na manhã do dia 25, dizendo que o Irã "solicita" que ele se encontrasse com o presidente iraniano Rouhani e foi rejeitado.Mas Trump não mencionou o tempo e as ocasiões do pedido do lado iraquiano. jogos flamengo

Trump anunciou em maio que os Estados Unidos haviam se retirado da questão nuclear iraniana e retomou as sanções ao iraquiano, e as relações dos EUA -Iraq se deterioraram novamente.Trump já mencionou a possibilidade de diálogo com o iraquiano.Quando ele respondeu a perguntas dos repórteres no início deste mês, ele não descartou a possibilidade de conhecer Rouhani durante a Assembléia Geral da ONU. jogos flamengo

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, foi entrevistado pelo US Fox News no dia 23, dizendo que Trump estava disposto a ver Rouhani e até o líder supremo do Irã, Ayutra Ali Hamneis.

Quanto à "busca" de Trump, o porta -voz permanente iraniano das Nações Unidas disse ao Reuters Reporter no dia 25 que o Irã não fez um pedido de reunião.O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bachlam Casmimi, negou relatos da mídia no dia 21 de que o Irã propôs que Rouhani e Trump se conheceram durante a Universidade Unida. jogos flamengo

Rouhani aceitou uma entrevista exclusiva à US Broadcasting Corporation no dia 24, dizendo que não pretendia se encontrar com Trump durante a Universidade das Nações.Ruhani disse: "Se uma pessoa estiver ansiosa para se encontrar, diálogo e promover o desenvolvimento de relações, essa pessoa não pressionará outro governo e país com sanções e ameaças".

De acordo com Rouhani, enquanto a parte da assinatura fora dos Estados Unidos continuar a executar o acordo e manter o comércio com o lado iraniano, o Irã não se retirará do acordo.

■ Siga

Quatro destaques do 73º debate geral da Universidade Nacional United

A 73ª Assembléia Geral da ONU começou na sede das Nações Unidas de Nova York no dia 25.128 Chefes de Estado e Governo, e dezenas de representantes seniores compareceram, e eles discutirão como lidar com grandes ameaças e desafios que o mundo enfrenta.Observer acredita que tópicos como mudanças climáticas, multilateralismo, acordo nuclear do Irã e ordem global são os quatro destaques nos debates gerais.

Mudança climática: ameaçar está chegando

O impacto da potencial e das mudanças climáticas realistas atraiu grande atenção dos representantes de muitos países que participam.O secretário da ONU -Gutres geral alertou que a mudança climática era rápida e enviou um sinal perigoso para os seres humanos.

As multi -nações expressaram visões semelhantes.O presidente francês Macron disse em seu discurso que a França não "chegará a um acordo de negócios" com um país que não respeita o acordo de Paris.O governo dos EUA já havia retirado do acordo climático de Paris.

O presidente das Ilhas Marechal, Hainin, gritou que o Acordo de Paris deve ser estritamente implementado, caso contrário, seu país desaparecerá da terra.

Não apenas a nação insular baixa, os países de Gaoshan também sentem a ameaça das mudanças climáticas.O presidente da Kyrgyz, Revokov, disse que as mudanças climáticas estão em um impacto crescente nas geleiras e recursos hídricos do país.

Multidirecionalismo: obtenha consenso

Exceto que Trump rejeitou claramente a "ideologia globalista", os líderes de outros países expressaram seu apoio ao multilateralismo em seus discursos. jogos flamengo

O presidente finlandês Nigero disse que as Nações Unidas são o "núcleo" do sistema multilateral, e "a defesa do multilateralismo deve começar daqui".O presidente brasileiro Telmer apontou que o isolacionismo e o unilateralismo são os principais desafios que enfrentam a ordem internacional.

O secretário da ONU -Gutres geral disse que, ao enfrentar severos desafios em todo o mundo, as ações coletivas baseadas em senso comum são a única saída.Líderes de vários países obrigados a promover e apoiar mecanismos multilaterais.Ele disse que precisamos estar comprometidos com o estabelecimento de uma ordem mundial baseada em regras, centrada nas Nações Unidas e para alcançar a paz através da cooperação internacional, proteger os direitos humanos e promover o progresso econômico e social.

No entanto, o discurso de Trump parecia incompatível.Ele disse que os Estados Unidos rejeitaram a ideologia global e não aceitaram a governança global.

Acordo nuclear do Irã: deve persistir

Trump disse em um debate geral da Universidade Unida que "o acordo nuclear do Irã é um acidente para os líderes iranianos".O presidente iraniano, Rouhani, contrariou as observações de Trump, apontando que a retirada "ilegal unilateral" dos EUA do acordo nuclear do Irã estava "impulsionando um inverso".Rouhani disse que os países que buscam hegemonia são inimigos da paz mundial.

No dia anterior ao debate geral da Universidade da Universidade Unida, Wang Yi, conselheiro estadual chinês e ministro das Relações Exteriores, frequentou a reunião do Ministro das Relações Exteriores da questão nuclear iraniana em Nova York.Depois que Wang Yihui disse a repórteres que as posições de todas as partes eram altamente consistentes, não apenas lamentavam profundamente a retirada dos EUA do acordo nuclear do Irã, mas também reiterou a manutenção e a execução contínuas do acordo nuclear do Irã.

Wang Yi disse que nossos esforços diplomáticos não estão apenas mantendo um acordo multilateral, mas também para manter a autoridade das Nações Unidas e do Conselho de Segurança, manter o sistema internacional de não difusão nuclear e o pacífico e estável Oriente Médio, e manter o multilateralismo e Regras Internacionais.Esse esforço será definitivamente amplamente apoiado pela comunidade internacional.

Ordem global: precisam ser mantidos urgentemente

Muitos líderes estão profundamente preocupados com os danos atuais da ordem internacional.O presidente egípcio Cessis apontou em um debate geral que a independência e a ordem internacional de um país que não estão sob a jurisdição das Nações Unidas afetarão adversamente países em desenvolvimento, incluindo o Egito. jogos flamengo

Gutres enfatizou recentemente a importância de observar a ordem global baseada em regras.Ele disse que a ordem mundial está se tornando cada vez mais caótica.No dia 20 deste mês, ele disse a repórteres que usaria as oportunidades para líderes ou representantes seniores de vários países para participar do debate geral da Universidade Unida para instar todas as partes a "re -comprometer -se a manter a ordem global baseada em regras. "

Observer apontou que Gutres enfatizou repetidamente "a ordem internacional baseada nas regras" em relação às regras ", em um futuro próximo, que reflete totalmente suas preocupações de que ele tem ordem internacional desrespeitosa, ação unilateral para fazer operações unilaterais e traz grandes desafios à governança global.

De acordo com a agência de notícias Xinhua

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos flamengo