let's play poker👀Expandir cooperação e desenvolvimento (Cooperação China -Africa na nova era)

2025-01-08 16:38:50丨【let's play poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【let's play poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【let's play poker】

A China é o maior país em desenvolvimento, e a África é o continente mais concentrado nos países em desenvolvimento.Em 2013, o presidente Xi Jinping visitou a África pela primeira vez para propor um conceito verdadeiro e sincero de conceitos políticos e a justiça correta.Nos últimos 10 anos, com a liderança e a promoção de líderes na China e na África, a cooperação da China -África desenvolveu continuamente um papel importante na promoção do desenvolvimento econômico e social africano e na melhoria dos meios de subsistência das pessoas.

China ajuda o Madagascar Hybrid Rice Center Project-

"Ajude Madagascar a realizar a auto -suficiência de arroz"

A partir da capital do Madagascar, Tananari, mais de uma hora de carro pode chegar à vila de Fiadanacley, Picic Town.O arroz na vila estava no período de despejo, e a brisa elevou as mudas para uma camada de ondas verdes, e não conseguia vê -lo rapidamente.44 -Year -Od Rice Growers Tina seguiu Tian Mo para verificar seu próprio arroz."Você pode colher em um mês!" let's play poker

O arroz de Tina é uma variedade de arroz híbrido de variedades de arroz de "alto rendimento, alta qualidade e anti -anti -anti -nti -" desenvolvidas por especialistas chineses de acordo com as necessidades locais.Em 2017, técnicos agrícolas locais e especialistas chineses foram à vila para introduzir a tecnologia de arroz híbrido, e a Tina participou do plantio de ensaios."No passado, a terra só podia receber 300 kg de arroz. No passado, não tínhamos grande esperança, mas havia mais de 900 kg na colheita final!" tempo.Depois disso, Tina substituiu todas as espécies de arroz de sua própria terra por arroz híbrido.

No começo, Tina não estava familiarizada com a tecnologia de plantio de arroz híbrido."Os especialistas chineses nos ensinam a semear e inserir arroz na ciência. Seca, alagre -se, worms longos ... independentemente dos problemas que eles encontram, eles sempre podem fornecer ajuda a tempo". só pode ser plantado por ano.No passado, a produção de arroz era baixa e toda a família terminara de comer em menos de meio ano, e comprar comida também era muitas despesas."Agora, a produção de arroz em nossa casa aumentou de 3 toneladas por hectare para quase 10 toneladas. No final do ano, ainda podemos estar cheios de 800 kg de grão. Ele pode ser vendido por 1.300 ALIARY por quilograma. ) É a nossa principal renda familiar.

Uma pequena estrada é separada do campo de arroz."Esta é a minha casa recém -construída."No quintal da nova casa, o marido de Tina estava operando o cortador de madeira."Esta máquina de corte é montada com dinheiro que vende arroz. Depois de plantar arroz híbrido, nossa vida está ficando cada vez melhor".

44%do arroz de arroz cultivado de Madagascar, 70%da população está envolvida no plantio de arroz e o arroz é um alimento local importante.Devido às complexas condições climáticas, falta de excelente variedade e tecnologia de plantio de núcleo, a produção de arroz não foi alta e não pode atender às necessidades alimentares do país.Em 2007, a China Aid Aid Madagascar Hybrid Rice Demonstration Center lançou e vários especialistas técnicos agrícolas chineses como Hu Yuezhang chegaram a Madagascar.Por mais de 10 anos, eles viajaram quase todas as áreas locais de plantio de arroz e treinaram centenas de técnicos locais de arroz híbrido."Quando cheguei, vi muitas pessoas locais que não podiam comer arroz. Eles só podiam usar mandioca, batata -doce e milho como alternativas. Com a ajuda de especialistas chineses, agora, o arroz foi colocado em uma mesa de mais e mais famílias. "Hu Yuezheng disse.

O técnico agrícola local Ara é um estudante de Hu Yuezheng.Como funcionário do Departamento Agrícola de Madagascar, Arao foi a Changsha, Hunan para participar do treinamento duas vezes."Mais e mais agricultores estão tentando plantar arroz híbrido. Na área responsável, há mais de 200 pessoas que são proficientes em habilidades de plantio". As sementes do arroz híbrido nas sementes do arroz híbrido nas sementes do arroz híbrido nos cavalos. Os países africanos para ajudar a África a aliviar questões de segurança alimentar ".

Em 2019, o sub -centro da pesquisa de engenharia de arroz híbrido chinês foi formalmente estabelecida na cidade de Ma Yichi, perto de Tamana, e está comprometida em cultivar técnicos agrícolas mais avançados para localidades e seleção de arroz híbrido, adequado às condições escaléticas locais.O ex -secretário -general do Ministério da Agricultura, criação de animais e pesca (agora o ministério da agricultura e criação de animais de Madagascar), Laharno Meona, disse: " Bem.

