Na noite de 5 de fevereiro, foi relatado que o relato público do WeChat da Shenzhen Dimon Network Technology Company (a seguir referido como "Dimon Company") publicou vários artigos que criticam o Alibaba e o Taobao por vender falsificações. Dimon é responsável pela conta pública.
Na noite profunda, o repórter aprendeu com muitas partes e basicamente verificou as notícias acima.Depois de ser retirado, Xiang Dongshun saiu com o pessoal de Dimon naquela noite.Depois, a polícia de Hangzhou e Shenzhen não foi entrevistada aos casos relevantes do manuseio de casos.Alibaba reconheceu que o relatar Dimon e afirmou que os dois lados estavam em disputas há muito tempo.
Incidente
Shenzhen Enterprise WeChat postou para aprovar Ali, e a equipe foi retirada e questionada
Xiang Xiang, presidente da Dimon, disse que às 16h naquele dia, três roupas à planície entraram na empresa e alegaram investigar o lançamento do WeChat da empresa.Um deles mostrou a ele um policial, dizendo que ele era o policial do Departamento de Investigação de Crimes Econômicos de Segurança Pública de Shenzhen (a seguir denominada "Investigação Econômica de Shenzhen") e apresentou os outros dois à Divisão de Investigação Econômica da O Departamento de Segurança Pública de Hangzhou (a seguir referido como "" Office da investigação econômica de Hangzhou).Os três pediram à equipe da empresa que fosse responsável pela manutenção do WeChat a Shundong.
"A investigação econômica de Hangzhou disse que dissemos coisas ruins sobre o Alibaba no WeChat e para nos levar embora. Discordo resolutamente. O policial Xu de Shenzhen Investigation disse que foi ao departamento para entender a situação." Xiang Xiang disse que acompanhou Dongshun ao carro da polícia de Shenzhen até o Departamento de Investigação de Crimes Econômicos do Departamento de Segurança Pública de Shenzhen, e Xiang Dongshun foi levado a uma sala sozinha para interrogatório. jogos ps2 usb
Xiang Dongshun disse que Hangzhou foi investigado a ele com um artigo sobre Alibaba e Taobao publicado por Dimon no WeChat."Perguntei a eles por que eles me pegaram, qual direito penal eu viole? Eles não me responderam e disseram que Alibaba e Taobao são empresas listadas e empresas bem conhecidas. Você é uma empresa. Produtos de infração, esse não é o seu dever .
Após cerca de 3 horas de interrogatório, Xiang Dongshun afirmou que sempre insistiu que "criticar o Alibaba não é ilegal e criminal".Ao mesmo tempo, os investigadores econômicos da Hangzhou disseram: "Se eu não explicar honestamente, eles imediatamente me algemam e o trazem de volta a Hangzhou".
Xiang Dongshun disse que a polícia de Hangzhou também pediu que ele assinasse um recorde e "a garantia de não criticar o Alibaba e o Taobao" e foi rejeitado por ele.Mais tarde, Xiang Xiang encontrou a sala de interrogatório e questionou por que a polícia de Hangzhou prendeu pessoas em toda a província e pediu à outra parte que emitisse um certificado de policial e documentos relacionados ao manuseio de casos.
"A polícia de Hangzhou retirou o certificado do policial. Pedi para escrever o número e o nome do alarme. Eles não desistiram e imediatamente tiraram os documentos. Mais tarde, eles receberam outra carta de introdução. Eu disse que eles levariam o Carta de introdução.
Por volta das 9 horas da noite, depois que o investigador econômico de Hangzhou saiu da sala de perguntas, Xiang Dongshun saiu com o pessoal da Dimon Company.
Responder
Alibaba reconheceu o relatório, a polícia de Hangzhou não respondeu claramente
Por que Xiang Dongshun levou de repente ao Departamento de Investigação de Crimes Econômicos do Departamento de Segurança Pública de Shenzhen para investigação?Em 6 de fevereiro, um repórter do Shenzhen Evening News chamou o Departamento de Investigação de Crimes Econômicos do Shenzhen Public Security Bureau.Os policiais relevantes disseram que o incidente veio a Shenzhen para lidar com o caso pela investigação econômica de Hangzhou.
