Acadêmicos do Jornalismo Uniplac recebem alunos da EEB Zulmira Auta da Silva

Na noite da segunda-feira (29), 37 alunos dos primeiros anos 1,2 e 3 da Escola de Educação Básica Zulmira Auta da Silva, visitaram o laboratório de rádio do curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

A atividade faz parte do projeto ‘Rádio Escola’, da disciplina de laboratório de ciências humanas, juntamente com o Projeto de Vida, que é coordenado pelo professor Joatan Pereira. “Este projeto faz parte da disciplina de laboratório juntamente com o Projeto de Vida. É uma atividade que engloba todas as disciplinas, facilitando o aprendizado e aumentando a interatividade”, destaca a professora Michele Pletsch Ribeiro, que também acompanhou a turma à Uniplac.

Durante as visitas, os alunos puderam conhecer os acadêmicos da sexta fase do curso, além de interagir com o laboratório de rádio, concedendo entrevistas aos acadêmicos e vivenciando na prática, como é ser acadêmico do curso. “Para mim está sendo bem interessante, eu nunca havia entrado em uma universidade e por fazer parte do Novo Ensino Médio, é preciso inovar. Ficar somente em sala de aula copiando acaba sendo cansativo”, destaca o aluno do 1º ano 3, Paulo Ricardo Oliveira Fernandes, que pensa em cursar engenharia quando concluir o ensino médio.

Para a professora titular da disciplina de radiojornalismo, que mediou a ação, foi uma honra receber os alunos. “Foi uma experiencia muito positiva tanto para nossos acadêmicos, quanto para os alunos do colégio Zulmira. Desta forma, com a vinda dos alunos até a universidade, traz a vivencia de perto do que é o rádio de verdade”, destaca.

Já a acadêmica Jéssica Vitória Oliveira, vê o projeto como uma grande oportunidade para os alunos. “Foi uma experiencia incrível poder compartilhar um pouquinho sobre o jornalismo e sobre o mundo do rádio com os estudantes, pois assim eles já podem ter uma experiencia do que é viver da comunicação”, finaliza.

(Texto: Central de Conteúdo Uniplac- William Dias)

Publicado em 02/09/2022.