jogue jogos roblox de graça inscreva se e divirta se ⚽ Salvação dos restos mortais do Exército Vermelho Falando osso: a identificação dos ossos humano é conversar com a vida

2025-01-10 07:10:17丨【jogue jogos roblox de graça inscreva se e divirta se】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogue jogos roblox de graça inscreva se e divirta se】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogue jogos roblox de graça inscreva se e divirta se】

"Bone -que língua" Li Fajun: Bone Jian é um diálogo com a vida

Na toalha de mesa vermelha, o código do esqueleto do corpo humano grande e pequeno é puro.

jogue jogos roblox de graça inscreva se e divirta se

Li Fajun está conduzindo a identificação óssea.Confissão do entrevistado

Este é o local de salvamento dos restos mortais dos restos do Exército Vermelho do Exército Vermelho de Jiuhaiai, no Condado de Guanyang, Guangxi.A pesquisa em que ele está envolvida está dispersa, quase um restos fragmentados e interpreta as informações de identidade por trás dele e o encontro durante sua vida.

A identificação óssea humana é uma disciplina de nicho, e a "língua dos ossos" Li Fajun geralmente parece misteriosa -às vezes, ele ficará com um monte de ossos humanos no laboratório por um dia inteiro.Em uma entrevista ao The Beijing News Reporter, Li Fajun disse que a avaliação dos ossos humana é uma pesquisa cheia de "senso ritual".

"O mais importante é confirmar o status dos restos"

Notícias de Pequim: Como você participou do trabalho de salvamento dos restos mortais do Exército Vermelho?

Li Fajun: É cerca de 13 de setembro através de reportagens relacionadas para entender esse assunto.Naquela época, pensei que, se eu pudesse participar, deveria ser uma coisa boa.Li Zhen, pesquisador do Instituto de Relíquias Culturais de Guangxi, que participou da pesquisa de salvamento, foi meu ex -aluno de sua escola.Posteriormente, fui ao local de Guangxi com 4 estudantes de pós -graduação. jogue jogos roblox de graça inscreva se e divirta se

Notícias de Pequim: Quais preparativos você faz antes de viver?

Li Fajun: Por ser uma comunicação por telefone, entendo brevemente algumas situações, como os dados relevantes das condições subterrâneas, e colecionei algumas informações como referência.Além disso, também preparei algumas ferramentas, incluindo ferramentas de medição e luvas.

Além disso, as ferramentas, as tabelas de medição e as tabelas de registro da medição do régua e do contorno externo estão disponíveis.

Notícias de Pequim: Onde está a dificuldade de recuperar os restos do Exército Vermelho?

Li Fajun: Eu já considerei a diferença no ambiente do enterro ósseo antes.No passado, participamos de escavações arqueológicas.No entanto, considerando que, na época, o Exército Vermelho foi empurrado um por um, portanto, prevendo os ossos espalhados .

Notícias de Pequim: A situação real está no local e no pré -julgamento?

Li Fajun: A preservação do osso salvador não é tão bom quanto o esperado.Antes de ir, você não conhece a situação no fundo do poço.Os restos de recuperação são ruins.

Notícias de Pequim: O processo de relíquias é suave? jogue jogos roblox de graça inscreva se e divirta se

Li Fajun: No final, custa mais tempo do que o esperado.No passado, a maioria dos ossos desenterrada nos túmulos estava no mesmo nível e logo encontrava a posição certa.No entanto, muitos deles são fragmentados desta vez e que são os mesmos indivíduos para distingui -los.

De fato, devido a várias restrições de condições, por exemplo, depois que os mártires da esperança local foram recuperados, eles entraram no solo o mais rápido possível.No entanto, com o objetivo deste trabalho de avaliação, o mais importante é confirmar a identidade dos restos mortais e restaurar a experiência anterior.

"Muitas informações salvas no osso"

Notícias de Pequim: Como confirmar o número de restos finais?

Li Fajun: Em pesquisa, existe um conceito chamado "menor indivíduo" dos ossos.Como existem muitos ossos dispersos em cena, eles podem ser classificados.Por exemplo, descobrimos que o úmero esquerdo e 8 do lado direito, em seguida, mostra que essa pilha de ossos vem de pelo menos 8 indivíduos, e um número pode ser inferido em combinação.O número de restos restantes é superior a 16 ou mais, o que é realmente calculado.

Em geral, a parte mais crítica é a integridade da preservação óssea.Antes de chegar a Guangzhou, trabalhei no norte por cerca de 6 anos.A composição do solo do norte e do sul é diferente, resultando na diferença no ambiente enterrado.O solo do norte é alcalino, que é propício à preservação óssea;Isso leva ao método usado no norte.

Notícias de Pequim: Quais informações podem ser preservadas no osso?

Li Fajun: Por exemplo, características raciais, o que os humanos comem e como comer podem quebrar a pesquisa de ossos humanos.O primeiro envolve fontes de alimentos, e o último é uma questão cultural.Em termos de métodos de pesquisa, você pode restaurar as receitas de grupos étnicos através do nível de desgaste e das características dos próprios dentes e analisar quimicamente os ossos.

