Uniplac leva seu Universo de Possibilidades ao Rodeio Internacional de Vacaria

A Uniplac sempre inovando e valorizando a cultura serrana, está com um espaço acolhedor no 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. O evento foi aberto oficialmente neste sábado (3/2), no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, e o seu encerramento será no dia 11 de fevereiro. 

“A Uniplac tem por prioridade estar perto da comunidade e das suas realizações, e neste ano viemos para o rodeio com o principal objetivo de valorizar e recepcionar nossos acadêmicos gaúchos, em especial os que residem em Vacaria”, explica a Gestora de pós-graduação, extensão, comunicação e relacionamento Sabrina Lopes Ern. “Além disso, viemos também prestigiar nosso grupo de Dança Tradicionalistas, que faz parte de um Projeto de Extensão da Uniplac, que no próximo final de semana se apresenta aqui”.

O Rodeio de Vacaria é organizado pelo CTG Porteira do Rio Grande a cada dois anos, e devido à pandemia, a última edição foi realizada em 2020. “Presenciar a retomada deste grandioso evento é sinônimo de emoção, pois sabemos que é a cultura que molda a identidade de um povo, e incentivar a valorização da cultura é uma das prioridades da Uniplac”, ressalta a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão. 

Para esta edição são esperadas cerca de 500 mil pessoas, vindas do Brasil e exterior, além de 4 mil competidores nos 13 concursos artísticos e 9 mil nas 28 provas campeiras. Ao todo, 22 caravanas cavalgaram até Vacaria. Entre elas os cavaleiros da Comitiva Paulista que fizeram questão de visitar o espaço da Uniplac. A programação completa do Rodeio de Vacaria está disponível no site www.rodeiodevacaria.com

“E em meio a essa festa toda queremos lembrar que a Uniplac segue com suas matrículas abertas e com uma super novidade para os alunos de Vacaria: 40% de desconto para o curso todo! Nos procurem. Nossa equipe está pronta para lhe atender”, convida professora Sabrina.

 

Publicado em 04/02/2024.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática