Seminário de Meio Termo da Capes – Cursos de Mestrados e Doutorados em Educação

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uniplac (PPGE), Dra. Madalena Pereira da Silva participou do Seminário de Meio Termo (SMT), na sede da CAPES, em Brasília, nos dias 13 e 14 de novembro de 2023.

O evento promovido pela Coordenação da área de Educação da Capes, coordenado pelo Dr. Ângelo Ricardo de Souza (Coordenador da Área); Giselle Cristina Martins Real (Coordenadora Adjunta Programas Acadêmicos); Nonato Assis de Miranda (Coordenador Adjunto Programas Profissionais), reuniu os Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Educação do Brasil, com o objetivo de discutir as avaliações dos Cursos de Mestrados e Doutorados, incluindo: (i) análise dos critérios avaliativos da Ficha de avaliação de 2021-2024; (ii) apresentação dos resultados do biênio 2021-2022; (iii) recomendações para a AutoAvaliação e (iv) discussão para a nova Ficha de Avaliação 2025-2028.

A Profa. Madalena avaliou positivamente a definição dos critérios e liberação das fichas antes do quadriênio, pois desta forma os Programas têm condições de ajustar o Planejamento Estratégico ciente de como serão avaliados; além disso, os critérios com caráter qualitativo permitirão uma avaliação coerente com o contexto dos Programas.

Por fim, a Profa. destacou que a avaliação do PPGE da Uniplac foi positiva e que o colegiado está em fase de finalização da Proposta do Doutorado para envio e avaliação da Capes. A meta é que o mesmo seja aprovado até maio de 2024.

Publicado em 20/11/2023.