(4) Estrutura de patrimônio ou controle e duração dos clientes não -naturais da pessoa.
(5) Monitoramento de registros de transações anti -lavagem de dinheiro.
(6) envolvido em informações de risco de risco ao cliente ou informações de relatório de mídia autoritárias.
Artigo 12 As instituições de seguros devem medir a correlação entre a nacionalidade, local registrado, residência, residência, local de residência frequente, local de negócios com lavagem de dinheiro, atividades terroristas e outras atividades criminosas para avaliar seus riscos regionais.Os sub -itens de risco regional incluem, mas não se limitam a requisitos de monitoramento de lavagem de dinheiro ou instruções de risco envolvidas no Banco Popular da China e em outros departamentos de propriedade do Estado, ou outros países (regiões) e organizações internacionais, e foram reconhecidas por meus meus Status de risco estadual ou regional do país:
(1) Um país (região) está sujeito a monitoramento ou sanções de lavagem de dinheiro.
(2) Um rápido risco de lavagem de dinheiro em um país (região).
(3) O crime a montante de um país (região).
(4) O risco de supervisão financeira em regiões especiais na China.
Artigo 13 As instituições de seguros devem considerar o risco de lavagem de dinheiro inerentes aos métodos de negócios e prestar atenção aos comportamentos anormais de negociação dos clientes e analisar de maneira abrangente os riscos comerciais em combinação com as condições operacionais específicas do mercado atual.Os sub -itens de risco de negócios incluem, mas não se limitando a:
(1) transação do agente.As transações em atuação são as características proeminentes do setor de seguros.No campo do seguro pessoal, as informações do cliente obtidas pelas instituições de seguros são altamente dependentes do agente.No campo do seguro de propriedade, a determinação dos termos de depende das características e do status de risco da meta de seguro.Para buscar renda, alguns intermediários não relatam ou até ajudam a cobrir quando sabem que os clientes podem ter lavagem de dinheiro.Além disso, os clientes também confiarão outros a agir em seu nome.As instituições de seguros devem distinguir os riscos de diferentes tipos de canais de proxy de acordo com as características de seus próprios canais de agência e se concentrar na situação com riscos mais altos, como: national lottery co uk
1. As mesmas agências de agência representavam vários produtos das companhias de seguros, e a divulgação do seguro do cliente era insuficiente.
2. A agência se recusa a escrever cláusulas anti -lavagem de dinheiro no contrato da agência ou em nome das obrigações de identificação de identidade do cliente, e as informações do cliente fornecidas não são verdadeiras e incompletas. national lottery co uk
3. Vários clientes de seguros individuais não relacionados reservavam o telefone como o mesmo número ou pessoa de emergência que a mesma pessoa.
4. Comportamento do cartão de deslizamento.Para promover a realização precoce do contrato de seguro, o agente usará o prêmio do segurado para pagar o prêmio em alguns casos.Esse comportamento torna as instituições de seguros incapazes de dominar a verdadeira fonte de prêmios e métodos de negociação, que contém um certo risco de lavagem de dinheiro.
5. Se o cliente confiar outras pessoas a administrar um negócio de seguros, ele se concentrará se o agente geralmente age no negócio de seguros e se os negócios de manuseio de negócios envolvem vários relatórios de transações suspeitas.
(2) transações não -face -to -face.Métodos de transação não -face -a -face (como vendas de eletricidade e vendas on -line) fazem com que os clientes se inscrevam em negócios sem contato direto com a equipe, o que aumenta a dificuldade de realizar a devida diligência nas instituições de seguros, e o risco de lavagem de dinheiro tem aumentou de acordo.Ao projetar esse tipo de produto de seguro, a instituição de seguros pode acumular o valor do valor do seguro. Ou clientes que têm situações suspeitas adotam um reforço de due diligence.
(3) transação ou comportamento anomalial.Quando os clientes têm certas transações ou comportamentos anormais, as instituições de seguros devem verificar cuidadosamente a identidade do cliente e aumentar seu nível de risco, se necessário.Por exemplo:
1. No curto prazo, uma ou mais instituições de seguros frequentemente seguram, rendem ou demoliam ordens de seguro não podem ser explicadas razoavelmente.
2. Pague grandes prêmios ou prêmios excedem significativamente o status de renda ou ativo do segurado.
3. Os produtos de seguro comprados são obviamente inconsistentes com a demanda por sua expressão. national lottery co uk
4. Foco na família na auditoria, subscrição, reivindicações, pagamento e rendição das companhias de seguros e não preste atenção à função de garantia e receita de investimento de produtos de seguro.
5. Recuse os nomes (nomes), ocupação (indústria), ocupação (indústria), residência, informações de contato ou status financeiro do segurado, do segurado e do beneficiário do segurado.
6. Seguro fictício do Seguro de Propriedade Seguro de Fictional Seguro.
7. Razões irracionais, insistem em solicitar pagar uma grande quantia de prêmios em dinheiro.
8. Aos prêmios de pagamento de terceiros, o relacionamento entre terceiros e segurados, o segurado e o beneficiário não podem ser explicados razoavelmente.
9. Pague mais prêmios e solicite a parte de retorno.As instituições de seguros devem estar alertas nas seguintes circunstâncias: (1) o valor dos prêmios de mais pagamentos é grande; ) Placas corporais dos clientes ou de altos países ou regiões de lavagem de dinheiro; O pagamento de mais prêmios é inconsistente com suas condições de ativo deteriorador ou condições operacionais.
10. Candidate -se à rendição no curto prazo após o seguro, principalmente exigindo transferir os fundos de rendição para uma conta de terceira parte ou conta não paga. national lottery co uk
11. solicite uma rendição completa depois que o seguro de propriedade estiver segurado repetidamente.
12. Frequentemente solicita um empréstimo de promessa de apólice após o seguro, ou emprestar dinheiro de outras instituições com apólices de seguro como hipotecas.
13. Sem razões razoáveis, o segurado insiste em solicitar uma compensação em dinheiro, pagar prêmios de seguro, reembolsar os prêmios de seguro e valor em dinheiro do seguro e pagar negócios de seguros com grandes quantidades de outros fundos.
14. O cliente exige o pagamento de compensação, seguro e valor de seguro em dinheiro a terceiros, exceto os segurados e os beneficiários.
15. Os clientes são obrigados a pagar compensação, seguro, prêmios de seguro de reembolso e valor em dinheiro do seguro para países e regiões de alto risco.
Se uma instituição de seguros construiu um indicador anormal de monitoramento de transações, ela poderá ser implementada de acordo com os indicadores auto -construídos.
Artigo 14 As instituições de seguros devem avaliar a correlação da indústria, a identidade e a lavagem de dinheiro, os crimes de trabalho, os crimes tributários, etc., e prever razoavelmente as condições econômicas e as necessidades de transações financeiras de alguns setores.Os elementos de risco da indústria (incluindo ocupação) podem ser avaliados a partir dos seguintes ângulos:
(1) É reconhecido como uma indústria de alto risco (ocupação).
(2) A associação com um risco específico de lavagem de dinheiro, como o cliente pertence a figuras públicas políticas, seus parentes e funcionários ao seu redor.
(3) Densidade de caixa da indústria.
Seção 4 Avaliação de risco e processo de divisão de nível do cliente
Artigo 15 As instituições de seguros devem realizar regularmente a avaliação de risco interno da lavagem de dinheiro, e o intervalo geralmente não é superior a três anos.
Quando as instituições de seguros liberam novos produtos, adotam novos métodos de marketing ou grandes mudanças nas estruturas de governança, serviços de produtos, meios técnicos etc. podem afetar os riscos internos de lavagem de dinheiro e avaliação de risco interno deve ser realizada em tempo hábil, e o dinheiro As políticas de gerenciamento de riscos de lavagem de lavagem devem ser ajustadas.
Artigo 16 O método de avaliação de risco interno é formular um plano de avaliação e um sistema de avaliação de indicadores relacionados a partir da instituição designada de agências especiais de lavagem de dinheiro ou outras agências designadas responsáveis pela lavagem de dinheiro. e determinar cuidadosamente o nível de risco interno de lavagem de dinheiro.
Ao determinar o nível de risco de um certo tipo de ou um determinado produto, além de considerar o impacto individual de cada elemento de risco, a combinação de vários elementos de risco, a inspeção das inspeções de lavagem anti -dinheiro internas e externas, o caso de A anti -lavagem de dinheiro, a grande quantidade e suspeita do relatório de transação e outros assuntos devem ser ajustados razoavelmente, e o nível e o nível final de risco são determinados.
Artigo 17 O grupo líder de trabalho de lavagem de dinheiro nas instituições de seguros é responsável por revisar e emitir um relatório de avaliação de risco de lavagem de dinheiro interno.
As filiais das instituições de seguros podem realizar a avaliação de riscos de filiais em combinação com relatórios internos de avaliação de riscos de lavagem de dinheiro e características de negócios regionais.
Os produtos de seguro regional podem ser avaliados por suas próprias filiais que vendem o produto.
As instituições de seguros podem realizar a avaliação de riscos especiais de lavagem de dinheiro ou pode incorporar a avaliação de riscos de lavagem de dinheiro na avaliação geral de riscos e estrutura de gerenciamento de riscos.
Artigo 18 As instituições de seguros devem realizar a avaliação de risco externa de lavagem de dinheiro em resposta a clientes que estabeleceram relações comerciais.O método é definir os elementos de risco externos e seus sub -itens, usar o direito de usar o direito de usar o peso e atribuir um peso de cada elemento básico e seu sub -item e calcular a pontuação total.O nível de risco pode ser razoavelmente ajustado de acordo com a combinação de elementos de risco ou sub -itens.
Artigo 19 O pessoal da avaliação deve usar o nível de risco interno dos produtos de seguro segurados pelo cliente como fatores de referência para pontuações de risco externas e determinar inicialmente o nível de risco do cliente.
As instituições de seguros podem usar meios técnicos, como sistemas de computador, para ajudar a concluir o trabalho inicial de avaliação.
[Anterior] [1] [2] [3] [Próxima página]Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com