Beijing News (repórter Li Tingting) A Associação de Consumidores Chineses informou ontem que a nova "Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor" foi implementada por um ano. Disputas de qualidade e contrato, queixas de consumo de turismo e outras questões ainda são proeminentes.A resolução das queixas do consumidor atingiu 85,77%e os consumidores recuperaram perdas econômicas de 718 milhões de yuans. live game online casino malaysia
Chang Yu, vice -presidente e secretário -general da Associação de Consumidores Chineses, apresentou que, de 15 de março do ano passado a 1º de março, a Associação Nacional de Consumidores aceitou um total de 58.0214 queixas de consumidores, resolveram 49.7638, e a taxa de resolução de queixa foi de 85,77%.Entre eles, 7.628 queixas foram obtidas pela fraude do operador, e o valor da compensação foi de 15,82 milhões de yuan.
Ao lidar com o trabalho de reclamação, a organização da Associação dos Consumidores se concentra na solução do foco de reclamações às quais os consumidores prestam atenção.Dentro de um ano, as associações de consumidores em todos os níveis organizados para apoiar os consumidores a processar 1.412, recebendo visitas ao consumidor e consultando 720.000 pessoas.
Ma Zhengqi, vice -diretor da Administração do Estado de Indústria e Comércio e Vice -Presidente da Associação de Consumidores da China, disse que este ano continuará a fortalecer a supervisão social.
■ Foco queixa
【Produtos de automóveis】
A taxa de reclamação de automóveis alemães classifica primeiro primeiro
De acordo com a "Organização da Associação Nacional de Consumidores de 2014, aceitando a análise estatística de reclamações de produtos automotivos da Associação Nacional de Consumidores de 2014", divulgada pela Associação de Consumidores Chineses de ontem, em 2014, a Associação Nacional de Consumidores reclamou e o Sistema de Informação de Consultoria aceitou 14.379 reclamações (incluindo componentes) para Atingir uma mediação de mediação O acordo foi de 12.164, e a taxa de resolução de reclamações foi de 88,14%, e a perda econômica foi de 14,017 milhões de yuans para os consumidores.
Entre eles, a qualidade, após o serviço de vendas, e os contratos são os principais motivos das queixas, representando mais de 70 % do total de queixas.Do ponto de vista das marcas de carros, a taxa de reclamação de carros alemães, marcas independentes e carros japoneses está entre os três primeiros.
Vale a pena notar que os três pacotes de automóveis foram implementados desde a implementação de 1º de outubro de 2013, e o efeito foi óbvio desde a implementação dele. -o -ano.
Zhang Qinrong, vice -diretor da Administração Estadual de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena e Vice -Presidente da Associação de Consumidores da China, introduziu que meu país também lembrou produtos de carros com defeito para proteger os direitos dos consumidores. 20,24 milhões de veículos foram lembrados em todo o país O carro é superior a 20 bilhões de yuan.
【Consumo de viagem】
As viagens domésticas ainda serão organizadas para fazer compras ilegalmente live game online casino malaysia
O repórter soube que em 2014, os turistas domésticos foram de 3,61 bilhões, um aumento de 10,7%em relação ao ano anterior.De acordo com o "Relatório de Direitos de Consumo de Turismo de 2014" divulgado ontem, em 2014, o número de queixas diretas para a Associação Nacional de Consumidores aceitou os serviços de turismo foi de 1701.De acordo com a análise, as questões das queixas do consumidor estão concentradas principalmente no contrato de turismo desleal, muitos problemas de compras de viagens e muitos golpes de viagem.
Entende -se que o contrato fornecido pelas agências de viagens geralmente deve estipular que rotas turísticas, acordos de cronograma e acomodação etc. Algumas agências de viagens deram muitos descontos, mas por trás do preço mais baixo é frequentemente "encolhimento", como serviços.
Em termos de compras de viagens, os grupos turísticos domésticos ainda têm o problema de acordos ilegais para fazer compras.Ao mesmo tempo, produtos como pedras preciosas, cristais de pérolas, produtos de saúde, artesanato etc. também são proeminentes.
Além disso, algumas agências de viagens estabelecem as importantes atrações turísticas reconhecidas nas rotas turísticas quentes domésticas como projetos auto -financiados, para obter benefícios com "escolha independente" ou para recrutar clientes com o projeto turístico de "Taxa Zero Grupo" assim chamado. A qualidade do turismo não pode ser garantida.
■ Caso live game online casino malaysia
"Spike" foi enganado por 501 yuan
Em 6 de maio de 2014, a Sra. Wang, rei do consumidor de Guangzhou, participou de uma atividade promocional de Spike em um produto on -line de uma empresa. Transação foi bem -sucedida. live game online casino malaysia
Wang percebeu que a empresa era suspeita de fraude e depois reclamou com a filial da Jinding Street Consumers Association do distrito de Shijingshan, Pequim.
Depois de receber a denúncia, a equipe da filial da Jinding Street entrou em contato com a pessoa encarregada da empresa.Entende -se que a empresa usa a atividade de pico on -line para atrair a atenção dos consumidores.
Após a mediação, a empresa finalmente concordou em compensar a Sra. Wang 500 yuan, mais 1 Yuan Return, a Sra. Wang recebeu uma compensação de 501 yuan.
Como a empresa era suspeita de falsa propaganda e fraude, o Jinding Street Industry and Commerce Institute puniu a violação da empresa aos direitos e interesses legítimos dos consumidores.
Repórter de notícias de Pequim live game online casino malaysia
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