Biciciclas compartilhadas que são onipresentes e pararam e pararam recentemente "forçaram" o departamento de gestão urbana do governo da cidade de Hongqiao, no distrito de Minhang, Xangai: bicicletas compartilhadas que ocupam a maioria das calçadas para fazer o público não ter como ir de mais de 10.000 unidades de bicicletas sem escrúpulos não têm lugar para colocá -las, e elas só podem colocar a estrada na estrada.Como último recurso, o Departamento de Gestão Urbana contratou especialmente 53 funcionários para gerenciar bicicletas.
As notícias publicadas pelo News Morning News são um microcosmo do problema de gerenciamento trazido pela bicicleta compartilhada.A bicicleta compartilhada danificada afetou a cidade, e alguns internautas disseram que as bicicletas compartilhadas que foram paradas e arbitrariamente danificadas se tornaram "novos lixo na rua".
Em 22 de maio, o Ministério dos Transportes, juntamente com o Departamento de Propaganda Central, o Central Cyber Information Office, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Segurança Pública, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano -Rural, Banco Popular da China As "opiniões orientadoras sobre incentivar e padronizar o desenvolvimento de bicicletas de aluguel da Internet (rascunho para solicitar opiniões)" elaboradas pelo departamento solicitou opiniões publicamente, cobrindo todos os aspectos de como regular o desenvolvimento de compartilhados compartilhados Biciciclas, como ciclagem real de nome, estacionamento padronizado, reembolso de depósitos, segurança de segurança e segurança de ciclismo e segurança de segurança e segurança de ciclismo e segurança de segurança e segurança de ciclismo e segurança de segurança e segurança de ciclismo e segurança de ciclismo e segurança de ciclismo e segurança de ciclismo e segurança de ciclismo.
Start -Up Companies Mobike e Ofo responderam a isso.No entanto, muitos especialistas disseram ao repórter on -line da China Youth Daily · jovens da China que as empresas não deveriam permitir que os usuários estacionassem suas bicicletas à vontade, e devem ser responsáveis pelo "lixo de bicicleta" que parou e danificou.Quando empresas, usuários e governos estão enfrentando "novo lixo nas ruas", quem deve ser responsável e como eles devem lidar com isso? lj hj poker
A bicicleta só é alugada a tempo de bicicletas?
As bicicletas com cores e design uniformes são colocados nas ruas para que as pessoas andem aleatoriamente nas ruas.De fato, eles são comprados e colocados nas ruas, sem compartilhar com bicicletas ociosas.
Antes de estudar a questão do compartilhamento de bicicletas, a gangue de músicas, um professor e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Normal de Pequim, acreditava que o conceito de "bicicletas compartilhadas" chamadas nunca deveriam ser claras: a propriedade da bicicleta nunca foi mudou, mas o uso de pessoas é diferente.
"O So -chamado 'Bicycle compartilhado' não é a economia compartilhada. Na verdade, é um serviço de aluguel de bicicletas sem pilha que ocorre com a Internet". Acredita que a diferença entre ele e "pilha" é que a diferença é que é a diferença entre ela.
Hu Gang disse: "Lidar com a bicicleta de estacionamento em grandes cidades é muito caro. A 'bicicleta compartilhada' porque eles não suportaram o custo da terra arrendada, então a empresa estava com o argumento de que as necessidades de um pequeno número de usuários deveriam ser permitidas Para ocorrer ou até incentivar os usuários a parar e deixá -los ir.
Na opinião mencionada acima dos dez departamentos, essas bicicletas também são definidas como "bicicletas de aluguel da Internet".Mas não importa qual seja o nome, essas bicicletas ocuparam as ruas, mobike laranja, isto amarelo, pilotagem verde, hellobike branca, xiaoming azul, caminhada amarela e azul Yong'an ... deslumbrando.
De acordo com estatísticas incompletas, atualmente existem mais de 30 empresas de aluguel de aluguel na Internet no país, com um total de mais de 10 milhões de veículos, mais de 100 milhões de usuários registrados e um total de mais de 1 bilhão de pessoas.
O capital está constantemente ajudando essas empresas.De acordo com as estatísticas incompletas, a partir de agora, o valor do financiamento no campo do compartilhamento de bicicletas atingiu 7 bilhões de yuan.Mobike e Ofo realizaram sete ou oito rodadas de financiamento.
Queixas de compartilhamento de bicicletas dispararam
Os dados mais recentes de reclamação divulgados pela Comissão de Proteção ao Consumidor de Xangai mostram que, de janeiro a abril deste ano, foram aceitas mais de 2.600 queixas de compartilhamento de bicicletas, que foram quase 10 vezes o mesmo período do ano passado."É fácil reembolsar a taxa", "depois que as chamadas não podem ser ativadas", "falha do sistema, dúvida para cobrar", "suspeito", "parar e caos" e outras questões foram criticadas pelos consumidores.
No uso real, também existem alguns usuários que não usam bicicletas compartilhadas através de canais normais, como alterar o código QR, desbloquear por senhas e não obter senhas sem passar na plataforma.
