Comemoração do dia do biomédico no curso de Biomedicina

Uma noite preparada especialmente para confraternizar com os acadêmicos e comemorar o dia do Biomédico

Os alunos do curso de Biomedicina tiveram nesta segunda-feira (20), uma noite especial em comemoração ao dia do Biomédico, celebrado no dia 20 de novembro. O evento reuniu alunos de todas as fases e contou com a participação de Mônica Wordell, agente de perícia e egressa do curso.

Para Mônica, a experiência de retornar dez anos depois à Uniplac, agora como convidada, é uma honra: “A instituição está muito linda, o curso cresceu bastante e tem uma quantidade bem boa de alunos. Como eu comecei na segunda turma o curso estava apenas começando, então hoje estou muito feliz que o curso cresceu, evoluiu e se fortificou na instituição, isso me alegra bastante”, comenta a profissional.

A participação da agente de perícia foi fundamental para o sucesso do evento. Sua palestra abordou temas relevantes e mostrou que o Biomédico tem um leque diversificado de atuação. Essa interação entre os acadêmicos e a egressa foi fundamental para reforçar o quanto é uma jornada recompensadora.

Para a estudante da 4ª fase, Gabriela Antunes, participar de palestras como esta é importante para conhecer o leque de oportunidades dentro da profissão, “Eu acredito que na faculdade a gente não sabe todo o caminho que podemos seguir. Na biomedicina temos 35 áreas de atuação, então não sabemos nem da metade às vezes e é através das palestras que a gente conhece a profissão de outros Biomédicos, e onde a gente pode atuar também”, ressalta a universitária.

Fonte: Central de Notícias Uniplac - CNU

Publicado em 21/11/2023.