Pesquisa Desenvolvida no PPGAS em Congresso Internacional

Profa. Dra. Anelise Viapiana Masiero participou como palestrante do Congresso Internacional “4th Virtual Congress on Materials Science & Engineering” que aconteceu entre 28 e 31 de março de 2022. O evento com a temática central “Descrevendo a importância da ciência dos materiais para um futuro melhor” envolveu participantes ao redor do mundo com o objetivo fornecer uma visão abrangente dos avanços atuais no desenvolvimentos de pesquisa em ciência de materiais e suas aplicações.

Na ocasião a Professora falou sobre a “Nanotecnologia aplicada à Odontologia: perspectivas para a prática clínica” e que tem suporte nas pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde com a colaboração da Pós-Doutoranda Dr. Cleonice Gonçalves da Rosa, de egressos e atuais mestrandos (André Martins Narciso, Magali Parizzi, Dione Glauco Batista e Michelle Erckmann). Foi uma excelente oportunidade para dar visibilidade às pesquisas de qualidade que desenvolvemos no PPGAS, reforça a professora.

Ainda merece destaque a rede de colaboração entre pesquisadores e instituições envolvendo IFSC, UFSC, UFPel, UFRGS. No ano de 2021 o grupo de pesquisa foi contemplado em editais com recursos da FAPESC para a continuidade dos projetos.

Publicado em 01/04/2022