Na questão de danificar bicicletas compartilhadas, a gangue de músicas acredita que deve ser dividida em danos tangíveis e danos intangíveis.O dano taticamente refere -se à violação do código bilimensional, arranhando bicicletas compartilhadas, etc. na lei de responsabilidade de infração tradicional.Dano intangível refere -se à técnica de travamento ensinada. Um dano. Isso é um dano. lj hj poker
Em resposta à situação em que a bicicleta compartilhada está estacionando à vontade e danificando a bicicleta compartilhada descartando à vontade, a música Gang acredita que o problema trazido por isso é: quando a propriedade da bicicleta compartilhada é a empresa, a bicicleta é quebrada, mas A empresa não pode reciclar a tempo. a propriedade da bicicleta).Teoricamente, essas empresas ainda são proprietárias e não abandonam a propriedade. lj hj poker
Em 23 de maio, Cai Tuangai, vice -diretor do Departamento de Serviços de Transporte do Ministério dos Transportes, disse: O problema de quantidades excessivas de bicicletas em bicicletas é muito realista, mas o Ministério dos Transportes não fará os requisitos de controle total -UP Métodos de gerenciamento de acordo com o gerenciamento territorial. lj hj poker
Em resposta ao "controle total" de bicicletas que compartilhavam bicicletas mencionadas no Ministério dos Transportes, Hu Gang acredita que isso é um progresso.Como o "controle total" geralmente é definido para recursos raros específicos, como recursos minerais ou capacidade ambiental.Ao gerenciar bicicletas compartilhadas, o Departamento de Gestão deve gerenciá -las a partir dos resultados.Independentemente de quantas bicicletas são colocadas nas ruas, não importando o posicionamento do GPS ou a movimentação de uma bicicleta móvel, desde que os resultados do leasing de bicicletas sejam legais, ele deve ser incentivado.No entanto, atos ilegais como operação não licenciada e operações de ocupação ilegal devem ser punidos de acordo com leis e regulamentos nas áreas de leasing, concorrência, cidades, segurança pública, finanças e redes.
A empresa de bicicleta compartilhada é obrigada a lidar com bicicletas danificadas
Diante de bicicletas danificadas maliciosamente, algumas pessoas pensam que é a qualidade de algumas pessoas, e algumas pessoas pensam que as empresas de bicicleta devem tomar precauções do design de produtos e gerenciar o número de estacionamento na rua.
A pessoa encarregada das relações públicas da Mobike disse à China Youth Daily · China Youth Online Reporter: Cada bicicleta da Mobike está equipada com um chip de posicionamento de satélite desenvolvido independentemente, apoiando o chip de posicionamento por satélite GPS+BEIDO CHIPS, para que mais de 450 milhares de bicicletas sejam conectadas em tempo real, sempre compreendem o local e o status de operação do veículo e construíram a maior plataforma de Internet móvel do mundo; Big data e tecnologia de inteligência artificial, com o "caminhão vermelho", "carrinho de ovo", "tesouro carros de peito" "para os métodos interativos de operação e manutenção, a indústria é a primeira a obter gerenciamento fino, programação inteligente e civil e nacional civil e manutenção.Ao mesmo tempo, a Mobike assumiu a liderança no desenvolvimento e implantação de "vagas de estacionamento de recomendação inteligente" e guiou de maneira inteligente a civilização de veículos a estacionar de maneira ordenada por meios científicos e tecnológicos para estabelecer novos parâmetros de referência no setor.
A pessoa encarregada de Ofo também disse à China Youth Daily · China Youth Online Reporter: No lançamento de bicicletas compartilhadas, o carro Ofo Xiaoshuang continuará a otimizar de acordo com os mapas térmicos de Big Data e Urban Travel, e com base nos hábitos de viagem e grandes Análise de dados de cidadãos locais e análise de big data. Coopere com a tecnologia de posicionamento de navegação de Beidou. Ofo Xiaoshuang está offline para gerenciamento de grade. .Para aqueles que têm um dano mais leve, o mestre de operação e manutenção será reparado no local.
Biciciclas maciças aparecem nas ruas e, no futuro, como lidar com isso.A Song Gang acredita: "A empresa compartilhada de bicicletas desfruta de seus próprios direitos; portanto, ao consumir e lidar com bicicletas danificadas no futuro, a empresa tem a responsabilidade de garantir que seja bem tratado. Essa é uma obrigação para uma empresa de bicicleta compartilhada. "
Zhu Wei, pesquisador do Centro de Direito da Comunicação da Universidade de Ciência e Direito Política da China, mencionou: "Ninguém exatamente quantas bicicletas uma cidade precisa no final. Esse é um certo grau de saturação, a plataforma não será votada? "É uma participação de mercado relativa. Devido à concorrência, começou a lançar desordenadamente e expandir a produção.
"Atualmente, a batalha de compartilhamento de bicicletas ainda está no estágio primário da concorrência de Circle of Money, Circle Market e agarrar participação. No futuro, deve ser guiado pela orientação dos dez departamentos como uma orientação para entrar constantemente no Novo estágio de conformidade com as regras da lei e da concorrência justa. "Hu Gang disse.
No entanto, a gangue Hu também acredita que o "modelo compartilhado" de irresponsável "compartilhamento" não é tão promissor. "Se todos os arrendamentos podem ser colocados nas ruas, como será a cidade?" Deixe -o ir a qualquer momento.Repórter Chen Lu Internador Xiang Yingying Jiao Tong
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com