Uniplac realiza 1ª Feira das Religiões

Foi realizada na Uniplac a Feira das Religiões, atividade pensada por um dos grupos de estudantes do curso de Ciências da Religião após a elaboração de um projeto de lazer na disciplina "Contexto Socioterritorial da Escola". Segundo a Professora Cinthia Lopes da Silva, o objetivo do projeto era o de poder aproximar a escola da comunidade religiosa. “A ideia ganhou força entre os alunos e, para além dos projetos escritos, decidimos em conjunto fazer uma feira real, na Uniplac”, explica.

As religiões representadas na Feira foram: Batuque (de matriz africana), Judaísmo, Catolicismo em conjunto com o Evangelicalismo e o Espiritismo. Professora Cinthia explica que a atividade teve três objetivos principais:

1) o acesso ao conhecimento religioso de modo a minimizar os preconceitos com relação a esse tema;

2) aprenderem a respeitar a diversidade religiosa;

3) viabilizar às pessoas o conhecimento sobre lazer que é um dos direitos sociais, no caso da feira o conteúdo do lazer priorizado foi o social.

“Os objetivos foram atingidos, tanto no dia da feira com a visita de alunos de mestrado, funcionários e gestores de escolas, como a ideia do projeto ganhar circulação. Para uma primeira atividade nesses moldes, sinto como exitosa a proposta. O objetivo agora é tornar a feira anual, e quem sabe itinerante, levando-a para as escolas”, conclui a Professora.

Confira mais fotos do evento clicando aqui.

Publicado 21/11/2022.