Hisense Sul Africa Industrial Park-

"Ajuda efetivamente o processo de re -industrialização da África do Sul"

As estradas largas e planas, fluxo de tráfego ordenado, edifícios de fábrica cuidadosamente plantados ... Este é o primeiro sentimento de repórteres a vir ao Hissense Sul Africa Industrial Park, na Cidade do Cabo, na África do Sul.Valeli, diretor do Workshop de Fábrica de Televisão do Parque Industrial, está quase aposentado."Trabalho nesse campo há quase 30 anos. Este ano é o décimo ano de trabalho no parque industrial. Estou muito feliz em ver que a tecnologia dos jovens está ficando cada vez melhor".

Valeri experimentou o estágio difícil do fracasso da fábrica, desemprego e confiando em pequenas negociações.Depois que o parque industrial se estabeleceu na zona industrial da Atlantis, na Cidade do Cabo, ela imediatamente solicitou."Comecei da posição mais básica. Após o treinamento, me tornei o líder da equipe e o diretor da oficina após o treinamento. Também trouxe um aprendiz. Os produtos Hisense que produzimos podem ser vistos nas lojas elétricas nas ruas da África do Sul "Muito conquista" Valelli disse alegremente.

Em 2013, o Hisense Group (a seguir conhecido como Hisense) e o fundo de desenvolvimento da China -Africa investiram em conjunto 350 milhões de dólares para estabelecer o parque industrial dele na África do Sul.Após anos de desenvolvimento, o parque industrial formou uma escala de produção de 400.000 TVs de produção e 400.000 geladeiras anualmente.Hoje, a TV da Hisense, os refrigeradores, o condicionamento aéreo e outros produtos de eletrodomésticos cobriram mais de 5.000 lojas abaixo de 18 lojas de grandes cadeias na África do Sul. .Impulsionado pelo parque industrial sul -africano dele, cada vez mais fábricas a montante e a jusante estão se reunindo aqui.Hoje, a zona industrial da Atlantis se tornou gradualmente uma importante base eletrônica e de produção elétrica na África do Sul e foi identificada como uma zona econômica especial nacional na África do Sul.

"O Parque Industrial da África do Sul dele levou mais empresas chinesas a se estabelecer na África do Sul, o que ajuda efetivamente o processo de re -industrialização da África do Sul".

No processo de promoção da melhoria do nível de industrialização na África do Sul, as empresas chinesas atribuem grande importância ao treinamento de talentos para ajudar a melhorar o nível das habilidades locais locais de trabalho.Muitos funcionários, incluindo Valeri, participaram do programa de aconselhamento ocupacional fornecido pela empresa.Impulsionado pelo plano, cerca de 70%dos cargos de gerenciamento atuais no parque industrial são ocupados por funcionários locais.Além disso, para melhorar as habilidades de emprego da juventude local, a Hisense e a Atlantis Middle School também cooperaram com as bases de treinamento de tecnologia e desenvolvimento de tecnologia da África do Sul para ensinar cursos de tecnologia eletrônica, software e controle de equipamentos. treinado.

Hoje, os padrões de vida da família Valeli melhoraram significativamente. Encontrou um emprego no parque industrial e perto da zona industrial de apoio, e muitos funcionários também compraram um carro.Desde o seu estabelecimento, o parque industrial forneceu cerca de 1.000 empregos para a área local e criou indiretamente 5.000 empregos.

Este ano marca o 25º aniversário da China e da África do Sul.Boters, vice -ministro da África do Sul e Cooperação Internacional, disse que as empresas chinesas fazem contribuições contínuas e significativas na promoção do desenvolvimento da África do Sul na promoção do desenvolvimento da África do Sul e esperam resultados mais frutíferos em cooperação entre os dois países no futuro.

Central de energia fotovoltaica da Argélia-

"Ele fornece forte apoio à transformação da energia argelina"

O carro estava dirigindo no deserto infinito do Sahara.Os recursos solares aqui são abundantes.Olhando para ele à distância, um pedaço de placa fotovoltaica do céu é incorporada na vasta areia amarela, enviando ao povo argelino para enviar um fluxo constante de energia verde e limpa.

Tingzavatten é uma pequena cidade com cerca de 250 famílias.Nas estações de alta temperatura, a grade de energia é muito baixa para usar a carga de energia e os aparelhos elétricos não podem ser usados ​​normalmente."Quando estabelecemos uma usina fotovoltaica em Tingzavatten, a primeira é ajudar a população local a resolver o problema da produção básica e da eletricidade viva". Construção de eletricidade da China), que é responsável pela construção.

