Uniplac Conquista o Título de Universidade Empreendedora da Serra

A UNIPLAC participou do REUNI CHALLENGE, a maior competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil, conquistando o título de Universidade mais Empreendedora da Serra.

O evento realizado no Órion Parque, reuniu 37 universidades de todo o estado de Santa Catarina, com diversos projetos inovadores de startups e a participação de 375 inscritos distribuídos em 44 equipes.

“Foram dois finais de semana conectando os centros de inovação do estado e estimulando a competição entre as instituições de ensino com o desafio de criar um projeto de startup que atendesse no mínimo dois objetivos das ODS”, contam as coordenadoras Sabrina Bet, Kelli Aparecida Gotardo Armiliato e Justine Maria Arruda de Souza Neto.

A equipe INOVASERRA apresentou uma solução para promover a conexão entre empresas locais, universidade e alunos, com o propósito de promover experiências na  resolução de situações reais das empresas durante o período acadêmico. "O principal objetivo da equipe foi o de contribuir com a comunidade local através das propostas elaboradas pelos alunos e fazer com que a universidade amplie as possibilidades de realizar atividades de extensão, tudo isso dentro de um ambiente virtual gamificado promovendo o engajamento dos alunos no desenvolvimento das atividades de extensão, de acordo com as suas disponibilidades de horário", relatam as coordenadoras.

A equipe vencedora,  INOVASERRA, é  formada por: Vagner Cesconetto (6ºsem) e Vitor Zanatta Mondari (2ºsem) do curso de Administração; Isaías Pinto de Souza (8ºsem) do Curso de Arquiterura e Urbanismo; Cauani Cordova de Souza (6ºsem), Kleberson de Oliveira (8ºsem) e Ruan Rodrigo Oliveira Rocha (6ºsem) do curso de Ciências Contábeis; Lucas Higert Gomes (8ºsem) do Curso de Engenharia Civil; e Vinicius Campos Benedet (2ºsem) do curso de Sistemas de Informação. A equipe foi conduzida pelos professores Cleveonei da Silva (Administração e Ciências Contábeis) e Sabrina Bet (Sistemas de Informação).

"Parabenizamos a equipe e todos os envolvidos. A UNIPLAC orgulha-se em ser a Universidade Mais Empreendedora da Serra", ressalta o Reitor da Uniplac Kaio Amarante.

Publicado em 26/09/2022.