Agência de notícias da China Bangkok, 17 de agosto: Como promover trocas culturais na maré da China?
- A entrevista com a juventude chinesa Han Bing na Tailândia
Autor Li Yingmin Zhao Jingnan
Recentemente, o Labubu "Ben der" da China apareceu em Bangkok, Tailândia.É a primeira vez que as autoridades tailandesas concedem um título de nível tão alto para uma imagem de IP de maré.
Nos últimos anos, os brinquedos da moda subiram rapidamente como representantes do novo consumo cultural e se tornaram um novo destaque da indústria cultural chinesa.Como líder dessa tendência, a indústria chinesa de Chao Play ganhou uma ampla recepção no mercado internacional com seu profundo patrimônio cultural.Por que os produtos de brincadeira chineses são muito populares entre os jovens na Tailândia?Como melhorar a imagem internacional da China e promover trocas culturais?Han Bing, um jovem na Tailândia e Ph.D. na Universidade de Nanjing, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com a agência de notícias da China "Leste e oeste" para fazer uma interpretação.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que os produtos de Tide da China são particularmente populares entre os jovens na Tailândia?
Han Bing: A razão pela qual o jogo de maré chinês pode desencadear um aumento nos jovens tailandeses deve -se principalmente às suas quatro estratégias principais.
Primeiro, a marca de jogos de maré chinesa mostra uma forte busca global, especialmente em termos de comunicação cultural cruzada.
Em segundo lugar, a marca Chinese Chao Play segue a tendência estética dos consumidores globais em termos de design de produto e integra elementos de design modernos e características culturais.Por exemplo, o artista de Hong Kong Long Jiasheng criou a imagem de Labubu, uma imagem nórdica da floresta e sua inspiração criativa se originou de contos europeus de fadas e lendas dos elfos, combinando dentes afiados e orelhas de coelho.Essa integração faz com que a maré chinesa seja jogar não apenas na China, mas também atrai jovens consumidores no mercado internacional.
Terceiro, a marca Chinese Chao Games se concentra no ajuste dos produtos com base nas características de diferentes países.Especialmente na Tailândia, através da introdução de elementos que estão alinhados com a cultura local, como a combinação das características da Popal IP e das indústrias culturais e criativas da Tailândia, ela se integrou com sucesso ao círculo de vida cultural de jovens tailandeses.
No final, o alto desenvolvimento da indústria cultural e criativa tailandesa e a alta aceitação de novas marcas também abriram o caminho para o sucesso da maré da China.Essa estratégia de ajustes abrangentes de estética internacional e localização fez com que a marca de jogos de maré chinesa não apenas melhorasse a competitividade do mercado, mas também se torna um fenômeno cultural cruzado que conecta jovens consumidores em diferentes origens culturais em todo o mundo.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como melhorar a imagem internacional da China e promover trocas culturais?
loteria federal 5196
Tomando o Labubu como exemplo, por meio de estratégias inovadoras de design e marketing, não foi apenas popular no mercado chinês, mas também atraiu com sucesso a atenção dos mercados estrangeiros, o que aumentou a atividade e a influência das marcas chinesas nas trocas culturais globais.
Para os jovens tailandeses, sua compreensão da China se expandiu de destinos turísticos simples para uma profunda compreensão cultural.Isso não apenas reflete o interesse e a aceitação dos jovens na Tailândia, mas também mostra o papel único de produtos culturais, como o Chao desempenhando na promoção do entendimento internacional e trocas culturais.A atração bem -sucedida da atenção dos jovens atraiu a atenção dos jovens, para que eles possam interagir com outras culturas por meio de produtos culturais enquanto entendem e consumidores e promover o entendimento e trocas cruzadas.
Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é a singularidade da cultura de jogos de maré da China?
loteria federal 5196
Ao incorporar mitos clássicos, lendas, festivais tradicionais e símbolos culturais simbólicos nas línguas modernas de design, injete uma nova vitalidade nesses elementos tradicionais, que enriquecem bastante a conotação do produto e promove a herança e a inovação da cultura tradicional.No tema do produto e design de aparência, o lançamento do tradicional Dragão e Phoenix, Peking Opera Facebook e o lançamento de festivais como o Festival da Primavera, Dragon Boat Festival, Mid -utumn Festival etc., tornando a cultura tradicional rejuvenescedor na vida moderna .Muitas empresas de jogo de maré lançaram uma série de produtos com o tema da cultura tradicional chinesa, como os signos do zodíaco, a besta suíça do palácio, a viagem para o oeste, etc. Esses produtos não são apenas populares na China, mas também permitidos tailandês Os consumidores experimentam intuitivamente o charme da cultura chinesa
Através da combinação de criatividade e tradição, o Tide Play fez de Tide jogar uma nova maneira de moda de bens de consumo e disseminação cultural, permitindo que as histórias chinesas fossem exibidas na Tailândia de uma nova forma, aprofundando o entendimento e a conscientização da comunidade internacional sobre a cultura chinesa.Por exemplo, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022, o mascote "Ice Pier" era popular, mostrando a boa imagem dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e até da cultura chinesa.A transformação da estética tradicional nas obras de arte populares do mundo não apenas promove a herança e o desenvolvimento da cultura tradicional, mas também melhora a influência internacional da cultura chinesa.
loteria federal 5196
Han Bing: A cultura de Chaowan é sem dúvida um fenômeno cultural global.
A satisfação simples, feliz e espiritual da véspera de Ano Novo, que traz as pessoas, constitui o núcleo de sua semelhança global.Seja na China, na Tailândia ou em outros países, o design inovador, conceitos únicos e experiências interativas de Chaowan são muito atraentes, que ressoaram com os jovens.Esses pontos comuns refletem a busca da novidade no mundo e a demanda universal por expressão da personalidade. loteria federal 5196
Com base em diferentes antecedentes culturais e hábitos de consumo, também existem diferenças óbvias na cultura da cultura de toca de maré.Na década de 1980, a Tailândia foi profundamente influenciada pela cultura cinematográfica ocidental e, nos últimos anos, cada vez mais afetada pela cultura chinesa.Essas mudanças na influência cultural afetam os hábitos de consumo dos jovens jovens jovens e também destacam o papel principal da comunicação cultural nela.Os jovens na Tailândia ressoam com seu interesse pela cultura moderna e produtos inovadores, mas suas preferências específicas ainda serão diferentes da formação cultural.
Os jovens em todo o mundo geralmente buscam expressão individual, interação social e desejo de novidade e experiência desconhecida.
Repórter da agência de notícias da China: Como a cultura da China Chao se desenvolverá no futuro?Que novas tendências ou mudanças?
loteria federal 5196
Aguardando o futuro, o desenvolvimento da indústria de tocar maré da China ajudará a estabelecer um novo sistema de discurso cultural, fornecerá uma plataforma de expressão moderna para a cultura tradicional chinesa e ajudará a comunicação internacional da cultura chinesa.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Han Bing, nome tailandês, Muangphum HarnsiriPetch, é um terceiro jovem chinês na Tailândia e tem um doutorado na Escola de Relações Internacionais da Universidade de Nanjing.Ele ganhou a bolsa de estudos do governo chinês, a bolsa de estudos do governo da ASEAN chinesa e a bolsa de estudos de Jasmine da província de Jiangsu.Disse a pesquisa das relações sino -Tailândia e promovendo trocas culturais e cooperação entre a China e a Tailândia.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com