Fique atento para não perder os prazos

Garanta uma experiência acadêmica sem contratempos e com o aproveitamento máximo

No dia 11 de agosto se encerra uma série de prazos importantes para todos os estudantes. Esses dados são essenciais para a efetivação da matrícula, alterações curriculares, aproveitamento de disciplinas, ressarcimento e também para solicitar o trancamento da matrícula. A perda desses prazos pode gerar consequências adversas, afetando a vida acadêmica e, em alguns casos, compromete o acesso a benefícios como bolsas de estudo.

Segundo a Responsável pela Secretaria Acadêmica, Professora Ivone Buratto, “a falta de cumprimento dos prazos pode levar a situações preocupantes como a impossibilidade de frequentar as aulas”. O não estar matriculado corretamente pode gerar diversos problemas, inclusive financeiros, ressalta a secretária.

A Uniplac divide os alunos em duas categorias: calouros, aqueles que estão ingressando, e veteranos, os estudantes que já possuem vínculos.

Para os calouros, ainda há a possibilidade de realizar a matrícula através do site com o documento de identidade. No entanto, é fundamental que até o final de agosto eles tragam os documentos necessários para serem digitalizados.

Já para os veteranos, o processo é um pouco diferente. A efetivação da matrícula pode ser feita através do portal, ou presencialmente na central de atendimento, caso haja alguma pendência financeira ou ajuste no processo.

O trancamento de matrícula é uma alternativa para os alunos que precisam se ausentar da universidade por um período determinado. Entretanto, é importante lembrar que o aluno precisa estar devidamente matriculado para solicitar.

A equipe da Uniplac está pronta para auxiliá-los durante todo o processo. Não deixe de buscar informações e tirar suas dúvidas, o sucesso do seu semestre começa com o cumprimento dos prazos acadêmicos!

Texto: Central de Notícias Uniplac (CNU).

Publicado em 07/08/2023.