Internacionalização | PPGAS Uniplac

A disciplina de Ocupação Humana, Saúde e Biodiversidade do Programa de Pós-graduação em Ambiente e Saúde/PPGAS ministrada pelas docentes Dra. Ana Emilia Siegloch, Dra. Lenita Agostinetto, Dra. Lilia Kanan e Dra. Vanessa Valgas contou com a participação especial e internacional da Dra. Christina Pettan Brewer, Fundadora e Presidente da One Health Brazil América Latina e representante da OHLA - University of Washington – USA e do professor Dr. Alvaro Menin, professor – Universidade Federal de Santa Catarina, campus Curitibanos.  Ambos os palestrantes fizeram uma brilhante abordagem sobre a temática Saúde Única. Segundo a professora Christina o conceito One Health reconhece que a saúde dos seres humanos, animais, plantas e o ambiente está interconectado e é interdependente. Além disso, ela ressaltou a importância e a qualidade da proposta do PPGAS que tem desenvolvido estudos na área do ambiente e saúde e comentou que “o currículo do Programa de Pós-Graduação de vocês é fantástico, principalmente por abordar as questões de Saúde única, um dos  melhores do mundo”.

Publicado em 02/09/2021