O princípio deste estudo é que, por exemplo, a caça coletou pessoas, devido às diferenças em muitos fatores, como dieta e outros fatores, também podem refletir diferenças nos ossos.No passado, fizemos pesquisas raciais, que foram testadas com o governante, o que fazia com que muitas características da borda fossem ignoradas.No entanto, após a introdução da identificação óssea humana, ela pode ser medida pela morfologia geométrica.

Notícias de Pequim: é chato estudar um por um?

Li Fajun: Eu acho que é uma espécie de diversão, porque a identificação óssea humana é parte integrante da pesquisa arqueológica.Para os pesquisadores, precisamos entender como os chineses vêm aqui, como as pessoas em diferentes áreas vivem e se desenvolvem em diferentes áreas.Preste mais atenção às questões da história da evolução natural e da ocorrência e da evolução da sociedade humana. Campo, informações salvas demais nos ossos.

"O senso de ritual sempre existe"

Notícias de Pequim: De onde vem o interesse em ossos humanos?

Li Fajun: Deve -se dizer que estou interessado em ossos desde criança.Depois de comer frango quando eu era criança, os ossos de frango foram restaurados.Mais tarde, também conduzi muito treinamento, de fato, a fim de melhorar minhas mãos -a habilidade.Mais tarde, ele também foi para a Bethune Medical College para fazer anatomia com estudantes de medicina.

Notícias de Pequim: Quais são as aplicações da identificação óssea humana na vida?

Li Fajun: Há um assunto chamado antropologia forense, que é determinar com precisão o sexo e a idade do cadáver através de pesquisas através de ossos humanos.Meu trabalho anterior ajudou a polícia a detectar alguns casos.

Por exemplo, uma "pessoa" completa pode ser reconstruída através de um crânio, incluindo as características da altura, peso e forma do corpo para apoiar as fontes de cadáveres para os órgãos de segurança pública.Além disso, existe um formulário de inscrição, ou seja, a residência do retrato, que pode restaurar a aparência de uma pessoa através da estrutura do osso.

Notícias de Pequim: Que tipo de disciplina isso está em sua mente?

Li Fajun: Esta é uma disciplina encantadora que resolve o problema das humanidades no método das ciências naturais.Embora o campo de trabalho seja relativamente pequeno, às vezes haverá solidão e ouvirá alguma descompressão musical.

Agora, além da aula, basicamente saio todos os meses para correr, entrar em contato com os departamentos arqueológicos de várias províncias e tenho uma nova descoberta e anúncio, e também investigarei, a fim de manter a sensibilidade acadêmica.

Notícias de Pequim: Seu trabalho habitual é estar com ossos?

Li Fajun: Estou em laboratório, às vezes posso ficar o dia inteiro.Assim que você entrar em contato com ossos humanos, toda a pessoa pode ficar quieta.Para os ossos humanos, há admiração em seu coração.O tratamento de cada pequeno pedaço de pedaços fará um esforço máximo para se recuperar e tentar reconstruí -lo, porque esses fragmentos também fazem parte da vida.

Notícias de Pequim: Como entender não blasfêmia ou fraude?

Li Fajun: Nosso trabalho tem um senso de ritual e existe o tempo todo, porque você está conversando com uma vida, não apenas um osso.Por exemplo, nosso laboratório é limpo com cuidado todos os dias, porque os ossos humanos são preservados, o que requer esse sentimento de reverência e ritual.Às vezes, trarei uma filha de 9 anos ao laboratório para dar a ela a oportunidade de entender a vida dessa maneira.

■ Link

O osso recuperando é confirmado como os restos do exército vermelho

Em 12 de setembro, os restos das relíquias do Exército Vermelho de Jihaijing, o primeiro osso humano foi encontrado e, em seguida, foram descobertos 20 restos.Em 16 de setembro, foi transportado o primeiro lote dos suspeitos de martyres do Exército Vermelho, e o professor associado Li Fajun, professor associado da Escola de Sociologia e Antropologia da Universidade Sun Yat -sen, avaliado.

De acordo com o Departamento de Propaganda do Comitê do Partido do Condado de Guanyang, está relativamente concentrado nas relíquias de cerca de 10 metros de profundidade da foz do poço, e a baía de remanso que é oposta ao estuário subterrâneo. Durante sua vida, ele foi incluído.Devido aos efeitos do fluxo e da sedimentação da água, a maioria dos restos está quebrada, o corpo ósseo se torna preto e a carbonização ocorreu.Segundo a pesquisa, os registros dos principais eventos do condado mostraram que não há um grande número de corpos de bestas humanos investidos em Jiuhai.Através da análise abrangente da limpeza dos restos anteriores, da identificação de ossos humanos e registros históricos, pode -se determinar que os ossos humanos limpos de Jihaijing são os restos do Exército Vermelho que foram colocados no poço em 1934.

Repórter de notícias de Pequim Wang Yu

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogue jogos roblox de graça inscreva se e divirta se