Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é realidade na Uniplac

A Uniplac agora conta com o NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, formado a partir de convênio firmado entre a Uniplac e a Receita Federal.

Dentre os objetivos previstos para o NAF estão: •a criação de produtos e processos de divulgação das pesquisas e das experiências educacionais inovadoras dos pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Contabilidade e Gestão, como a produção de materiais didáticos e científicos para o uso na Educação Básica e do Ensino Superior •atendimento ao contribuinte hipossuficiente, especialmente as microempresas, os microempreendedores individuais, as entidades sem fins lucrativos, o público interno da Universidade e a sociedade em geral.      “A implantação do NAF, era um sonho para o curso de Ciências Contábeis. Agora poderemos preparar nossos estudantes para atender as demandas contidas nos objetivos do NAF, além de pesquisas na área de educação fiscal e cidadania”, explica Professora Justine Arruda, coordenadora do curso.

O evento de assinatura do convênio marcou a abertura da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis. Além dos professores e acadêmicos do curso, o evento contou com as presenças de Andrea Cristina Valle Flamoncini, delegada adjunta da Receita Federal e Cristine Reinbrecht, analista tributária da Receita Federal do Brasil.

“O NAF representa um passo significativo na busca por uma educação contábil de qualidade e na promoção da cidadania fiscal. A oficialização deste núcleo é motivo de orgulho para a comunidade acadêmica e para todos aqueles que valorizam a transparência e a responsabilidade fiscal. E é um grande presente para todos nós Contadores, que comemoramos nesse 22 de setembro, o nosso dia”, ressalta professora Justine.

Para o Reitor da Uniplac, Professor Kaio Amarante, esse convênio é um sonho que se realiza e um momento histórico para o curso de Ciências Contábeis. “O NAF vai permitir que auxiliemos pessoas de baixa renda a fazer seu imposto de renda, a regularização das suas empresas, enfim acertar a sua vida com o fisco. Agora temos mais um motivo para as pessoas procurarem a Uniplac para resolver sua vida. O NAF chega em união com o nosso Hub de Negócios, e eu acredito que irá fortalecer muito a área das ciências sociais aplicadas no que tange a prestação de serviços gartuitos a comunidade”.

Publicado em 19/09/2023.