Primeiro Concerto da Orquestra Jovem encanta o público

O sucesso do 1° Concerto da Temporada 2023 da Orquestra Jovem de Lages é uma prova de que esse projeto será um grande legado sociocultural da nossa cidade.

Mais de 70 crianças e adolescentes subiram ao palco do auditório do Colégio Bom Jesus, realizando uma linda apresentação com a participação especial da Fábrica de Gaiteiros, projeto idealizado pelo músico Renato Borghetti.

"A valorização, apreciação e divulgação da música regional, bem como da música latino-americana é uma das premissas artísticas do projeto. Pretendemos além de tocar o repertório universal já consagrado para orquestra, ter também esse olhar atento para a música da nossa região e para a música da América Latina" destaca o professor André Chiomento, coordenador do Programa Orquestral UNIPLAC. “As crianças deram um show de alegria e musicalidade tocando um repertório variado e desafiador encantando a plateia. E isso nos dá muito orgulho”, ressalta André.

O próximo encontro dos jovens músicos com o público será no sábado (07), quando acontecerá o encerramento do 2° Masterclass de Instrumentos, com a presença de cinco renomados professores convidados.  O recital será aberto ao público, a partir das 18h no auditório do CCET - UNIPLAC.

Clique aqui e confira as fotos do evento!

Publicado em 02/10/2023