Uniplac agora tem o Programa de Qualificação para Exportação

Chegou em Lages o PEIEX: Programa de Qualificação para Exportação, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que auxiliará as empresas brasileiras a iniciarem seu processo de exportação de forma planejada e segura. “Nós da Uniplac estamos felizes por poder proporcionar a Lages e região esse programa tão importante que capacitará as empresas para as relações internacionais”, ressalta a Profª Me. Sabrina Lopes Ern, Coordenadora de Extensão da Uniplac.

Segundo o coordenador do programa, Professor Drº Julio Zilli da UNESC, a Universidade do Extremo Sul Catarinense, como entidade executora visa atender a Amurel, Amrec e Amesc, e por meio de um convenio interinstitucional instalou esse novo polo na Uniplac para operacionalizar o PEIEX na Serra Catarinense, em toda a região da Amures.

Essa qualificação será feita com base em visita aos empresários pelo técnico Mateus Simões, profissional responsável da Uniplac em disseminar o PEIEX na Serra. “Serão abordados seis módulos que vão desde a prospecção de mercado, logística internacional e formação de preço, operações para exportação, operação financeira, promoção comercial e um modulo extra sobre exportação indireta”, explica ele.  “Além disso, há também a participação dos empresários em oficinas de qualificação coletivas ou individuais, afim de potencializar o aprendizado que eles terão com os técnicos do Núcleo. Todo esse processo de atendimento não terá custo financeiro ao empresário, a empresa recebe ao final do atendimento um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional”.

“O PEIEX preparará as empresas para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos e serviços de forma planejada e segura. É a Uniplac cumprindo seu papel de Universidade Comunitária e investindo cada vez mais no desenvolvimento da Serra Catarinense”, conclui Professora Sabrina.