Na noite gelada de 20 de junho, parte da equipe que atua junto à Polícia Científica de Lages recebeu a turma da 3ª fase da Biomedicina da Uniplac para uma visita técnica programada na disciplina de Biologia Molecular e Genética sob o acompanhamento da Docente Dhébora Mozena.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as atribuições e atividades realizadas pelos profissionais nos setores de Identificação Civil e Criminal, Criminalística, Medicina Legal e Análises Forenses e puderam se aproximar de mais uma área de atuação do Biomédico, a Perícia.

A Polícia Científica de SC é responsável pela realização de exames periciais laboratoriais empregando conhecimento técnico-científico nas áreas de Química Forense, Toxicologia Forense, Vestígios Biológicos e Genética Forense. A área de Análises Forenses da Polícia Científica é constituída por peritos criminais bioquímicos, com formação nas áreas de Química, Farmácia e Bioquímica e Biomedicina, além de auxiliares de laboratório e auxiliares criminalísticos.