Em 2021, uma equipe de construção da China Electric Construction veio aqui, sob o sol escaldante, de frente para o vento e a areia, e completou a construção civil e a instalação elétrica em menos de um ano. .Desde então, essa base da usina fotovoltaica que cobre uma área de 12,5 hectares se tornou o local de alimentação para a população local.O proprietário de uma loja elétrica na cidade disse aos repórteres: "No passado, devido à escassez de energia, o ar condicionado doméstico não podia ser vendido. Agora o ar condicionado se tornou um bom gosto de bens e os negócios no The Business in the A loja está ficando cada vez melhor. " let's play poker

Desde 2013, a China Electric Construction realizou 2 lotes de energia fotovoltaica na Argélia. O quilowatt -horas de eletricidade a cada ano, diminuído em 136 milhões de kg de emissões de carbono, pode atender às necessidades diárias de eletricidade de cerca de 47.000 famílias, o que efetivamente impulsiona o desenvolvimento econômico e social local.

Em 5 de março, o Ministério da Energia e os Minerais da Argélia anunciou que um experimento de fornecimento solar de 8 meses foi lançado na região sul do país. Estação de energia do modelo experimental.Durante o experimento, todos os motores a diesel utilizados na área experimental foram completamente descontinuados.

A Argélia propôs a estratégia de mudança de energia em 2020 e continuou a lançar um plano de desenvolvimento de energia renovável e se esforçou para alcançar a capacidade de produção de energia renovável de 15.000 metros até 2035. O desenvolvimento da indústria fotovoltaica é um importante ponto de partida para sua transformação de energia.De acordo com as estatísticas dos comitês de energia renovável e eficiência energética do país, a atual capacidade total instalada da energia do altar Kaishi é de cerca de 448 MW, da qual a taxa de contribuição das usinas solares realizadas por empresas chinesas excedeu a metade."O projeto de usina de energia fotovoltaica realizada por empresas chinesas fornece um forte apoio à transformação da energia da Argélia. É um parceiro de confiança. Congratulamo -nos com mais empresas chinesas para investir na África para investir em negócios".

A plataforma de pagamento móvel da China entra na Nigéria--

"Deixe as pessoas realmente desfrutarem de serviços financeiros mais convenientes"

Ozki, o morador de Lagos, a maior cidade da Nigéria, é um trabalhador de escritório.Uma vez, a longa linha do banco não teve êxito."É muito conveniente usar o PalmPay para pagar taxas de transporte e pagar a energia hidrelétrica e custos de gás. É muito conveniente. Também existem vários cupons para economizar dinheiro. Mais da metade dos meus colegas ao meu redor estão usando este software".

A PalmPay é uma plataforma de pagamento eletrônica africana desenvolvida pelas empresas de fintech chinesas para atender usuários africanosA plataforma é muito popular após o lançamento da Nigéria.

Comparado com o modelo de comércio financeiro tradicional da Nigéria, o Palmpay usa rotas inteligentes para obter contas reais de tempo, melhorando as transações de pagamento móvel e fornece serviços de transferência de banco cruzado gratuitos."Eu tenho usado o PalmPay para transferir dinheiro, a transação é suave e completamente gratuita".

Além disso, o PalmPay também desenvolveu a função "agente próximo" no software."O Palmpay permite que o público desfrute de serviços financeiros mais convenientes, ajude os operadores locais a economizar custos e melhorar a eficiência e desempenham um papel importante na promoção do desenvolvimento econômico".

Com o aumento dos usuários, o Palmpay também adicionou negócios de coleta de celulares pequenos e microempresos."Depois que o código de cobrança é publicado, o rotatividade na loja é maior do que antes!" let's play poker

Nos últimos anos, algumas empresas de tecnologia digital chinesa entraram no mercado nigeriano, ajudando o país a promover a construção da infraestrutura de comunicação e impulsionar o desenvolvimento acelerado da economia digital: o plano "agrícola" da Huawei lançado pela Nigéria melhorou bastante o óptico A cobertura de fibras, permitindo que as pessoas em áreas remotas também possam desfrutar de serviços de rede de alta qualidade; Os smartphones com dinheiro bonito para o mercado local, que melhorou bastante a taxa de uso de redes móveis da Nigéria ... "A experiência chinesa fornece uma referência útil para o desenvolvimento da economia digital da Nigéria". O especialista em tecnologia da IMICA disse que países africanos como a Nigéria querem aprender a tecnologia digital chinesa e vigorosamente vigorosamente.

"People's Daily" (03 de abril, 03 de abril de 2023)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
let's play poker