"Quanto a ele (apontando para Dongshun) ou sua empresa tem algum atos ilegais, também estamos verificando e precisamos aprender mais sobre a situação". jogos ps2 usb
Pelo por que os dois policiais de repente enviaram a Shenzhen para lidar com o caso, se há evidências para provar que Dimon é suspeito de atos ilegais e criminais, Hangzhou foi investigado."Temos muitas pessoas que costumam viajar de negócios. Não está claro o que um policial vai para Shenzhen. Pode ser um escritório ou um assunto particular".
A investigação do repórter soube que suspeita -se que um dos dois casos de investigação econômica de Hangzhou fosse nomeado Dong Liyu (som) e tentou verificar a identidade da pessoa da investigação econômica de Hangzhou, mas também foi rejeitada pelos oficiais mencionados acima."Não somos convenientes para você verificar as informações de identidade dos policiais. Esse assunto (refere -se a cruzar para Shenzhen), não temos certeza e precisamos entender a situação".
Xiang Dongshun disse que a investigação econômica de Hangzhou veio do artigo de Dimon para criticar o Alibaba.Um repórter da Shenzhen Evening News entrou em contato com o Centro de Relatório de Investigação Econômica de Hangzhou para verificar a situação. jogos ps2 usb
Diante das questões do repórter de News News Shenzhen, Alibaba reconheceu relatar a Dimon e afirmou que as duas partes tinham muito tempo de disputa."Dimon desvalorizou repetidamente a marca Taobao e os executivos da empresa na plataforma WeChat. Não há factuais e legais com base em ataques cruéis, difamação e reputação de negócios". A Companhia fez evidências para preservar isso e relatou o caso aos órgãos de segurança pública sobre a "retração fiscal de Taobao Ali de 5 trilhões, mais de 100 países PIB".Quanto ao ato de "trazer as pessoas" em Shenzhen desta vez, o pessoal de relações públicas mencionado acima não expressou suas opiniões.
investigação
Existem muitos artigos envolvidos na conta pública do WeChat para negar Ali
Segundo informações públicas, a Demon Company foi criada em setembro de 2007. Sua marca de ouro é a maior plataforma de comércio eletrônico B2B no sul da China.
Os repórteres da noite descobriram que a conta pública do WeChat "Gold Rushfield" gerenciada e mantida por Dimon publicou alguns artigos envolvendo Alibaba e Taobao, dos quais "onde está a crise de Ma Yun Taobao?"," Ali Mitology, o começo do desastre de Taobao ", etc. No título, podemos ver o texto de Alibaba e Taobao segurando uma atitude negativa.
Xiang Dongshun acredita que Dimon costuma publicar alguns artigos que vendem produtos falsos e infratores para sites como Alibaba e Taobao, que é o principal motivo da investigação econômica de Hangzhou."O Livro Branco da Administração Estadual de Indústria e Comércio também criticou a Ali vendendo produtos falsificados e violentos. A polícia não investigou a responsabilidade de vender empresas falsificadas e infrator de produtos", perguntou ele.
"Scolding Alibaba" não é a primeira vez que causar problemas para escurecer.Xiang Yan afirmou que, em dezembro de 2014, o departamento de supervisão on -line havia chegado à porta três vezes, pedindo à empresa que exclua artigos de crítica relevantes com base em "Alibaba, o Taobao é uma empresa bem conhecida".Como a outra parte não mostrou a base para penalidades administrativas, a empresa não se incomodou.
"Publicamos um artigo na Internet. O departamento de supervisão on -line veio à empresa para investigar. Segundo a lei, o princípio da aplicação de crimes on -line é o princípio da jurisdição territorial." Cross -Border "pediu" para perguntar.
Dimon afirma que, quando a investigação econômica da Hangzhou lidou com os casos, eles tiraram a lista de funcionários internos da empresa.Para o processo relevante de manuseio de casos, a polícia entre os dois lugares se recusou a ser entrevistada.Dimon também afirmou que, quando Hangzhou foi investigado e solicitado a Dongshun, havia outro funcionário suspeito de Alibaba, e esse detalhe não foi confirmado.Dimon também questionou a legitimidade do programa de questionamento.
No segundo dia do incidente, a conta pública do WeChat "Gold Rushfield" repositou o "Livro branco sobre a Administração Geral da Indústria e o Comércio sobre o status de orientação administrativa sobre o grupo Alibaba" e suas críticas ao Alibaba não pararam.As notícias da Evening Shenzhen continuarão prestando atenção.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com