Engenharia de Produção faz roncar os motores

Se você passar pelo campus da Uniplac e escutar o ronco de motores, provavelmente serão os estudantes do 5º semestre de Engenharia de Produção realizando testes com seu “Kart Uniplac”. O projeto executado na disciplina de Elementos de Máquinas, ministrada pelo professor José Adelir Wolf, é o maior sucesso. “A primeira edição deste projeto foi em 2017 e consiste na aplicação dos conceitos vistos em sala de aula. Transformamos tudo em prática durante a desmontagem e montagem total do veículo”, explica.

Segundo o Professor José Wolff, além de difundir os conceitos da disciplina, esta atividade aprimora o trabalho em equipe, gestão de recursos, planejamento e atendimento de cronogramas. Ele explica ainda que a execução do projeto exigiu dos futuros engenheiros o cálculo e construção de conjunto de elementos envolvidos. Detalhamento de peças. Mobilização para aquisição de peças e montagem do veículo auto propelido. Desempenho visando segurança. “É sempre muito bom realizar esta atividade onde os conhecimentos teóricos avançam para o dia a dia dos acadêmicos. Isso faz com que o interesse e dedicação dos alunos seja incrível. Podemos avisar que mais uma vez foi um sucesso”.

Confira mais foto clicando aqui.

Publicado em 10/07/2023.